domingo, 16 de junho de 2013

COPA PRIMO FERNANDES

Mais uma vez nos pênaltis Amigos avança e é o primeiro finalista


O time dos Amigos empatou em 1 x 1 nessa tarde de sábado em Major Sales contra o Bom Sucesso, o gol da equipe de Poço Dantas foi marcado pelo jogador Alexandre, Petrôniomarcou para o adversário, nos pênaltis 3 x 0 para Amigos.

Foi uma partida muito equilibrada do início ao fim, onde as duas equipes procuravam a todo tempo buscar o resultado.

Bom Sucesso teve a sua primeira grande chance, logo aos 6 de bola rolando, o lateral Carlos Eduardo chutou de longe, e o goleiro Rony fez uma grande defesa.

Na sequencia da cobrança de escanteio o ataque de Bom Sucesso desperdiça uma grande oportunidade com Talin que chuta pra fora.

A partida continuava lá e cá, mas sem grandes chances dos dois lados, a equipe dos Amigostentava surpreender o goleiro Ney, mas as bolas passam sempre pra fora.

As duas defesas bem postadas em campo não davam vida fácil aos atacantes.

O primeiro tempo acabou mesmo sem ninguém balançar as redes.

Na volta para o segundo tempo, não demorou e logo o primeiro gol saiu. Aos 3 minutos o atacante Alexandre recebe na direita e bate no cantinho, a bola pate no pé da trave e entra, 1 x 0 Amigos.

A equipe de Bom Sucesso não lhe restava outra coisa a não ser correr atrás do prejuízo, e assim a equipe ficava vulnerável aos contra-ataques.

Aos 13, numa cobrança de falta, Rubinho bateu no anglo e o goleiroNey faz mais uma espetacular defesa evitando o segundo gol dos Amigos.

O jogador Bonfim camisa 10 dosAmigos discute com árbitro e é recebe cartão vermelho.

A equipe que vencia a partida sentiu muito a saída do cabeça pensante. E não demorou muito para demostrar sua fragilidade após a expulsão, em um rápido contra-ataque Petrônio recebe no meio da zaga avança, dribla o goleiro Rony e bate rasteiro entre as pernas do zagueiro e empata o jogo, 1 x 1.

Mesmo com um amenos e depois de ter cedido o empate, a equipe dos Amigos partia para cima em busca do resultado, e jogou de igual para igual em bora tivesse desvantagem numérica em campo.

Sem seu principal armador, Bonfim, os atacantes Alexandre Rubinho comandavam as jogadas de perigo para a equipe de Poço Dantas.

O Bom Sucesso corria atrás tentando se aproveitar dessa vantagem, e sempre levava muito perigo ao gol adversário.

Aos 34, Evidan faz jogada individual pela direita passando por dois jogadores, chega na linha de fundo e toca voltando para Petrônio que chuta e o goleiro Rony faz uma defesa milagrosa evitando o gol da virada.

Já bem próximo do final, aos 36 bola cruzada na área do Bom Sucesso, mas Augusto que acabara de entrar não consegue alcança-la de cabeça e também perde boa chance de desempatar a partida.

As duas equipes não temiam, e mesmo vendo o tempo já quase esgotado corriam pro ataque, mas a bola insistia em não entrar, e aos 43, o árbitro Adalberto dá o apito final, 1 x 1 no tempo normal.

Com esse placar, a decisão foi para os pênaltis, e nesse aspecto a equipe dos Amigos já havia passado das quartas para a semifinal.

E foi exatamente a equipe de Poço Dantas que abriu as cobranças.

Rubinho cobrou e fez, 1 x 0 Amigos.
Petrônio cobrou e o goleiro Rony defende, 1 x 0 Amigos.
Alexandre bate forte e amplia, 2 x 0 Amigos.
Evidan bate pra fora, 2 x 0 Amigos.
Chico cobra e também converte, 3 x 0 Amigos.
Wellington cobrou também pra fora e os Amigos comemoram a classificação para a grande final.

Os jogadores do Bom Sucesso não conseguiram converter nenhuma cobrança, e o equilíbrio do jogo não se repetiu nas cobrança, final Amigos classificados 3, Bom Sucesso eliminado 0.

O time de Poço Dantas chega pela primeira vez a final, e no dia 23 irá disputar o título contra oPalmeiras, ou Pilões que decidem nesse domingo a segunda vaga.

Bom Sucesso vai decidir o terceiro lugar contra o perdedor desse domingo.
*Copa Primo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário