segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

EC Keké vence Farmácia do Povo e conquista título


A equipe do Esporte Clube Keké, conquistou o título da terceira edição da Copa Primo Fernandes de Máster, ao vencer nesse sábado, 28 de dezembro, o time da Farmácia do Povo da cidade de Catolé do Rocha pelo placar de 1 x 0, com gol marcado por Marcos Algodões.

A equipe paraibana entrou em campo como a grande favorita, estava invicta e uma campanha avassaladora, e havia inclusive vencido o time de Tenente Ananias na primeira fase pelo placar de 2 x 0.



 Só que na tarde de sábado, o time de Keké veio a campo completo, e entrou determinado a fazer diferente da primeira partida. E deu certo, o time fez um jogo muito bom, marcando bem os bons jogadores da equipe paraibana e criando grandes oportunidades.

Nas arquibancadas poucos torcedores presentes viram uma partida muito boa.

O Keké começou melhor, como disse anteriormente criando várias oportunidades, duas muito claras com Bobinha depois de cobranças de escanteio, uma de cabeça, e a outra com o pé direito, mas a bola foi para fora.



 Aré jogando pela esquerda, foi na linha de fundo e cruzou voltando por cima, mas Marcos Algodões passou da linha da bola e não conseguiu alcança-la de cabeça.

A Farmácia do Povo tentava, sempre usando a velocidade de Nildo, porém, bem marcado, o atacante não conseguia levar muito perigo a meta do goleiro Pipoca que quase não teve trabalho na partida.

Com o time de Tenente Ananias mandando no jogo, o primeiro tempo acabou empatado em zero a zero.



Na segunda etapa, o jogo ficava um pouco mais equilibrado, com bom toque de bola das duas equipes, e mais ainda por parte do Keké, que estava com um toque refinado, com destaque para o meia Jonas, que armava todas as jogadas, e o torcedor paraibano da arquibancada chamava a atenção para isso, pedindo para que tivesse uma marcação melhor no camisa 30.

Com as várias oportunidades criadas e desperdiçadas na primeira etapa, por parte do time de Tenente Ananias, o técnico Rafael colocou em campo o centroavante Walter, e recuou Aré para lateral, fechando de forma definitiva as investidas do rápido Nildo que ficara com uma marcação a altura.

Walter chegou com perigo em duas oportunidades, uma onde ele chutou forte e o goleiro Weyner defendeu, e a outra com uma cabeceada onde a bola bateu na trave e o goleiro paraibano pegou a bola em cima da linha, o time potiguar chegou a comemorar o gol, porém a bola não entrou.

O jogo já estava caminhando para as penalidades, apesar de faltar mais de 15 minutos ainda, porém, cruzamento que veio por cima na medida para Marcos Algodões subir e desviar, marcando o gol, 1 x 0 para o Keké.

De tanto insistir e jogar bem, finalmente o time de Tenente Ananias chega a vantagem. A equipe adversária após o gol tentou ir para cima, mas a marcação da equipe potiguar estava perfeita, e o time paraibano não conseguia criar.

Final de jogo, EC Keké 1 x 0 Farmácia do Povo.

Lembrando que foi mudado alguns jogadores e o comando, mas na verdade mais uma vez o futebol de Tenente Ananias brilhou na competição e conquistou o segundo título da Primo Fernandes de Máster, pois em 2018, o campeão foi o TAMEC.

Resultado super comemorado pela equipe potiguar, o presidente da equipe Dr Kelvin Jácome rasgou elogios a sua equipe. "Um bom jogador pode definir uma partida, porém um bom grupo ganha um campeonato" disse o médico após o jogo.

Preto Catolé também falou à imprensa após o jogo, disse que não queria tirar os méritos da equipe campeã, porém disse que sua equipe não entrou bem na final.

Na entrega de premiação aos campeões, presentes como sempre o prefeito da cidade de Major Sales, Thales Fernandes e o idealizador da competição Dr Pio X Fernandes, elogiaram as duas equipes e a organização do certame.



O prefeito Thales aproveitou para comorar o encerramento do ano esportivo na cidade, muito bem desenvolvido com grandes competições municipais e regionais, e disse que em janeiro já começa o calendário esportivo para o município em 2020, e nesse calendário, claro a realização da Copa Primo Fernandes aberto,



Mais uma vez parabéns as equipes e todos os envolvidos na terceira edição da competição, que não foi bom de público, por até trata-se de futebol de veteranos, mas a competição deixa um legado que pode ser copiado até mesmo para a categoria principal, e nisso vemos dois fatores primordiais, a realização em campo único, diga-se de passagem ótimo gramado do Piozão, e os grupos de três, onde não houve nem ameaça de WO.

Acompanhe a cobertura fotográfica.
















Copa Primo Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário