segunda-feira, 14 de outubro de 2019

27 de Dezembro vence clássico Interestadual na 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano

O Estádio Wilson Rocha recebeu mais um grande duelo Interestadual na tarde deste sábado, dia 12 de Outubro pela a 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano em Tenente Ananias/RN.

Entraram em campo: 27 de Dezembro da cidade de Água Nova/RN e Nazarezinho FC da cidade de Nazarezinho/PB, ambos com grande chance de classificação na competição.

Concentração total em campo, as equipes aparentavam estar um pouco apreensivas antes da partida, ambos conversavam discretamente, acertando e finalizando o seu esquema tático.



A arbitragem entrou por último em campo e logo trataram de acelerar as coisas, a torcida mais uma vez marcou presença no Estádio Wilson Rocha.



(1º TEMPO DE JOGO)
Pressão em campo, a primeira chance surgiu logo aos 2 minutos de bola rolando a favor de Nazarezinho FC, Léo tentou aproveitar cruzamento na área mas não conseguiu, o jogador entregando a bola nas mãos do goleiro Eriberto que conseguiu fazer a defesa tranquilamente.


Nazarezinho FC permanecia superior em campo, o 27 de Dezembro não conseguia passar do meio-campo o que acabava preocupando a sua comissão técnica que exigia mais desempenho dos seus atletas na partida.


Os potiguares jogavam muito recuados em campo e permaneciam sofrendo pressão do Nazarezinho FC no ataque, os paraibanos perdiam uma enxurrada de gols no Estádio Wilson Rocha.


O 27 de Dezembro acabou destruindo o esquema tático do Nazarezinho FC. Aos 23 minutos Preto mandou um lançamento na medida para Leonardo, o jogador dominou com facilidade e em seguida bateu por cima do goleiro Jessé que nada pode fazer no lance, um ataque matador dos potiguares. (27 DE DEZEMBRO 1X0 NAZAREZINHO FC)



O Nazarezinho FC continuou superior em campo, mas o gol sofrido acabou abalando todo o elenco dentro das quatro linhas; o 27 de Dezembro começou a explorar os lançamentos em direção ao ataque buscando pelos os seus atacantes Leonardo e Eriberto.


O 27 de Dezembro quase conseguiu ampliar a sua vantagem na partida. aos 25 Eriberto recebeu um grande passe, o jogador passou pela a sua marcação mas acabou batendo para fora sem levar perigo ao goleiro Jessé.


Boa bola parada a favor dos paraibanos aos 30 minutos, Léo bateu firme mas para fora, no minuto seguinte os paraibanos tiveram mais uma grande falta próximo da área, mas mais uma vez não conseguiu aproveitar a oportunidade.



Pressão dos paraibanos no ataque, aos 35 minutos Paraguai quase conseguiu empatar o jogo mandando uma bomba de fora da área, o goleiro Eriberto bem posicionado conseguiu fazer uma grande defesa. Bate-rebate dentro da área no minuto seguinte, a bola foi parar mais uma vez nos pés de Paraguai, o jogador bateu firme mas mais uma vez foi parado pelo goleiro Eriberto que conseguiu fazer um verdadeiro milagre em campo, Eriberto estava em uma tarde inspirada no Estádio Wilson Rocha.


Fim de primeiro tempo no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN, Nazarezinho FC sentiu na pele aquele velho ditado popular que diz "Quem Não Faz Levar".

(2º TEMPO DE JOGO)
O 27 de Dezembro entrou em campo mais firme, a equipe iniciou pressionando os paraibanos no ataque, o Nazarezinho FC aparentava ter sentido o gol sofrido no primeiro tempo.


A primeira chance clara de gol surgiu aos 8 minutos, Sousa cruzou na medida para Leonardo na área, mas dessa vez o jogador potiguar não conseguiu aproveitar, a bola acabou indo direto para fora sem levar perigo ao goleiro Jessé.


Nazarezinho revidou aos 10 minutos em um escanteio pelo lado direito do seu ataque, Léo bateu firme mas a bola acabou sendo desviada no meio do caminho, os paraibanos tentaram recuperar ficando com o rebote mas não conseguiram, a bola acabou indo para fora.


Bobeira da defesa paraibana aos 11 minutos de jogo, Preto passou por trás dos defensores e conseguiu receber um grande passe ficando livre de marcação e de frente com o goleiro Jessé, Preto bateu e não perdoou, balançou as redes do Estádio Wilson Rocha. (27 DE DEZEMBRO 2X0 NAZAREZINHO FC)


O 27 de Dezembro permanecia melhor em campo, a equipe chegava com mais facilidade ao ataque. Nazarezinho FC explorava o seu meio-campo para chegar bem na zona ofensiva.


Pênalti a favor dos potiguares aos 21 minutos, Mucurana bateu firme mas Jessé conseguiu depender com a perna direita salvando os paraibanos de uma possível goleada.


Os paraibanos erravam muitos passes em campo, isso acabava prejudicando demais a equipe na criação dos contra-ataques, um grande problema para a comissão técnica resolver ainda mais pela pressão que sofria em campo.


Jogo pegado no Estádio Wilson Rocha, as faltas mais duras começaram a aparecer na partida, os jogadores começaram a ficar com os nervos a flor da pele dando assim mais trabalho ao árbitro central que ia segurando as pontas dentro das quatro linhas.


Pênalti aos 37 minutos, a bola acabou batendo na mão do zagueirão paraibano dentro da área, o árbitro em cima do lance apitou a penalidade. A bola dessa vez ficou nas mão do atacante Eriverto, o jogador partiu e bateu consciente no canto direito do goleiro sem dar chances de defesa. (27 DE DEZEMBRO 3X0 NAZAREZINHO FC)


Fim de jogo em Tenente Ananias/RN, uma grande vitoria do 27 de Dezembro da cidade de Água Nova/RN que agora briga pela a classificação na 3º Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano. 

ARBITRAGEM E CAPITÃES DAS EQUIPES

Fonte: Potiguar Esporte por Alexandre Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário