O torcedor compareceu em peso para acompanhar a velha rivalidade entre Real Madrid e Lastro pelo grupo A, da Copa Janduir Diniz, nessa tarde de domingo em Tenente Ananias.
Como era de se esperar, o time da casa é quem toma a iniciativa e parte pra cima do adversário, e ensaia uma pressão.
A partida segue muito truncada, e sem chances de gols, para nenhum dos dois lados, com o Real Madrid com mais posse de bola.
A partir dos 10 minutos, o Lastro equilibra a partida também na posse de bola, e começa a aparecer mais no ataque.
Sem muita criatividade, o primeiro lance de emoção só aconteceu aos 38, quando a zaga do Real da bobeira e Cemar se aproveita e na velocidade chegaria na bola para ficar cara a cara com Emanuel, só que Gutembergue para o lance com falta, e por isso recebe o cartão amarelo. Na cobrança Sandrinho bate e a bola passa perto.
Sem mais, assim acabou a primeira etapa, aos 42.
No segundo tempo, o primeiro lance de perigo já acontece no primeiro minuto de bola rolando, cobrança de falta da esquerda, Cemar desvia de cabeça e passa muito perto do gol.
Aos 7, Abimael puxa da direita para esquerda e bate forte, a bola vai para fora.
O Lastro nos 10 primeiros minutos fez o que não fez nos 42, da primeira etapa.
O Real só veio dar uma resposta aos 13, André briga pela bola, que chega até Beril que disbuta com o zagueiro e sobra para Mandson bater pra fora.
No minuto seguinte, Sandrinho bate de longe, e pega Emanuel de surpresa, a bola vai no ângulo, e o Lastro abre o placar, um dos gols mais bonitos da competição, 1 x 0 Lastro, é o primeiro gol sofrido pela equipe do Real.
O time de Tenente Ananias sente o gol, e não consegue jogar bem, erra muito nos toques, e a bola não chega com qualidade ao ataque.
Aos 28, jogada pela direita, e a bola chega até Cemar, ele puxa da esquerda para a direita que é a boa e solta a "bomba" Emanuel chega a tocar, mas não consegue evitar o segundo gol, 2 x 0 Lastro, e também o quinto gol do atacante paraibano, isolado na artilharia.
Para o Real Madrid, não restava outra alternativa, era partir em busca do resultado.
O jogo no segundo tempo fica melhor, com o Lastro na frente, e o Real correndo atrás do prejuízo, a partida fica aberta.
Aos 38, Marcos sofre falta pela esquerda, ele mesmo cobra e o goleiro Sérgio desvia para escanteio.
O time do Real continua pressionando, e Marcos da intermediária lança para dentro da área, e a bola sobra para Rafael que sozinho dá na saída de Sérgio por cima e marca o gol do Real, 2 x 1 para o Lastro.
A pressão é grande, o time da casa acredita no empate, mais uma vez, aos 39, falta para o Real, Marcos manda para dentro da área, ninguém consegue desviar e a bola passa perto.
A pressão durou até os 45, mas a equipe de Tenente Ananias não conseguiu furar o bloqueio de time paraibano, e o jogo acabou em 2 x 1.
Foi a primeira derrota do Real Madrid, que agora de segundo cai para terceiro com 9 pontos, mesma pontuação do rival Lastro que tem melhor saldo e fica na segunda colocação por enquanto.
Essa foi a última partida do Lastro, que para saber em qual colocação ficará, ainda esperará pelos últimos jogos.
O Real Madrid ainda tem pela frente uma partida, será no 30 de março contra os Amigos líder do grupo.
A classificação no momento é essa:
1º Amigos ..................9, saldo 7
2º Lastro ....................9, saldo 5
3º Real Madrid ...........9, saldo 4
4º Joca Claudino .........4
5º Aliança ...................1
6º Paraná ....................0
Ficha técnica:
Real Madrid 1 x 2 Lastro
Local: Estádio Wilson da Rocha, em Tenente Ananias RN
Data: 23 de fevereiro de 2014
Horário: 15:45h
Trio: Árbitro Central: Renato, Auxiliares: Daniel e Lili.
http://copajanduirdinizdefutebol.blogspot.com.br/2014/02/lastro-vence-classico-tirando.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário