segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

DEFINIDOS OS SEMIFINALISTAS DA COPA JOCIVALDO AIRES.


O campeonato municipal 2014 esta chegando no fim, e as emoções do campeonato em Riacho de Santana vão ficar para sempre na memória de todos. No início eram onze agora só restam apenas quatro na disputa do título municipal em 2014. O bom de tudo isso é que o campeonato este ano tem uma característica que deixa o resultado final completamente imprevisível: o equilíbrio. Agora fica a pergunta: quem será o campeão?    As partidas decisivas da competição tem se tornado espetáculos de alto nível recebendo elogios dos torcedores que tem lotado o Estádio Pai Caje para acompanhar de perto as disputas.

QUEM IRA VENCER?

           UNIÃO SANTANENSE     
Possivelmente, o duelo mais equilibrado e atraente desta fase, o União foi o melhor time de toda a primeira fase, e o Catolé foi o único que conseguiu passar para as semifinais sem leva a decisão para os pênaltis, após ter vencido a equipe da Caiçara pelo placar de 1X0. Um duelo que poderia ser a final, mas que ocorre já nas semifinais.     
O time do Catolé depende muito das individualidades lá na frente, em especial, de Jerry e da velocidade de Renato artilheiro da competição até aqui com quatro gols. Pois esses dois poderão fazer a diferença para o catolé, além disso, o time ainda conta com um bom sistema defensivo liderado por Paulo Rogerio e uma das revelações do futebol santanense o garoto Adriano, inclusive foi ele o alto do gol da classificação do time para  as semifinais. O União Santanense foi o time que apresentou o melhor futebol na primeira fase, terminou com a melhor campanha no geral, e de quebra nas quartas de finais conseguiu eliminar um dos times mais fortes e favorito o atual campeão o Poço de Pedra. Fica a expectativa se a equipe ira conseguir repetir as boas atuações da primeira fase. De certo, o coletivo do União Potiguar é superior ao do Catolé, mas o time parece sentir falta de preparo físico no segundo tempo. O União é o favorito, mas quem vencer taticamente a batalha do ataque entre Jerry e Renato por parte do Catolé, e Nardin e Abílio por parte do União, deve levar. E Jerry é sem duvidas um dos maiores artilheiros do nosso futebol e gosta de brilhar neste palco. O Pai Cajé e é Jerry o fator que faz tirar o leve favoritismo do União Santanense.

  sobradinho
Este confronto tem um favorito claro: O Sobradinho um time formado há mais tempo, tem um melhor elenco, um grande goleiro e a experiência de já ter sido campeão. O time é um dos melhores, se não o melhor coletivamente da competição e tem jogadores como Gilberto e Ilton que podem decidir. 
  
Mas acredito que o Taiti possa dificultar as coisas e vender caro uma eventual derrota para o Sobradinho, especialmente se tiver noção das suas limitações, procurar jogar de maneira compacta e encurtando os espaços, especulando nos contra-ataques, e usando a velocidade e agilidade do garoto Walison o principal jogador do time. O Sobradinho, contudo e favorito. É um time forte pelo alto, rápido no contra-golpe e que sabe atuar com posse de bola. O que poderá dificultar para o Sobradinho é a motivação e a entrega dentro de campo que o Taiti vem demostrando nos jogos é um time que joga com o coração na ponta da chuteira e que não tem bola perdida. A trás o time conta com um dos principais zagueiros do futebol santanense Airton e com a experiência e o comando do zagueiro Romildo ele que é capitão e foi o alto do gol que levou a disputa diante do Paul para as cobranças de pênalti, e que garantiu o time a passa de fase. Até que ponto a euforia e a empolgação poderá levar esse time? Só ficaremos sabendo no próximo domingo. Uma coisa e certa as emoções já estão garantida. E que vençam os melhores!!!


    COMENTÁRIOS
Lucélio Pereira - Equipe Esportiva Bola de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário