quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Brejo dos Santos vence de virada fora de casa pela Copa Nosso Paraná RN de Futsal


A equipe do Brejo dos Santos Futsal treinada por Alberison Alves foi ao estado do Rio Grande do Norte na noite desta quarta-feira(30) para enfrentar o Frigorifico Teodoro no Ginásio Antônio Judene Pereira em José da Penha, pela VII Copa Nosso Paraná RN de Futsal 2019. 

A equipe paraibana participa pela primeira vez da competição, já a equipe jpenhense está em sua segunda participação. Enganou-se, porém, quem achou que o time brejosantense não era uma boa equipe e jogaria apenas para participação na competição. Numa partida eletrizante e com duas viradas, a equipe da Paraíba derrotou o time potiguar por 5 a 3 e joga pelo empate e podendo até perder o jogo no Ginásio “O Britão” por 1 x 0 que consegue a classificação para as semifinais. 

O Jogo.

A partida mal começou e todos os torcedores presentes no ginásio perceberam que o jogo não seria fácil para o Frigorifico Teodoro, mesmo com um preparo físico bem superior toques rápidos na bola e muita movimentação, o BDSF se posicionava na quadra de defesa e saia em contra-ataques levando perigo ao gol do jovem goleiro Wesley e aos dez minutos bela jogada; Alisson(16) pela esquerda cruza e Bufinha(7) abre o placar para os paraibanos, fazendo 1x0. Aos 17m o time brejosantense perde bola no ataque e no contra-ataque Janailson(33) empata 1 x 1 , um minuto depois novamente Janailson(33), marca o segundo para o time da casa virando o jogo para 2 x 1, não deu tempo comemorar e faltando trinta segundos, Alisson(16) empata a partida, sem tempo para mais nada, é encerrado o primeiro tempo, com o placar de 2 x 2. 

No segundo tempo a equipe da casa continua na correria, e o jogo segue com belas intervenções dos goleiros e aos 12 min Bufinha(7) faz grande jogada e chuta acertando o travessão. As chances desperdiçadas custaram caro ao time paraibano; no minuto seguinte em jogada de velocidade Janailson corre chuta forte na saída em X do goleiro Euton, mas a bola bate na trave e na volta bate na coxa do companheiro José Claudio(8) e a bola entra de maneira inusitada colocando o Frigorifico a frente no placar, 3x2. Aos 15 min Bufinha(7) empata a partida 3 x 3. Após retomar a posse de bola, o técnico paraibano pede tempo e 10 segundo após o reinicio do jogo, motivada pelo empate a equipe paraibana vira aos 15min e 40 segundos com Alisson(16) fazendo 4 x 3 para os visitantes, na pressão Julinho(10) reclama de uma saída de bola e toma cartão amarelo  único cartão aplicado no jogo e faltando um minuto para o fim do jogo, Alisson(16) marca o seu terceiro gol na partida fechando o placar de 5 x 3 para o Brejo dos Santos e assumindo a artilharia com 3 gols, seguido do companheiro de equipe Bufinha que é o segundo artilheiro com dois gols marcados na competição. 

Perdeu! O torcedor que não compareceu o ginásio Antônio Judene , as equipes jogaram um futsal limpo, grandes jogadas e belas defesas dos goleiros, sem violência, sem catimbas. Parabéns as equipes pelo brilhante futsal desempenhado durante os quarenta minutos. 

O Jogo da volta na Paraíba sem data definida.

Fonte: Nosso Paraná!

Nenhum comentário:

Postar um comentário