sábado, 13 de junho de 2015

É HOJE: Quartas de final

Chegando mais um momento crucial da Copa Primo Fernandes, os jogos das quartas de final da competição, dois jogos sábado e mais dois no domingo, onde quatro equipes estarão dando adeus e outras quatro passando para a semifinal.

Até agora tivemos algumas novidades como sempre acontece. Na segunda fase, tivemos as seguintes situações:

Dais 08 equipes que passaram como líder apenas 04, exatamente a metade conseguiu avançar (Palmeiras, Brejo dos Santos, Diniz, e 27 de Dezembro), as outras foram eliminadas (TAMEC, Motirão, São Judas Tadeu, e Francisco Dantas).

Das quatro primeiras colocadas só restam Palmeiras e Brejo dos Santos.

Os confrontos dessa fase serão:

Sábado, 13, as 15:45 h: Uiraúna x Riacho de Santana

É o único duelo entre duas equipes dos dois estados diferentes, o Uiraúna se classificou em segundo do grupo A e o Riacho também em segundo no grupo G.

O Riacho de Santana tirou nada menos nada mais do que a equipe do TAMEC que era dona da segunda melhor campanha e vinha invicta a muito tempo, e sem tomar gols, e naquela oportunidade o time santanense venceu por 2 x 0.

Já o Uiraúna enfrentou o Francisco Dantas, muitos contavam como uma vitória expressiva do time paraibano, porém a situação não foi bem assim, a equipe potiguar deu muito trabalho e vendeu a vitória cara, 2 x 1, foi o placar do jogo.

O Uiraúna somou 8 pontos na primeira fase um aproveitamento de 66%, marcou, ao todo marcou 11 gols e sofreu apenas 3.

A equipe de Riacho somou 10 pontos, mas como o seu grupo tinha mais jogos, a equipe teve aproveitamento de 55%, marcou 13 gols no geral e sofreu 6.

As duas equipes estão empolgadas o Riacho só com pratas da casa, já o Uiraúna além dos seus bons jogadores também de casa deve contar com seus reforços.

Sábado , 18:00 h: Palmeiras x 27 de Dezembro

Duelo potiguar marca a segunda partida do sábado, o time da casa que tem a melhor campanha, e até agora não sofreu nenhum gol, enfrenta o time que vem fazendo uma boa campanha, o 27 de Dezembro de Água Nova.

O Palmeiras dispensa apresentações, o time invicto e sem tomar gols nessa edição chega mais uma vez como favorito.

O 27 de Dezembro não chegou até aqui por a caso, líder do grupo G, e depois eliminou por 2 x 1 a equipe do Jeiricó, foi na verdade a única equipe do RN a levar a melhor nos confrontos inter estaduais.

A equipe de Major Sales tem o segundo melhor ataque marcando 17 gols e até agora sem sofrer nenhum.

Já a equipe de Água Nova, curiosamente terminou a primeira fase em primeiro lugar e com saldo negativo, marcando 4 e sofrendo 7 gols, mas no geral já chegou a fazer 6 e sofreu 8.

Domingo

Na primeira partida do domingo, marcada para as 15:45 h, o duelo será entre os paraibanos Popular x Lastro.

O Popular que passou em segundo no grupo B, chega com muita vontade, a equipe vem forte, depois de eliminar o Motirão que se classificou no geral com a quarta melhor campanha. Foi a única partida das oitavas que foi decidida nos pênaltis.

O Lastro que também foi segundo no seu grupo (E), passou pelo São Judas Tadeu com certa facilidade e com certeza será um duelo interessante.

O Popular marcou 11 gols e sofreu 8.

O Lastro marcou 10 e sofreu 5.

Brejo dos Santos x Diniz

O último jogo da terceira fase, será também mais um grande duelo paraibano, as duas equipes fizeram grandes campanhas e agora só uma poderá continuar.

O Brejo fez a terceira melhor campanha na primeira fase, e passou para as quartas eliminando o ADESE pelo placar de 3 x 2.

Já o Diniz que vem sendo considerada uma das grandes favoritas a conquista, ficou na sexta colocação no geral, e depois passou pela equipe do América vencendo pelo placar de 4 x 0.

O Brejo marcou 17 gols e sofreu 7.

O time do Diniz é dono do melhor ataque, a equipe paraibana marcou 19 vezes e sofreu 5 também.

Serão quatro grandes jogos, onde quem vai ganhar será o torcedor que comparecer ao estádio O Piozão em Major Sales.

Sempre lembrando que se houver empate em tempo normal, a partida será decidida nos pênaltis.

*Copa Primo Fernandes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário