segunda-feira, 18 de maio de 2015

Clássico santanense é interrompido aos 32 do segundo tempo

A partida entre Sobradinho e Riacho de Santana no sítio Paú município daquela cidade terminou aos 32 do segundo tempo, com vitória da equipe de mesmo nome pelo placar de 2 x 1, nessa tarde de domingo pelo grupo G.

Um jogo muito bom, onde as equipes jogaram sempre em busca do gol e de forma leal.

A equipe do Sobradinho que não podia perder pois seria eliminada da competição com um resultado negativo, foi quem partiu para cima do adversário no início.

E logo no primeiro minuto levou perigo, a bola vinda da direita chutada por Jacinto a defesa faz o corte, e ela sobra para Jarismar que chuta de primeira, mas mais uma vez a defesa trabalha, desta feita em cima da linha, evitando o primeiro gol.

O time do goleiro Elianto começou bem a partida, pela esquerda, sempre boas jogadas com Naldo e Gilberto esbanjando habilidade, e ainda com a participação do ala Mila.

Aos 05, a equipe do Riacho de Santana dar a resposta, Henrique recebe a bola que vem da esquerda, mas o chute não pega bem e a bola vai para fora.

No minuto seguinte, Henrique recebe mais uma vez, mas a defesa chega antes e faz o corte.

A equipe Riacho de Santana equilibra o jogo que começou com pressão do adversário.

Aos 19, mais uma chegada da equipe do Sobradinho, Jarismar recebe lançamento, toca para Gilberto, mas o chute não sai legal.

Aos 20, o lateral direito Bruno faz o lançamento, a bola chega até Mila que limpa a marcação e bate no canto, 1 x 0 para o Sobradinho.

Depois do gol, a equipe do Riacho de Santana passa a pressionar em busca do empate.

Aos 26, mais um lançamento da esquerda Jarismar domina e Negão chega chutando por cima, perdendo uma grande chance de ampliar o placar.

A equipe do Riacho de Santana continua sua pressão, e ela dar resultado aos 34, bola na direita e Dan bate forte e não dá para Elianto, 1 x 1.

O time do Sobradinho sente o gol, a equipe adversária se aproveita, e aos 37, Jerry chuta, a bola desvia na defesa e engana Elianto, mas o goleiro consegue evitar a virada.

Aos 40, mais um cruzamento da direita e Jerry sobe sozinho para cabecear, mas pega fraco e a bola fica fácil para Elianto.

O primeiro tempo termina com o empate.

No início da segunda etapa, a seleção é quem toma a iniciativa e passa a pressionar o Sobradinho.

Aos 7, Jerry recebe uma bola, ele estava de costas para o marcador, dá um toque de calcanhar e pega a bola do outro lado, uma bela jogada, ele avança e é derrubado na área, o árbitro assinala pênalti para Riacho de Santana.

Bruno Alan cobra e converte, é o gol da virada, 2 x 1 para o Riacho de Santana.

No prejuízo a equipe do Sobradinho vai para o tudo ou nada, pois aquele resultado o tiraria da competição de forma precoce.

Aos 12, Gilberto faz jogada pela esquerda e bate, o goleiro Emerson pega em dois tempos.

Aos 15, cobrança de escanteio, a bola sobra para Gilberto que bate de primeira para fora.

O time do Sobradinho aluga o campo do Riacho de Santana, porém sem muita qualidade nas finalizações.

Aos 25, Riacho de Santana vai ao ataque, Dan bate forte e a bola passa muito perto.

Aos 27, bola lançada na área e o goleiro Emerson defende. O Sobradinho continua pressionando e a defesa do Riacho tira como pode.

Aos 32, um lance polêmico, bola lançada na área, o zagueiro Rogério corta, o auxiliar Jakson levanta a bandeira assinalando toque de mão, o árbitro Washington marca pênalti.

O goleiro e alguns jogadores do Riacho partem para cima do goleiro, a torcida vai junto, os jogadores do Sobradinho entram no meio, e a confusão está formada.


O zagueiro Rogério envolvido no lance diz que a bola bateu no peito.

O clima fica quente, no campo muitos torcedores ao redor e dentro das quatro linhas, não havia segurança alguma, o trio conversa entre si e decidem encerrar a partida por falta de segurança.

Agora as duas equipes farão suas defesas para a Comissão de Justiça julgar o caso.

Lá no campo de jogo colhemos a informação de que o Riacho de Santana quer que a partida seja realmente finalizada com o placar a seu favor, não sabemos se vai ser realmente essa a defesa dos mesmos.

Já a comissão técnica da equipe do Sobradinho defende uma outra partida de preferência em campo neutro.

Essa semana teremos a decisão da Comissão, uma vez que na próxima já acontece a última rodada.

Em todo caso, considerando o resultado com a vitória do Riacho, temos a seguinte situação:

O Riacho de Santana se classifica com 9 pontos, e não poderia ser mais alcançado pelo Sobradinho, que ficaria com 5 e só podendo chegar a 8.

A seleção disputaria a última partida com o 27 de Dezembro somente para decidir a primeira colocação do grupo.

Mas, vamos aguardar o desenrolar de toda essa polêmica.

Confira como está a classificação, considerando que o jogo permaneça com esse placar:

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG%
27 de Dezembro10531143166,66
Riacho de Santana9523075260
Sobradinho5512244033,33
Beira Rio2502325-313,33

Nenhum comentário:

Postar um comentário