domingo, 16 de fevereiro de 2014

COPA JANDUIR DINIZ: Amigos supera o Paraná de virada e garante classificação


O time dos Amigos de Poço Dantas venceu nessa tarde de domingo em Tenente Ananias o Paraná, pelo placar de 2 x 1, com gols de Paulinho e Gean enquanto Sérgio marcou para o Paraná.

Todo mundo esperava mais uma goleada, mas o que vimos no estádio Wilson Rocha foi uma partida bastante equilibrada.

O time do Paraná começou melhor, e foi quem chegou primeiro, aos 06, Chico tentou de longe e o goleiro Marciel fez a defesa.

O time dos Amigos só veio responder a mesma moeda aos 16, Chico chutou de longe mas ficou fácil para o goleiro Chico do Paraná ficar com ela.

Aos 20, Alexandre fica sozinho cara a cara com o goleiro Chico, mas o jogador de Poço Dantas acaba chutando em cima do arqueiro do Paraná.

O Paraná responde na sequência com Paulo que invade a área mas acaba chutando por cima.

O time do Paraná precisando de um resultado positivo continuava a tentar, e aos 29, depois de boa jogada pela direita, a bola chega a té Sérgio que vai na linha de fundo, mas na hora do chute sai mau e a bola vai por muito longe.

Aos 37, cobrança de falta, cruzamento da direita e Sérgio se antecipa e desvia de cabeça marcando o primeiro da partida, 1 x 0 Paraná.

Esse foi o primeiro gol sofrido pela equipe dos Amigos, que atuava sem o zagueiro  Wellington nessa partida.

Mais uma grande chance acontece aos 40 minutos, quando Paulinho de cabeça sozinho acaba perdendo a chance mais clara de gol da partida para os Amigos.

O time do Paraná quase chega ao segundo aos 41, quando depois da bola lançada na área, Ronivon pega o rebote e bate, o goleiro Marciel se recupera no lance e faz a defesa.

Um minuto depois mais uma cobrança de falta para o Paraná, Sérgio bate direto e o goleiro Marciel tem dificuldade para fazer a defesa, mas evita o segundo.

E assim acabou o primeiro tempo.

Na volta para o segundo, o time dos Amigos já tenta pressionar desde o início, no primeiro minuto, falta para Bonfim bater, a bola passa longe do gol.


Aos 3 minutos, mais uma chance para a equipe do Paraná, num rápido contra ataque, a bola chega para Cassinho, que bate forte e o goleiro Marciel desvia e vai para escanteio.

Tonho um pouco sumido no jogo, consegue limpar a marcação e bate forte pra fora.

Cassinho novamente responde na mesma moeda, mais uma vez a bola é chutada e o goleiro de Poço Dantas faz a defesa.

O time dos Amigos é só pressão, já o Paraná se defende e explora os contra ataques.

Aos 22, de tanto insistir, uma bola lançada na área, o goleiro divide com atacante, e no rebote Paulinho fica livre para só escorar de cabeça e empatar o jogo, 1 x 1.


O gol deu mais ânimo a equipe dos Amigos, mas o Paraná não desiste e aos 24, Cassinho mais uma vez tenta, ele bate forte e a bola passa muito próximo ao travessão.

No minuto seguinte, a equipe dos Amigos rouba uma bola no meio de campo, ela chega até Tonho que na velocidade se livra do marcador, dá na saída do goleiro e chega para Gean, que acabara de entrar e marcar, 2 x 1 Amigos.

O time do Paraná visivelmente cansado, e os Amigos na frente no marcador, passa a usar o que a equipe  tem de melhor, o toque de bola.

Aos 40, Sérgio tenta mais uma vez, mas a bola passa por cima, e não deu mais tempo para nada, o árbitro apitou final de jogo.

O resultado deu ao time dos Amigos a liderança do grupo, com 9 pontos, mesma pontuação do Real, porém a equipe de Poço Dantas tem melhor saldo, 7, contra 5 do time da casa.

O Paraná chegou ao terceiro jogo sem marcar pontos, e a situação é praticamente irreversível.

O Paraná volta a campo no dia 08 de março contra o Aliança, os Amigos enfrenta a mesma equipe no dia 16.


A Classificação após os dois jogos ficou assim:

1º Amigos ..................9
2º Real Madrid ............9
3º Lastro ....................6
4º Joca Claudino .........4
5º Aliança ...................1
6º Paraná ....................0

Ficha técnica:

Ficha técnica:

Amigos 2 x 1 paraná

Local: Estádio Wilson da Rocha, em Tenente Ananias RN

Data: 16 de fevereiro de 2014

Horário: 15:45h

Trio: Árbitro central Quinha, auxiliares:  Djair e Dedé


Fonte: Copa Janduir Diniz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário