terça-feira, 9 de outubro de 2018

Brejo dos Santos conquista última vaga para as Semi Finais da Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano


Na tarde do dia 06 de Outubro, Sábado, aconteceu um duelo decisivo na Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano, dessa vez era uma partida de vida ou morte, Água Nova e Brejo dos Santos entraram em campo de olho na última vaga para as Semi Finais da competição.

As equipes logo trataram-se de se aquecer em campo, potiguares e paraibanos iam decidir quem iria conquistar a última vaga para as Semi Finais.



(1º TEMPO DE JOGO)
Começou o duelo no Estádio Wilson Rocha Formiga na cidade de Tenente Ananias/RN, a partida começou bastante técnica entre as equipes que valorizavam os passes rápidos e curtos, no decorrer do tempo a velocidade nos lances começaram a aumentar e junto com ela a pressão no ataque.


A primeira chance foi dos paraibanos, Fabinho cruzou na área mas a defesa de Água Nova conseguiu afastar o perigo, a partida continuou com as duas equipes valorizando os passes curtos, havia poucas bolas lançadas até o momento.


Brejo dos Santos conseguiu chegar no ataque novamente, os 10 minutos a equipe conseguiu dois escanteios seguidos mas novamente a defesa potiguar conseguiu afastar o perigo. Com a pressão Água Nova foi pra cima conseguindo assim chegar ao ataque e ter suas primeiras oportunidades, a equipe teve grandes chances no começo da partida mas acabou sendo interrompidos por lances irregulares (Impedimentos).


Aos 16 minutos Brejo dos Santos conseguiu uma grande oportunidade de abrir o placar, Fabinho recebeu a bola de frente e livre para o gol, o jogador dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro Elenilson, Fabinho não teve sucesso no lance pois o goleiro Elenilson se esticou todo conseguindo assim fazer uma grande defesa evitando que sua equipe saísse atrás do placar.


A pressão foi a mil na partida após essa chance desperdiçada por Fabinho, as duas equipes começaram a ir pra cima uma da outra, as defesas iam se segurando como podiam para não ceder e tomar gols, Água Nova teve grandes chances de marcar mas mais uma vez foi interrompidas por posições irregulares (Impedimentos), a partida mudou seu perfil completamente, Brejo dos Santos se prejudicava nos seus contra-ataques pois acabava errando muitos passes.


Aos 34 minutos o zagueiro potiguar Ezequiel quase marcou contra após lançamento na sua área, o zagueiro tentou afastar mas quase colocou a bola para dentro do seu próprio gol. Foi a vez de Água Nova ir pra cima dos paraibanos, aos 36 minutos Matias conseguiu receber boa bola no ataque, no duelo individual com a defesa de Brejo dos Santos o jogador acabou se dando mal perdendo a bola e também uma grande chace.


As equipes não tiveram mais tempo, o árbitro d partida apitou o fim da primeira etapa que se finalizou em um empate em 0X0.

(2º TEMPO DE JOGO)
O segundo tempo começou cheio de pressão, aos dois minutos Nildo partiu com velocidade pra cima dos potiguares, o jogador venceu os seus marcadores e tocou para Fabinho dentro da área, o jogador desviou a bola de primeira para o gol, a bola foi parar no canto direito do goleiro Elenilson que tentou chegar mas não conseguiu.
FABINHO
(BREJO DOS SANTOS 1X0 ÁGUA NOVA)


Brejo dos Santos veio com um ânimo totalmente diferente para o segundo tempo, no minuto seguinte do seu gol a equipe mais uma vez teve uma chance clara de ampliar a sua vantagem, Fabinho recebeu e bateu no gol tirando a bola do alcance do goleiro Elenilson, a bola foi em direção ao gol mas acabou saindo para fora, o goleiro Elenilson não esboçou reação.


Água Nova foi pra cima e revidou, aos 7 minutos Matias chegou batendo no gol mas não teve sucesso a bola acabou indo para fora. Com o gol Brejo dos Santos melhorou na partida indo mais firme para o ataque, Água Nova se segurava e ao mesmo tempo tentava encontrar uma maneira de chegar ao ataque.


Brejo dos Santos chegou no ataque novamente, aos 11 minutos a equipe conseguiu um lançamento na área, o goleiro Elenilson errou na saída perdendo o tempo da bola que passou por ele e acabou ficando com Nildo, o jogador dominou e bateu no gol, mas Nildo acabou sendo surpreendido pois o goleiro Elenilson se recuperou no lance e acabou fazendo grande defesa.


Água Nova conseguiu ir pra cima, aos 19 minutos a equipe conseguiu ter uma boa chance em uma bola parada, Naldo cruzou na área mas a defesa paraibana conseguiu afastar o perigo da sua área. Água Nova ia em busca do empate na partida e pra isso buscou pressionar o seu adversário no ataque, Brejo dos Santos tentava chegar firme na frente mas acabava errando muitos passes o que o prejudicava.


Aos 24 minutos Brejo dos Santos pressionou o seu adversário dentro da sua área com um bate-rebate incrível mas sem sucesso. Água Nova revidou, aos 26 minutos Bosco recebeu grande passe dentro da área, o jogador não foi feliz na sua finalização pois acabou batendo em cima do goleiro Wenner que conseguiu ficar firme com a bola sem dar rebote, foi uma chance clara de gol desperdiçada pela a equipe potiguar.


Água Nova foi pra cima mais uma vez, aos 28 minutos Bosco foi derrubado na área, o árbitro em cima do lance não pensou duas vezes apitou a penalidade na partida, o escolhido para a cobrança foi Leonardo o artilheiro da equipe na competição. Leonardo se preparou e partiu para a cobrança, a cobrança foi firme mas a bola acabou subindo muito e indo direto para fora, Leonardo se lamentou após a cobrança desperdiçada, uma chance que provavelmente poderia mudar a história do jogo.


Nesse momento veio aquele velho ditado futebolístico "Quem não faz leva" aos 38 minutos Fabinho recebeu bom passe no ataque, deu um corte para evitar a defesa e em seguida bateu no gol, a bola foi no canto esquerdo do goleiro Elenilson que não conseguiu alcançar.
FABINHO
(BREJO DOS SANTOS 2X0 ÁGUA NOVA)


Brejo dos Santos estava avassalador na partida, aos 39 minutos após cruzamento Fabinho se antecipou no lance e cabeceou firme sem dar chances para o goleiro Elenilson.
FABINHO
(BREJO DOS SANTOS 3X0 ÁGUA NOVA)


Brejo dos Santos teve uma mudança surpreendente na partida, aos 41 minutos Nildo partiu em velocidade para o ataque, o jogador passou pela a defesa mas acabou sendo derrubado dentro da área, pênalti claro no final da partida no Estádio Wilson Rocha Formiga. O escolhido para a cobrança foi Fabinho, o jogador se preparou e bateu, a bola foi no canto esquerdo do goleiro Elenilson que até acertou o canto mas não conseguiu evitar.
FABINHO
(BREJO DOS SANTOS 4X0 ÁGUA NOVA)


Foi o último lance da partida o árbitro da partida apitou o fim do jogo, com 4 gols de Fabinho a equipe de Brejo dos Santos conquistou a última vaga para as Semi Finais da Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano.
RESULTADO FINAL DA PARTIDA
BREJO DOS SANTO 4X0 ÁGUA NOVA

Fonte: TNT Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário