segunda-feira, 3 de junho de 2013

PALMEIRAS VENCE MAIS UMA

Palmeiras arrasador no primeiro e sufocado no segundo consegue a classificação para semi



Palmeira conseguiu a classificação para a semifinal ao vencer o Caiçara nessa tarde de domingo em Major Sales pelo placar de 4 x 3, com gols de Adinho duas vezes, Dorin e Toinho, Carlinhosmarcou os três do adversário.

Parecia que seria fácil, um passeio, um treino, ou algo desse tipo, e no primeiro tempo, foi realmente o que aconteceu.

Logo no primeiro minuto Kleber Gladiador chuta de fora da área a abola acerta o travessão, já era um aviso de que a pressão do time da casa seria grande.

E foi mesmo, aos 5, Deivide da meia direita de perna esquerda bate forte a bola passa muito perto.

O time do Palmeiras sufocava, e não deixava o Caiçara jogar, a equipe de Valdir não passava do meio de campo.

Aos 6 Baiá faz grande jogada e chuta forte o goleiro Rangel faz grande defesa.

Aos 12, Bigode recebe da frente chuta pra fora. Depois que a bola retorna o Palmeiras retoma a posse e novamente Bigode de fora da área chuta para mais uma defesa do goleiro do Caiçara.

Vivendo boa fase, aos 17, Dorin rouba a bola, toca e avança no ataque, ele recebe de Kleber e manda forte no canto, sem chances de defesa para Rangel, 1 x 0 Palmeiras.

O time de Major Sales abriu o marcador e continuava insistindo no ataque, e aos 20, falta pertinho da grande área, Adinho com categoria bate e amplia, 2 x 0 Palmeiras.

Aos 23 minutos, aconteceu um lance incrível, Toinho faz boa jogada pela direita bate cruzado para Kleber que chega e perde o gol.

Numa das poucas chegadas da equipe visitante, Berto lateral esquerdo chuta de fora da área e passa longe do gol defendido pelo goleiro Flávio.

O time do Palmeiras estava com seu repertório de ataque variado, aos 31 do primeiro tempo, a equipe tem uma sequencia de um minuto e meio de toque de bola, e a torcida começa a gritar olé, muitos chutes são dados ao gol, a bola bate na defesa por duas vezes, até que Deivide bate pra fora.

Já eram passados 40, quando Toinho fez boa jogada, toca para Adinho que devolve pro camisa 11, e finalmente ele desencanta, 3 x 0 Palmeiras.

E assim, com esse baile a equipe de Major Sales vai pro intervalo com o placar de 3 x 0 a seu favor.

Desacreditado, mas ainda com alguma esperança, a equipe do Caiçara volta a campo para a etapa complementar com três alterações, saíram Zé Curru, Gordinho e Chiquinho, para as entradas de Deric, Rosnan e Gerlânio.

Não demorou 2 minutos para Kleber fazer boa jogada pela esquerda e mandar rasteiro paraAdinho chegar pela direita e ter só o trabalho de encostar o pé e fazer o seu segundo na partida, o oitavo no campeonato e o quarto do Palmeiras no jogo.

Parecia que continuaria da mesma forma que aconteceu no primeiro tempo, mais um passeio, ou mais um jogo treino para o Palmeiras, parecia...

Só que aos 6 minutos, começa uma improvável reação da equipe visitante, um chute de fora da área, o goleiro Flávio não segura a bola e Carlinhos oportunista desconta para o Caiçara, 4 x 1.

O atacante Toinho pediu para sair, e a equipe do Palmeiras ficou um pouco mais recuado no campo de defesa e perdeu seu principal jogador de referencia no ataque.

O time major-salense chegava com frequência, mas errava muito nas conclusões, perdiam gols fáceis, o goleiro Rangel fez grandes defesas, em dois chutes do atacante Kleber.

Com o Palmeiras perdendo gols e recuando um pouco, o Caiçara começou a gostar do jogo, e aos 24, lançamento da direita, a bola vinha no ar quando o goleiro Flávio escorregou e caiu, de cabeça Carlinhos mandou pro fundo da rede e encostando no marcador, 4 x 2 Palmeiras, em mais uma falha do goleiro palmeirense.

Nesse momento o Palmeiras não conseguia jogar bem, a bola parecia quente nos pés de alguns jogadores, o goleiro inseguro, e assim começou a pressão da equipe da vila.

O atacante Kleber se machuca, e o time que estava com apenas um atacante teve situação piorada pois com a saída do Gladiador ficou sem referencia nenhuma e a partida passou a ser ataque contra a defesa.

Aos 27 depois de cobrança de escanteio, o batalhador Carlinhos dá mais uma esperança a equipe de Valdir marcando o terceiro gol.

O tempo vai passando, o Caiçara apertava de todo jeito, o Palmeiras se defendia como podia com sua boa zaga, porém naquela altura já havia tomado três gols e sabia que tudo poderia acontecer.

O final da partida foi dramático, o Palmeiras sem atacante só fazia se defender, e o Caiçara sentindo que dava continuava a pressão, mas o tempo não foi suficiente para a equipe de Valdir chagar a igualdade e acabou mesmo aos 43 com o 4 x 3 para o Palmeiras.

O resultado apertado deu ao Palmeiras mais uma vez a classificação para a semifinal da Copa Primo Fernandes, e continuar sonhando com o tetra empatando assim com o Abacaxi em número de conquistas.

Caiçara é eliminado mais saiu de campo e da competição com dever cumprido, pois foi uma equipe muito valente e não desistiu já mais, principalmente nessa partida histórica.

Palmeiras agora espera pelo vitorioso entre Brejo dos Santos x Pilões que acontece neste sábado no Piozão.

*Copa Primo Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário