segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Lastro vence e permanece com chances de classificação


O Lastro com gols de Cemar duas vezes e Abimael, venceu o Brejo dos Santos pelo placar de 3 x 2, que marcou com Landio e Weiner, em partida válida pelo grupo B.

Foi uma grande partida, muito corrida com as duas equipes buscando o objetivo, só que o Lastro estava mais ligado no jogo, tomou a iniciativa partindo logo pra cima.

A pressão inicial deu certo, logo aos 3 minutos de bola rolando, no bate rebate na área a bola sobra para Cemar que de virada bate forte no canto direito de Weiner e marca um belo gol, 1 x 0 Lastro.


O Brejo dos Santos tenta dar a resposta, mas a equipe não estava bem em campo como da última vez quando jogou com o Uiraúna.

Para complicar ainda mais a situação, o jogador Vinicius escorregou sozinho na grama e caiu, tirando o ombro do lugar, aos 15 minutos.


Ele mesmo repôs e voltou a campo.

Aos 18, Nildo sobre falta pela esquerda, na cobrança, Landio cabeceia por cima do gol.

O time do Brejo dos Santos pressiona em busca do empate, mas aos 23 tem uma baixa, o jogador Vinicius sente novamente o ombro, desta feita ele sai de campo sentindo dores.

O lateral esquerdo Felipe do Lastro chuta de longe, e a bola passa perto do gol.

O time do Lastro com a saída de Vinicius cresce novamente na partida e passa novamente a dominar o jogo.

Aos 28, Wykyt depois da cobrança de falta chuta por cima.

A defesa do Brejo sem muitas opções passa a tocar bola e se atrapalha, Abimael se aproveita e quase marca o segundo.

Aos 37, o zagueiro Cícero Neto cabeceia para fora, perdendo mais uma oportunidade de marcar para o Brejo.


O jogo já estava nos acréscimos quando Nildo faz boa jogada pela esquerda e cruza na segunda trave, Landio sozinho só tem o trabalho de escorar para dentro e marcar o gol de empate, 1 x 1.

Após o gol, só deu tempo o Lastro bater o centro e o árbitro termina o primeiro tempo.

O segundo tempo começa novamente em alta velocidade, a final, as duas equipes brigavam pela vitória, para tentar a classificação.

Aos 06, lançamento na área e Cemar cabeceia à queima a roupa e Weiner faz uma grande defesa, mas o lance continua, e a bola sobra fora da área para Abimael que bate rasteiro e a bola passa tirando tinta da trave.

Aos 9, Dedé recebe de Cemar e manda nas mãos de Weiner, que agarra a bola.

A pressão do Lastro é grande, e aos 13, Abimael bate forte de fora da área e faz, 2 x 1 para o Lastro.


O time do Brejo na segunda etapa, não consegue criar boas jogadas, Nildo um pouco recuada com a saída de Vinicius tenta, mas fica longe do ataque, e as coisas se complicam.

O Lastro fazendo a sua melhor partida até então, continua pressionando para assegurar de vez a vitória.

E aos 22, de tanto insistir mais uma vez a bola sobra para Cemar depois do bate rebate na área do Brejo, e ele marca, 3 x 1.

Alívio para o torcedor do Lastro, que ver sau equipe fazendo a sua parte pelo menos nessa partida.

O time do Lastro continua jogando melhor, aos 26, Cemar faz boa jogada individual e toca voltando para Felipe que chuta por cima.

Aos 29, falta na meia esquerda para a equipe do Brejo, o goleiro Weiner vai para cobrança, e marca um golaço, o goleiro Filho nem se mexeu. 3 x 2.


O gol põe novamente a equipe do Brejo no páreo, e se inicia uma nova pressão.

Aos 37, Nildo lança a bola na área, Petrônio consegue leve desvio, mas não o suficiente para tirar do goleiro Filho que fica com ela.

Aos 38, contra ataque perigoso, Cemar encobre o goleiro Weiner, mas a trave também e perde uma grande chance de fazer o quarto.

Com pouca força ofensiva, a equipe do Brejo não conseguiu mais chegar ao gol de empate, e o Lastro com toda a experiência de Cemar consegue cadenciar o jogo e segurar a vitória.

Final, Lastro 3 x 2 Brejo dos Santos.

Com o resultado o time do Brejo dos santos dá adeus a competição, a equipe foi melhor nas duas primeiras partidas mas não conseguiu vencer nenhuma, principalmente contra o Uiraúna quando vencia por 2 x 0 e cedeu o empate no finalzinho.

O Lastro que muitos achavam que já estaria morto, ganha novas esperanças, chega a 3 pontos e é no momento o terceiro melhor colocado.

As possibilidades de classificação são grandes, para não conseguir passar de fase, os outros dois grupos terão que ter equipes em terceiro lugar com 4 pontos, se isso não acontecer, o atual campeão passa de fase.

Por tanto eliminado mesmo matematicamente até agora, só o Brejo dos Santos.

Confira a classificação do grupo B:


PosiçãoEquipesPVGPGCSG
Uiraúna41642
Molecada41100
Lastro3157-2
Brejo dos Santos2045-1

Ficha técnica


Lastro 3 x 2 Brejo dos Santos

8 de fevereiro de 2015

Estádio Wilson Rocha - Tenente Ananias.

Lastro: Filho Pequeno, Wykyt, Luiz, Pedro, Felipe (Junior), Sandrinho, Dedé (Gilson), João Victor, Abimael, Semar, Jarismar (Me).

Brejo dos Santos: Weiner, Carlinhos, Corró, Cícero Neto, Flavio (Malison), Euzânio (Eduardo), Júnior, Wilker, Vinicius, (Petrônio), Landio e Nildo.


Fonte: Copa Janduir Diniz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário