segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Real empata e se complica

A equipe do Real Madrid empatou nessa tarde de sábado, pelo grupo A, da CJD, com o Popular, 1 x 1, com gols de Tonho pelo time da casa, e Romário pelo visitante.

A partida realizada no sábado de carnaval, contou com duas equipes que ainda não venceram na competição. De um lado com um ponto o time da casa, que estava cheio de reforços como Paulinho Aparecida ex Sousa, Jaelson e Tonho.

Do outro, a equipe do Popular que na sua estreia não pode contar com vários jogadores, mas desta feita, o time veio completo.

O time da casa é quem começa logo mostrando serviço, e partindo para o ataque.

Aos 05, Zé Antonio, lança da esquerda, a bola chegaria até Jaelson, mas Dassayev evita e saindo para fazer a intercepção.

O jogo prossegue, as duas equipes as duas equipes com muita vontade de jogar, e precisando do resultado positivo.

Tonho, sumido no jogo, mas aos 12 minutos, bola parada, cruzamento de Paulinho pela direita, e o atacante de Major Sales cabeceia e abre o placar para a equipe de Tenente Ananias, Real Madrid 1 x 0.
  
O Popular vai em busca do empate, pois a derrota o deixaria fora da competição, e nas suas investidas, sempre usando a velocidade de Rafael Romário e Landinho, ganha alguns lances de bola parada, ora sofrendo falta, ora escanteios, mas o gol não sai.

Aos 20, lance de muito perigo, Arthur (Batoré) recupera a bola no meio de campo e toca para Jaelson, o atacante do Real leva a melhor sobre o zagueiro Damião, mas desperdiça a chance chutando por cima.

Quatro minutos depois, é a vez de Romário bater falta para a equipe do Popular, a bola desvia na barreira e passa perto.

O time paraibano melhorou bastante, o Real não conseguia conduzir bem as jogadas, e numa saída do campo de defesa, os volantes Lindomar e Romário, acabaram perdendo a bola, Landinho faz grande jogada e toca na medida para Romário, que invade a área, dribla Emanuel, e faz um golaço. É o empate do jogo, 1 x 1.

O goleiro Emanuel não sofria um gol em jogo oficial no estádio Wilson Rocha, a mais de um ano, o último havia sido no dia primeiro de fevereiro do ano passado, no jogo do TAMEC contra os Amigos de Poço Dantas.

O time paraibano que já estava gostando do jogo, conseguiu o empate, e  aproveitou o bom momento para tentar a virada.

Aos 36, Sandrinho lança bola na área, Romário desvia de cabeça, mas para fora.

Aos 38, Landinho usa a velocidade pela esquerda, deixa Paulo César para trás e chuta forte para defesa de Emanuel.

Com a equipe visitante melhor em campo, termina o primeiro tempo empatado em 1 x 1.

O segundo tempo começa, e se sentindo na obrigação de ganhar o jogo, o Real Madrid faz três alteração, e vai pra cima.

A pressão inicial funciona, aos 02 de bola rolando, Paulinho mais uma vez de bola parada pela direita, faz cruzamento, e o zagueiro mete a mão na bola, pênalti.

Aos 3, Paulinho Aparecida cobra, e Dassayev defende.

O pênalti desperdiçado, dá moral a equipe paraibana, por outro lado, bate um certo desânimo na equipe da casa, mas é passageiro, o time vai para cima com tudo, e Paulinho, que vinha jogando bem, mesmo perdendo a chance de ouro, joga ainda com mais intensidade para ajudar a equipe.

Aos 07, ´Paulinho que tenta novamente, ele bate de longe, mas Dassayev defende.

Aos 10, Rafael rouba a bola no campo de defesa e lança Tonho que avança pela direita e cruza para Paulinho, que de esquerda chuta por cima. A tarde não era mesmo para o camisa 10 balançar as redes.

O jogo fica pegado, e a tranquilidade da arbitragem na primeira etapa, se transforma em preocupação, muitas faltas, lances mais ríspidos, e alguns cartões são distribuídos.

Aos 29, contra-ataque rápido da equipe da casa, Rafael lateral do Popular erra a bola, e é obrigado a fazer falta em Tonho, como ele já tinha o amarelo, recebe o segundo e é expulso de campo.

Na cobrança feita por Tonho, mas uma pintura de defesa do goleiro Dassayev, que prova mais uma vez porque é um dos melhores da região, a bola vai no ângulo direito, e ele faz grande defesa.

A defesa custou caro, para as duas equipe, para o Real que não conseguiu o gol do desempate, e para o Popular, pois o goleiro sentiu as costas e teve que ser substituído por Victor.

O jogo caminha para o final, e o zagueiro Mar quase entrega o ouro aos 38, quando ele falha, Landinho na velocidade invade a área, mas a defesa do real evita o que seria o gol da virada.

Mais um lançamento para o rápido Landinho aos 41, o goleiro Emanuel sai do gol e tira com os pés.

Mesmo com um a mais e com apoio da torcida, o Real Madrid não consegue o objetivo e acaba ficando no empate em 1 x 1.

Esse resultado, ainda deixa o time de Tenente Ananias na segunda colocação com 2 pontos, porem com um jogo a mais que o líder Campo Alegre que tem 3, e Boa Vista que também tem 1.

O Popular segue com apenas 1 ponto na quarta colocação, mas ainda com chances matemáticas de conseguir a classificação.

O Real Madrid volta a campo no dia 14 de fevereiro, contra o Campo Alegre, já o Popular no dia 28 contra a equipe do Boa Vista de Alexandria.

Confira a classificação do grupo A:

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG%
Campo Alegre31100101100
Real Madrid2202011033,33
3Boa Vista1101000033,33
Popular1101112-116,66

Ficha técnica:

Copa Janduir Diniz

06 de fevereiro 2016

Estádio Wilson Rocha
Real Madrid 1 x 1 Popular
Trio: Árbitro central: Renato, auxiliares: Marcos e Beto

Real Madrid: Emanuel, Paulo César (Non), Mar, Gutembergue (Rafael), Zé Antonio, Romário (Grinaldo), Lindomar (Alex), Paulinho, Arthur (Wemerson), Jaedson, Tonho.

Popular: Dassayev (Victor), Evandro (Redjane), Damião, Leandro (beto), rafael, Sandrinho, Zé, Renan, Tantan (Vinicius), Landinho, Romário.

*Copa Janduir Diniz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário