quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

POR CARLOS GUTEMBERG

No ano de 2016 fui convidado para formar o elenco Alecrinense que disputaria o campeonato estadual do mesmo ano. No período de testes é normal recebermos indicações de atletas que ainda estão começando e precisam de uma oportunidade.
E foi assim que aconteceu com Dalberto... Como diz a música de Belchior: "sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior."

Me foi apresentado este jovem atacante da cidade de Bento Fernandes RN, que estava em busca de oportunidades. Logo no primeiro treino vi nele um talento incrível para jogar futebol, de pronto pedi sua contratação, a diretoria negou a contratação, então pedi para que ele ficasse com o grupo, ao menos treinando.

Pra resumir conversa, Hoje Dalberto é titular do Mirassol SP. Até quando os dirigentes de clubes potiguares vão assassinar a carreira de talentos como Dalberto??
Infelizmente existem muitos como ele que não tiveram e nunca vão ter oportunidade de mostrar o seu talento por culpa de pessoas corruptas e de má fé.

Parabéns Dalberto pela sua perseverança em continuar tentando e acreditando nos seus objetivos mesmo diante das dificuldades, descriminações, e até mesmo humilhações. Mas a palavra de Deus diz que os humilhados serão exaltados.

Segue teu caminho garoto, sei que voce vai longe.

Sua história me faz lembrar a música do poeta Petrucio Amorim que diz assim: " eu não preciso de você, o mundo é grande e o futuro me espera, não é você que vai me dar na primavera, as flores lindas que eu sonhei no meu verão..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário