segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Brejo dos Santos vira pra cima de Major Sales e reassume liderança do grupo B

Lândio marcou duas vezes 
O Brejo dos Santos venceu a equipe de Major Sales pelo placar de 2 x 1, com gols de Lândio duas vezes e Cléber marcou para a equipe potiguar, em partida válida pelo grupo B.



A pesar de todo o favoritismo da equipe major-salense, mas ainda teve torcedor que apostou na equipe paraibana, mesmo essa com um desfalque de 6 titulares.

A seleção de Major Sales por sua vez contava com toda a sua força, então parecia que ia ser fácil para o apostador que colocou suas fichas para a equipe do RN.

E foi a equipe da terra da cultura que tomou a iniciativa e partiu para cima desde os primeiros segundos de bola rolando.

No primeiro minuto, falta a favor de Major Sales, Adinho com toda sua categoria bateu no cantinho, e o goleiro Josemar tirou com a ponta dos dedos.

Mas, a equipe paraibana aos 3, deu o troco e mostrou que não seria fácil, fez uma boa jogada pela direita e a bola chegou até Vinicius que de esquerda bateu forte por cima.

Com um bom toque de bola, Major Sales seguia mandando no jogo, mas não conseguia marcar.


Salinho era quem tinha as melhores oportunidades. Uma aos 15 quando de longe mandou por cima, aos 26 ele chuta da direita, há um desvio e a bola vai para linha de fundo, aos 32, fez jogada pela direita e bateu de esquerda pra fora.

Aos 36, uma jogada de irmão, Adinho limpou dois e tocou para Salinho que chegou sozinho cara a cara com o goleiro, o camisa 9 se enrolou com a bola entre as pernas e caiu, perdendo o gol mais feito da partida e protagonizando um lance bizarro.

Aos 38, o zagueiro Cléber vai ao ataque, ele rouba uma bola, inicia o contra-golpe, recebe novamente na frente e chuta forte no alto para marcar um golaço, 1 x 0 Major Sales.

Cléber marcou o gol do Major Sales

Já que o ataque não faz, a defesa resolve a parada, e assim terminou o primeiro tempo em Tenente Ananias.

De volta apara a etapa final da partida, a equipe major-salense continua a atacar, e aos 2 minutos de bola rolando, Salinho, que estava louco para deixar o seu faz a primeira tentativa chutando a bola para fora.

A equipe paraibana estava em desvantagem, e precisava do resultado, mesmo com o time bastante desfalcado, acreditaram que poderiam conseguir ao menos um empate, já seria de bom tamanho.

Aos 3, cruzamento da direita e Veidinho que acabara de entrar cabeceia a bola e Fabrício faz grande defesa evitando o gol de empate.

A equipe paraibana começa a pressionar, o Major Sales não era mais aquele do primeiro tempo e os jogadores estão cansados em campo.

De tanto insistir, Lândio com bola quicando chuta forte e marca um golaço, a bola passou sobre o goleiro Fabrício, 1 x 1.

A equipe de Major Sales que já não estava bem no segundo tempo, com esse gol sentiu mais ainda.

Tatá entra no lugar de Salinho, que teve muitas oportunidades, mas não conseguiu marcar, e aos 18 chuta e o goleiro Josemar faz mais uma grande defesa.

As substituições da equipe paraibana dão mais resultados, Peixinho faz boa jogada e toca para Lândio que estava inspirado nessa tarde, mas ele se enrola com a bola e acaba perdendo grande oportunidade de virar o jogo.

Aos 25, o centro-avante da equipe paraibana é lançado mais uma vez pela direita, ele avança e na hora do chute, pressionado pelo zagueiro Cléber, Lândio dá um toque de vagar na bola tentando encobrir Fabrício, mas o arqueiro consegue tocar nela e vai para fora.

Cléber mais uma vez vai ao ataque tentar resolver a parada, e aos 18, ele chuta forte e Josemar mostra que é um grande goleiro a pesar de não ser o titular e defende mais uma.

Major Sales continua pressionando, o Brejo dos Santos recuado no seu campo de defesa, mas sempre que pode engata um contra-ataque.

E foi assim, que aos 36, bola lançada no meio, Veidinho ganha na corrida com Hildebrânio, avança pela direita e toca no comando de ataque para Lândio que prepara e chuta no canto, e faz 2 x 1 Brejo dos Santos.

Esse foi o gol da virada, e o gol que dá a artilharia ao camisa 9 do Brejo que divide com Tonho dos Amigos.

Depois desse gol, outras chances foram criadas, tanto de um lado como do outro, o jogador Rodrigo de Major Sales dentro da pequena área perdeu gol feito, Lândio também desperdiçou uma grande oportunidade no finalzinho, e novamente Rodrigo de esquerda chutou uma bola pra fora na entrada da área.

A arbitragem deu 4 minutos de acréscimo, mas o placar acabou mesmo em 2 x 1 para o Brejo dos Santos.

Lândio comemorando o segundo gol

A vitória deu a liderança do grupo B, praticamente a classificação, e muita moral pois venceu uma das melhores equipes da competição.

A equipe de Major Sales com apenas 1 ponto, começa a ficar preocupada com a situação, o time não consegue vencer nessa competição a quatro jogos, dois esse ano, e os últimos dois da edição passada.

Brejo volta a campo no dia 25, um sábado contra o São Vicente de Marcelino Vieira.

Major Sales enfrenta o Caiçara, dia primeiro de fevereiro também um sábado.

Ficha técnica:

Major Sales 1 x 2 Brejo dos Santos

Local: Estádio Wilson da Rocha, em Tenente Ananias RN

Data: 11 de janeiro de 2014

Horário: 15:45h

Trio: Árbitro central Johnson, auxiliares: Daniel e Lili.

Major Sales: Fabrício, Kininin, Cléber, Junior, Hildebrandio, Cotinha (Deivide), Serginho, Baiar, Salinho (Tatá), Adinho, Bigode (Rodrigo).

Brejo dos Santos: Josemar, Jandilson, Fábio, Benacir, Piaba (Marcos), Vinicius (Júnior), Helinho, Lândio, Petronio (Veidinho), Francisco (Peixinho), Eliab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário