domingo, 16 de fevereiro de 2014

COPA JANDUIR DINIZ: Joca Claudino vence e respira mais aliviado na competição

 O time do Joca Claudino venceu a primeira, 1 x 0 diante do Lastro com gol de Landinho, em partida válida pelo grupo A, nessa tarde de sábado em Tenente Ananias.

A equipe do Lastro entrou em campo com a missão de vencer a partida e voltar a liderança, do outro lado, uma equipe desmotivada e faltando alguns jogadores, o Joca Claudino tinha uma missão muito complicada.

Na verdade as duas equipes tinham seus desfalques, e a partida não foi das melhores.

O primeiro chute a gol aconteceu aos 5 minutos quando Gerlanio chutou e o goleiro Sérgio pegou sem muitas dificuldades.

Aos 12, cruzamento da direita, Cemar escora de cabeça e Francisgilson sozinho cabeceia por cima.

O time do Lastro é só pressão, e a equipe do Joca Claudino, se defende como pode.

Aos 22, depois de uma boa jogada pela direita, a bola chega até Roberto que ajeita e chuta por cima, perdendo uma boa chance de abrir o placar.

As duas equipes jogam mal, mas o time do Lastro continua pressionando e com muito mais posse de bola, os jogadores Gilson e Dedê são os melhores em campo.

Aos 25, o centro avante Laninho desvia de cabeça e a bola sobra para Gerlânio que ganha na velocidade e dar por cima na saída do goleiro Sérgio e a bola bate no travessão.

Foi uma grande chance, que acabou custando caro para a equipe do Joca Claudino, além de não ter marcado o gol, ao esticar a perna, o atleta Gerlânio acabou se contundindo e é substituído.

Aos 33 Sandrinho muito sumido no jogo bate falta e o atacante não consegue alcançar a bola que passa na cara do gol.

Já eram jogados 36 minutos quando Cemar tenta resolver sozinho, o atacante avança pela direita, sai limpando dentro da área e acaba perdendo a bola para o goleiro Vando.

Depois de pressionar muito e perder algumas oportunidades, o placar da primeira etapa acaba mesmo no 0 x 0.

As duas equipes voltam para o campo no segundo tempo determinadas a fazerem gols, e o Lastro por ter um melhor elenco é quem toma a iniciativa, Gilson tenta aos 4 e manda pra fora, aos 08, ele novamente, desta feita tenta encobrir o goleiro, mas a bola vai por cima da trave.

O time do Lastro continua pressionando, tentando de todas as maneiras marcar, mas a defesa adversária marca bem e não dar espaço.

Aos 12, uma grande chance para o Lastro, a bola chega até Francis Gilson, ele cara a cara mas pressionado pelo zagueiro acaba batendo fraco e o goleiro Vando fica fácil com ela.

A pressão continua sendo colocada pela equipe do lastro, aos 16 o lateral Dedê cabeceia, a bola desvia e acerta o travessão.No minuto seguinte há uma cobrança de escanteio e Cemar sozinho cabeceia por cima.


Finalmente aos 20, o time do Joca Claudino vai ao ataque no segundo tempo, o centro avante Landinho faz boa jogada pela esquerda e toca no meio da área, Roberto ajeita e chuta por cima, perdendo a melhor oportunidade do jogo até aquele momento.

Aos 24, mais um lance de bola parada Sandrinho bate pra fora.

Aos 32, uma falta a favor do Joca Claudino, Roberto cobra, a bola bate na barreira e volta para ele, que chuta por alto, a bola se oferece para Landinho que avança e toca no cantinho, fazendo 1 x 0 Joca Claudino.

A equipe comemora intensamente, faltando 8 minutos para segurar o resultado, a equipe ver uma grande chance de vitória, até o técnico Mazinho, abandonou o banco e atuar na linha.


Ao time do lastro não restava outra coisa se não continuar pressionando e conseguir pelo menos o empate.

O tempo foi passando, mas as coisas realmente não estavam bem para o time do artilheiro Cemar que insistiu até o fim, mas não conseguiu superar a retranca do Joca Claudino.

Foi a primeira vitória da equipe que agora chegou aos 4 pontos, e na zona de classificação em quarto lugar.

O time do Lastro que sonhava com a liderança permanece em terceiro com 6 pontos.

As duas equipes faltam apenas um jogo cada, o Lastro joga dia 23 de fevereiro contra o Real Madrid, e o Joca Claudino dia 23 de março contra o Paraná.

A classificação do grupo A é a seguinte:

1º Real Madrid ..............9
2º Amigos ....................6
3º Lastro ......................6
4º Joca Claudino ...........4
5º Aliança .....................1
6º Paraná ......................0

Ficha técnica:

Joca Claudino 1 x 0 Lastro

Local: Estádio Wilson da Rocha, em Tenente Ananias RN

Data: 15 de fevereiro de 2014

Horário: 15:45h

Trio: Árbitro central Jakson, auxiliares:  Daniel e Lili

Joca Claudino: Vando, Aldeone, Aldair, (Danilo), Cesário, Valdir (Mazinho), Francueldo, Marcio, Rafael, Roberto, Gerlânio (Fabinho), Landinho


Lastro: Sérgio, Mi (Negão), Pedro, Júnior, Sandrinho, Dedê, Dedé (Pedro Adeilton), Francisco (Wykyti), Cemar, Gilson (Jorge), Francis Gilson (Jucelino).


Fonte: Copa Janduir Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário