domingo, 3 de abril de 2016

Motirão vence Caiçara e faz festa no Wilson Rocha

O Motirão venceu a equipe do Caiçara pelo placar de 3 x 1, em partida válida pela quarta de final da CJD, marcaram para a equipe paraibana, Mauro duas vezes e Elianto, Cemar descontou para a equipe potiguar.

Quem compareceu ao estádio, teve o prazer de ver uma grande partida de futebol, nessa tarde de sábado em Tenente Ananias.

A equipe do Motirão, apareceu com uma novidade, o centroavante Mauro da cidade de Pombal, que no ano passado defendeu as cores da equipe pela Copa Primo Fernandes.

O time de Valdir, contava com força máxima também, e foi quem criou a primeira oportunidade degol.

Aos 02, cruzamento da esquerda, Cassinho cabeceia e o goleiro Francisco faz uma grande defesa, evitando o que seria o primeiro do jogo.


O time paraibano dá a resposta aos 06, com Mauro que chuta de longe e a bola vai pra fora, mas a torcida gostou.

E gostou mais ainda aos 08, quando o atacante recebe mais uma vez próximo a grande área e bate no canto para fazer, 1 x 0 para o Motirão.



O time do Motirão se porta melhor em campo, e aos 11, Mauro recebe mais uma, dessa vez pela esquerda, ele bate forte, mas não pega bem e a bola passa longe.

Aos 15, mais uma grande chegada da equipe de Uiraúna, Mauro desvia de cabeça, a bola chega até Nem que divide com goleiro, leva a melhor, mas sem ângulo é obrigado a tocar voltando para o centroavante, que chuta por cima, e perde grande chance de ampliar a vantagem.

Depois de tomar o gol e por pouco não sofrer o segundo, a equipe da Caiçara começa a reagir e vai para o ataque.

Aos 20, cobrança de falta para a equipe potiguar, a bola é lançada na área, e no bate rebate, a defesa afasta.

Aos 21, Julho faz cruzamento, Cemar escora de cabeça pra fora.

O time do Motirão, novamente leva perigo aos 23, depois da bola chegar até Mundinho, ele bate forte e desvia na zaga, se perdendo pela linha de fundo.

Já aos 26, mais uma oportunidade para a equipe do Caiçara, bola lançada na área e sobra para Cassinho, ele chuta a bola, bate na defesa e vai por cima do gol.

O mesmo Cassinho recebe mais uma bola por cima aos 28, ele cabeceia a e bola passa muito perto do gol.

Um minuto depois é a vez de Cemar receber, ele puxa para esquerda e bate pra fora.

A equipe da Caiçara continuava atacando, em busca do empate, e já merecia pelas oportunidades criadas.

Aos 37, Julho sofre falta na intermediária, Cassinho cobra, mas a bola passa longe, por cima do gol.

Faltando dois minutos para acabar a primeira etapa, o lateral Vital cruza na medida para Cemar, ele puxa para esquerda, mas chuta mais o chão de que a bola, e perde grande chance de empatar.

O tempo regulamentar já estava chegando ao final, quando o Motirão faz grande jogada e a bola chega até Nem, que bate fraco para a defesa fácil do goleiro Kael.

Fim do primeiro tempo, vitória parcial de quem soube aproveitar a oportunidade, o Motirão vai pro vestiário com a vantagem no marcador.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Valdir de uma vez só faz quatro alterações, sacando os jogadores Diego, Zé de Curru,Julio e Danin, entrando Luíz, Claudinho, Janailson e Sérgio.

A equipe da Caiçara parte pra cima, e nos 4 minutos, a bola sobra para Cassinho, mas o goleiro Francisco chega primeiro e faz o corte.


A equipe de Valdir perdeu grandes oportunidades no primeiro tempo, fez todos lembrar daquele velho ditado, quem não faz, leva. E foi o que aconteceu, aos 6 minutos da segunda etapa, a bola chega mais uma vez aos pés de Mauro, pela esquerda ele dá na saída do goleiro e amplia, 2 x 0 para o Motirão.


O segundo gol deixa a torcida paraibana eufórica, e comemorando, pois via a classificação se aproximar.

Só que o Caiçara deixa todos apreensivos aos 08, Sérgio avança pela esquerda, fica cara-a-cara com o goleiro, e chuta cruzado, Cemar chega e só tem o trabalho de escorar e diminuir para o time potiguar, 2 x 1.


Com o gol, a torcida do Caiçara se anima, enquanto o banco e os torcedores do Motirão ficam preocupados com o gol que sofrera.

Porém, a equipe da vila não consegue dar sequência a reação, o Motirão muito bem postado em campo, a defesa trabalha muito bem, e meio cadencia, fazendo com que o tempo passe e o perigo do empate ronde longe.

Aos 31, Elianto que acabara de entrar na equipe do Motirão, toca para Nem, que bate, e o goleiro Kael defende.

Dois minutos depois, o ex goleiro e agora atacante Elianto, recebe na frente pela direita, deixa o goleiro Kael na rua e faz, 3 x 1.



Agora sim, com a aproximação do final da partida, e novamente com dois gols de vantagem, o torcedor uiraunense respira aliviado, pois a classificação estava praticamente garantida.

O time de Valdir desorganizado, vai com tudo, e sempre oferece o contra-ataque, e mais uma vez, a bola chega até Elianto, ele desequilibrado chuta, mas ela vai pra fora.

O atacante de Riacho de Santana estava mesmo endiabrado, aos 40, avança pela direita e da linha de fundo toca para Nem, que chuta por cima e desperdiça a chance do quarto.

O árbitro Renato, deu mais quatro de acréscimo, mas o placar acabou mesmo nos 3 x 1 para o Motirão.

A vitória da equipe paraibana o deixa entre os quatro semifinalistas, e agora irá enfrentar a seleção de Major Sales, o jogo acontece no domingo.


Treinador Assis comemora muito a classificação.


Ficha técnica:

Copa Janduir Diniz

02 de abril 2016

Estádio Wilson Rocha

Árbitro central: Renato Bezerra, auxiliares: Fabrycio e Mamô
Motirão 3 x 1 Caiçara

Motirão: Francisco, Zé de Boquinha (Izaias), Bruno, Jefersson, Evandro, Washington, Joao Paulo (Elianto), Mundinho (Romário), Mauro (Danilo), Nem, Wilsinho.

Caiçara: Kael, Vital (Bertinho), Isaak, Diego (Luiz), Zé de Curru (Claudinho), Titi, Mathues, Julio(Janailson), Danin (Sérgio), Cassinho (Paulo Césart), Cemar.


*Copa Janduir Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário