domingo, 16 de julho de 2017

SERÁ SE PINTOU O CAMPEÃO?


A equipe do Uiraúna Esporte Clube, venceu o Renovação de Água Nova pelo placar de 5 x 0, com três gols de Manu, Jefinho e Esquerdinha, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Primo Fernandes, nessa tarde de sábado, 15, em Major Sales.



Foi mais um jogo onde a torcida compareceu em grande número ao estádio O Piozão para prestigiar, as emoções da competição.

O time paraibano com alguns desfalques, como Junho e Alif. O Renovação estava completo.


E foi a equipe de Água Nova quem começou melhor o jogo, partindo pra cima, com bom toque de bola no campo adversário.

O primeiro lance de perigo, foi também promovido pela equipe potiguar, aos 10 de bola rolando, Bergson bate firme de fora da área, e obriga o goleiro André a fazer grande defesa mandando para linha de fundo e cedendo o escanteio.

Os dez primeiros minutos foram da equipe de Água Nova, porém não conseguiu o objetivo e no minuto seguinte, depois de uma cobrança de falta, a bola bateu na barreira, no rebote, Esquerdinha sobe mais que o adversário e toca de cabeça, a bola fica com Manu, que só tira do goleiro Benício e faz, Uiraúna 1 x 0.


Depois de um começo muito bom, a equipe de Água Nova é castigada com o gol da equipe paraibana, mas não baixa a cabeça, e vai pra cima.

Mas foi o time paraibano que chegou com perigo mais uma vez, aos 15, após lançamento rasteiro na área, Deda recebe livre, mas chuta por cima.

A tarde era mesmo de Manu, aos 17, ele recebe de Arthur, dribla o zagueiro e bate forte de esquerda para fazer, Uiraúna 2 x 0.


O time do Renovação já havia sentido com o primeiro, o segundo então, deu um desânimo na torcida que marcou presença em grande número, e vibrava muito com a atuação da equipe no início do jogo.

Tentando uma reação, aos 23, após tabela com Bergson, Vitor chuta forte, mas a bola passa longe do gol defendido por André.

Também tentando de longe, no minuto seguinte, Julhinho faz sua tentativa de longe, e a bola novamente vai para fora.

As coisas se complicam mais ainda aos 30, quando Arthur é derrubado na área, pênalti, que Manu cobra e faz, 3 x 0.


A equipe de Água Nova ainda foi pra cima na primeira etapa, tentando descontar, e chegou com Jony depois do escanteio batendo de esquerda, e o goleiro André defende mais uma. Depois aos 34, Bergson chuta mais uma, para de novo aparecer o goleiro André, ceder mais um escanteio.

Foi um finalzinho de primeiro tempo, onde a equipe do Renovação teve muitos escanteios a seu favor, e o goleiro André trabalhou bastante, o último aos 39, quando a bola chega até Julhinho que cabeceia fraco, e o arqueiro paraibano pega tranquilo.


E assim termina o primeiro tempo, com a equipe potiguar com boa posse de bola, mas pecando nas finalizações, já o paraibano, com toda sua eficiência abrindo grande vantagem no placar, de 3 x 0.

A segunda etapa começa com Esquerdinha, aos 4 tentando de longe, mas a bola passa sem nenhum perigo a meta defendida por Benício.

O time do Uiraúna chega mais uma vez aos 10, Esquerdinha muito bem na partida, faz boa jogada com Arthur, que toca para Manu, esse puxa para esquerda e chuta, para grande defesa do goleiro Benício.


Aos 11, é a vez do renovação dá a resposta, Vitor faz boa jogada individual e bate, para mais uma vez o goleiro André defender jogando para a linha de fundo.O time uiraunense quase chega ao quarto gol, aos 15, quando Manu chuta forte para defesa de Benício, no rebote Deda chuta e de novo o goleiro de Água Nova trabalha e evita o quarto.

O jogo lá e cá, aos 18, Marcelo cruza bem, Abraão cabeceia firme, e o goleiro André agarra.

O goleiro paraibano mostrou porque é um dos melhores da competição, Sócrates cobra falta, e André faz mais uma grande defesa.

Aos 30, o defensor da equipe do renovação mete a mão na bola dentro da área, Esquerdinha, cobra e faz, 4 x 0.


Com placar bastante favorável, o time paraibano faz muitas mudanças, mas nada que altere o andamento da partida.

De bola parada, o time de Água Nova tenta mais uma vez, Dandan cobra falta, e o goleiro André, sempre ele, defende mais uma.

O jogo já caminhando para o final no seu tempo regulamentar, e aos 40, Esquerdinha recebe de Arthur, ele gira bem, e bate forte, para Benício jogar para escanteio.

Aos 41, depois da cobrança do esquinado, a bola sobra para Jefinho que acabara de entrar, e só tem o trabalho de escorar pro fundo da rede fazendo, Uiraúna 5 x 0.


A arbitragem aponta para o centro do gramado, e termina o jogo, resultado final, Uiraúna 5 x 0 Renovação,

A equipe paraibana mais uma vez terá pela frente uma equipe de Major Sales, no ano passado também pela semifinal, foi o Bom Jardim, dessa vez será o Manancial, mas a equipe conta com praticamente os mesmos jogadores.

Na tabela, o jogo está marcado para o dia 30 de julho, isso porquê no próximo domingo, acontece a prova do Concurso de Major Sales, mas poderá haver alterações nesses jogos, vamos aguardar os próximos dias.

Renovação:

Benício, Bergson (Marcelo), Hélio (Marcos), Jony, Branco, Julhinho (Dandan), Abraão, Sócrates, Nardiê, Darles, Vitor (Charliano).

Uiraúna:

André, Nenem (Luan), Bitinha, Godolias, Sidney (Gotinha), João Paulo (Ageu), Sandrinho, Deda (Jefinho), Esquerdinha, Manu (Serginho), Arthur.

Fonte: Copa Primo Fernandes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário