terça-feira, 29 de julho de 2014

Polêmica em Rafael Fernandes!!!

Semana passada foi divulgado aqui nessa página, que LDF - Liga Desportiva Rafaelense - irá realizar o sétimo campeonato municipal, pois bem, ei que surge um novo assunto que vira polêmica nas redes sociais e nos bastidores do esporte local daquela cidade.

A competição que tinha data definida para começar no dia 09 de agosto, tem um dilema, é que o secretário de esportes Anchieta Anastácio resolveu realizar a segunda edição da Copa Nordeste.

A competição regional, dessa vez seria realizada somente na sede, ou seja, no campo municipal de Rafael Fernandes, se tornando impossível realizar duas competições ao mesmo tempo.

Muitos duvidam que o secretário vá mesmo realizar a competição, uma vez que a primeira foi muito mal sucedida, teve problemas em todos os setores.

Vamos relembrar como foi a primeira edição da Copa Nordeste.

A competição prometia ser grande e muito boa, com 15 equipes, sendo dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

O campeonato começou com 3 grupos de 5, e logo os problemas foram aparecendo.

Muita mudança de jogos, equipes eram mudadas de grupos, e teve até WO de arbitragem, isso mesmo, teve jogo que as duas equipes compareceram, mas a arbitragem não.

Um regulamento confuso, onde na segunda fase, quando se jogava com uma equipe no jogo de ida, a volta era com outra equipe e não a mesma. (Exemplo: AxB, na volta CxA).

Teve time que desistiu  nome meio do caminho, por não sentir segurança na competição.

A desorganização foi total, inclusive o Blog Oficial da competição foi deixado de ser atualizado por falta de pagamento.

Por falar em falta de pagamento, teve árbitros que não receberam, e ainda hoje o secretário responde na Justiça.

Mesmo com todas as dificuldades e erros grotescos da organização, a competição foi até o final, e o Rafaelense que era equipe do secretário chegou a final, e foi campeão em cima do Real Madrid de Tenente Ananias.

A grande pergunta que se faz é: Será que o secretário vai encontrar equipes interessadas em participar dessa competição?

Muitos em Rafael Fernandes, falam que o secretário está blefando somente para atrapalhar o campeonato municipal realizado pela liga.

Só nos resta agora aguardar para ver o que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário