terça-feira, 18 de julho de 2017

SOBRADINHO VENCE MAIS UMA DESTA FEITA FORA DE CASA

SOBRADINHO
Atlético Gangorrense perde em casa frente ao Sobradinho F.C.! dia 16/07/2017, as 16:00hs, o time do Atlético Gangorrense (Sítio Gangorra-Rafael Fernandes/RN), recebeu em seus domínios o arque-rival Sobradinho F.C. (Sítio Sobradinho-Riacho de Santana/RN).

GANGORRA

Na primeira etapa, as duas agremiações travaram um duelo bastante acirrado e de muitas emoções. Durante o tempo inicial ambas as equipes jogaram em ritmo acelerado disputando cada lance como se fosse uma decisão de campeonato –  apesar de ser apenas uma partida amistosa!

Além de reclamar frequentemente da arbitragem. Foi um primeiro tempo atípico: jogadores adversários discutindo uns com os outros e até mesmo atleta da própria equipe – nesse caso, um jogador do time santanense discutindo com seu próprio companheiro, sem falar no número de faltas abusivas no decorrer do confronto! Porém, apesar de todos esses acontecimentos citados durante o jogo, as oportunidades de gols surgiram, mas não foram concluídas com êxito tanto pela equipe rafaelense, quanto pela agremiação santanense.

Diante de todos esses acontecimentos, o tempo inicial não poderia acabar de maneira diferente a não ser com um simples empate em 0x0.

No segundo tempo, as duas agremiações continuaram jogando no mesmo ritmo, disputando lance por lance com muita garra e determinação e, às vezes, até de forma desproporcional em algumas divididas de bola.

Somente aos 20min. do tempo final aconteceu o grande momento do futebol: numa falta cometida próxima a grande área do time atleticano o jogador Doé bateu com perfeição no canto esquerdo do goleiro adversário e abriu o placar para o time do Sobradinho F.C.

A partir do gol tomado, a agremiação do Atlético foi para cima da equipe visitante, pressionando e criando oportunidades para empatar o duelo, porém, não conseguiu êxito e a partida terminou com vitória do time santanense.

Final de jogo: Atllético Gangorrense 0x1 Sobradinho F.C. 

Momento de reflexão: Caro leitor, a rivalidade entre equipes em qualquer evento esportivo, especialmente na modalidade futebol de campo é válida. Porém, essa rixa deve ser mostrada dentro de campo com lances que emocionem o torcedor, com jogadas que deixem os olhos do desportista brilhando diante de tamanha eficiência e habilidade praticadas pelos atletas dentro de campo. Nesse sentido, o futebol perde seu brilho quando duas equipes não se respeitam, ficam praticando o anti-jogo dentro das quatro linhas, e, ainda, não colaboram com o trabalho do árbitro, buscando a todo momento desrespeitar e atrapalhar a arbitragem. Sabemos que até mesmo no futebol profissional a arbitragem fica a desejar, imagine no futebol amador quando muitas vezes o dono do apito não tem se quer dois auxiliares para ajudá-lo em uma partida de futebol.

Matéria postada por Reginaldo Fernandes: radialista e narrador esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário