domingo, 8 de fevereiro de 2015

Ajax empata e garante presença na próxima fase


O Ajax de Água Nova empatou em 0 x 0 contra a equipe do Trovão Azul de Vieirópolis nessa tarde de sábado, 07, no estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias e garantiu a classificação para a próxima fase, em jogo válido pelo grupo A.


Não foi uma boa partida, porém os jogadores se esforçaram muito em busca do resultado. A equipe do Trovão precisando mais do resultado que o Ajax partiu para cima no início, mas a equipe de Água Nova conseguiu equilibrar com o decorrer do jogo.

As investidas das duas equipes não levaram muito perigo aos goleiros nos primeiros minutos.

Só aos 16, Sérgio é lançado na direita, mas o atacante não consegue dominar a bola, ainda assim ganha escanteio.

Depois da cobrança, a bola é lançada dentro da área e mais uma vez Sérgio aparece bem e mete a cabeça na bola, o goleiro Edson faz uma grande defesa e evita o primeiro gol da partida.

Aos 21 o Ajax responde, Darli recebe puxa para direita e manda forte a bola passa perto pela esquerda do goleiro Biscoito.



No minuto seguinte, o Trovão Azul chega mais uma vez, Walison faz grande jogada e toca para Sérgio que bate e o goleiro Edson defende mais uma.


E assim foi o primeiro tempo com pouca emoção, e o placar zerado.



Na segunda etapa, o que mudou foi só as equipes de lado, porém o futebol continua o mesmo, parecia uma espécie de replay, onde mais uma vez o time paraibano tomava a iniciativa, mas não conseguiu bons resultados no ataque.



O time potiguar por sua vez jogava mais a trás, na retranca e explorando a velocidade da dupla de ataque Bosquinho e Berguinho.



O primeiro lance de emoção do segundo tempo só veio acontecer aos 27, quando a bola foi lançada da direita e Bosquinho escora com o pé esquerdo, a bola foi muito fraquinha, facilitando a defesa do goleiro Biscoito.



Aos 29, Ségio recebe lançamento na esquerda, e de canhota o atacante bate forte,e a bola explode no travessão, um lance que levantou a torcida no estádio.



Aos 32, o jogador Wellington do Ajax que havia sido substituído fala palavrões com o auxiliar Mamô e é expulso do banco, e por tanto está fora do próximo jogo do time água-novense.



Aos 35, aconteceu um lance de muito perigo e ao mesmo tempo cômico, o jogador Thiago tenta afastar o perigo chutando a bola da área do Trovão, e funda, por pouco o Ajax não marca o gol, foram nesse mesmo lance duas oportunidades, uma com Bosquinho e outra com Berguinho, mas a equipe potiguar desperdiça grande chance.



O jogo finalmente fica bom, a equipe do Trovão Azul pressiona em busca da vitória, e o time de Água Nova se segura e deixa o tempo passar.



No fim, se saiu melhor o Ajax com sua estratégia de não tomar gol e conseguir a classificação, com o placar de 0 x 0.



Dessa forma o Ajax se mantem na segunda colocação do grupo com 4 pontos, empatado com o Boca Junior, e pode até assumir a liderança, caso o Popular vença o time alexandriense na última rodada, nesse caso, só perderia a liderança se o time de Poço José de Moura vencesse o Boca com placar superior a 3 gols.


Vendo todas as possibilidades, percebe-se que o Ajax não pode mais ficar numa posição que não seja na primeira ou segunda colocação.



Já o Trovão Azul está praticamente eliminado.



O time de Vieirópolis precisa de uma grande combinação de resultados para conseguir passar de fase, desde equipes do seu próprio grupo, como dos outros dois. O mais interessante é que a equipe está invicta, porém quase sem chances matemáticas de classificação.



Lembrando, que o Trovão Azul teve toda a possibilidade de conseguir a classificação, no último jogo, vencia a equipe do Popular por 2 x 0, e cedeu o empate.

Classificação do grupo A:


PosiçãoEquipesPVGPGCSG
Boca Junior41431
Ajax41431
Trovão Azul30440
Popular1035-2


Ficha técnica


Trovão Azul 0 x 0 Ajax

7 de fevereiro de 2015

Estádio Wilson Rocha - Tenente Ananias.

Trovão Azul: Biscoito, Dedé, Diego, Francisco (Thiago), Luiz, Henrique, Anderson, Abraão, Walison, Bezinho (César) e Sérgio.

Ajax: Edson, Berguison ((Marcelo), Sales, Pedro Neto (Aldair), Wleginton (Virginio), Nildo, Keka, Lucélio, Darli, Berguino e Bosquinho.

*Copa Janduir Diniz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário