segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Boca Junior empata e garante classificação do Lastro

O Boja Junior empatou em 1 x 1, neste domingo, 22, com o Popular com gols de Jorge e Romário em partida que fechou o grupo A.

Já classificado o time da Malhada de Alexandria, veio com bastantes desfalques, um verdadeiro time misto.

Por outro lado, o Popular de Poço José de Moura precisava da vitória e partiu para cima desde o início.

E a pressão da equipe paraibana deu certo, logo aos 3 minutos, falta para Romário cobrar com perfeição, e abre o placar, 1 x 0 Popular.


O time paraibano estava melhor em campo, e buscando ampliar a vantagem, já o Boca sem pressão por já está classificado fazia uma partida tranquila.

Aos 22, Mathues chuta de longe de esquerda e a bola passa perto, por cima do gol.

Aos 27, a grande chance do Popular ampliar, Gerlânio limpa a defesa e fica cara a cara com o goleiro Lucas que consegue fazer uma defesa incrível, a bola sobra para Gerlânio que cabeceia e Turran tira de cima da linha de cabeça, evitando o segundo gol.

Já nos acréscimos cobrança de escanteio e Leandro cabeceia por cima.

Na segunda etapa, o time de Poço José de Moura volta atacando, querendo garantir de vez a classificação, e aos 10, Gerlânio chuta de esquerda, mas a bola passa sem perigo.

Aos 16, é a vez de Deca fazer jogada individual pela direita e tocar voltando para Landinho que bate pra fora.


Aos 19, mais uma vez o time paraibano no ataque, depois da cobrança de falta, Damião escora sozinho de cabeça mandando pra fora.

A pressão do time de azul é grande, e na saída errada da equipe de Alexandria, a bola fica com Landinho que bate de esquerda para fora mais uma vez.

Aos 29, cobrança de falta da direita Marcílio cabeceia e Antonio pega.

Aos 31, Landinho dribla o zagueiro, fica sozinho com o goleiro Lucas que faz mais uma defesa espetacular evitando o segundo.

O ditado quem não faz leva, não poderia ficar de fora desse jogo, depois de muitas chances desperdiçada, aos 31, numa cobrança de falta Jorge sobe para desviar de cabeça e marcar o gol de empate para o Boca Junior, 1 x 1.


O time alexandriense comemora o gol dentro de campo, mas a comemoração maior foi por parte dos membros do time do Lastro na arquibancada que comemoravam como se tivesse sido um gol de sua equipe, e pode-se dizer que sim, pois aquele resultado automaticamente estava os colocando na próxima fase.

A partida caminha para o final, quando aos 39, aconteceu um lance incrível, Landinho usa a velocidade para se livrar da marcação de Turran pela direita, vai a linha de fundo e cruza na área, no bate rebate a bola sobra para Erisvan ele dá um leve toque por cima do goleiro Lucas que fica rendido no lance, e mais uma vez, como aconteceu na primeira etapa, Turran chega e tira de cabeça em cima da linha, e evita o gol de desempate.

Os torcedores que compareceram ao estádio vibram com a partida, principalmente a equipe do Lastro diretamente interessados no jogo.

Por outro lado, quem estava torcendo pelo Popular não acreditavam no que viam, a equipe paraibana perdeu grandes chances de definir a partida e conseguir a classificação.

O Boca ainda teve um contra-ataque muito perigoso, eram 4 contra 1, mas acabaram desperdiçando também a chance de virar o placar.

Mas, não deu tempo para mais nada, e a partida acabou mesmo no 1 x 1, placar que deixou o Boca Junior com o primeiro lugar do grupo com 5 pontos, e o Popular eliminado com 2 na quarta colocação.

O resultado foi ótimo para o Lastro que se garante na próxima fase com 3 pontos, como um dos melhores terceiros colocados. No momento está como o primeiro, mas ainda espera pela definição do jogo entre Amigos x Caiçara.

Quem continua na briga também, é a equipe do Trovão Azul da Cachoeira de Vieirópolis, com 3 pontos.

Por tanto já temos 7 equipes classificadas (TAMEC, Boca Junior, Uiraúna, Ajax, ADAV, Molecada e Lastro) e 3 brigando pela última vaga (Amigos, Caiçara e Trovão Azul).

Confira o que precisa cada uma para garantir a classificação:

Amigos: O time de Poço Dantas depende só de si, basta uma vitória simples para passar de fase.
Caiçara: A equipe de Valdir vive a mesma situação, e o confronto será justamente entre os dois.
Trovão Azul: Com três pontos, a equipe da Cachoeira não depende só de si para avançar, precisa que haja justamente o empate entre Caiçara x Amigos.

Coma classificação atual teríamos os seguintes confrontos:

TAMEC
x
Trovão Azul
Boca Junior
x
Lastro
Uiraúna
x
Molecada
Ajax
x
ADAV

Mas ainda faltam dois jogos, e os mesmos poderão mexer muito com a classificação, e consequentemente com os confrontos, a única coisa certa é a equipe do TAMEC como líder geral, e pegará uma dessas equipes: Lastro, Amigos, Trovão Azul ou Caiçara.

As duas partidas que faltam são, sábado Uiraúna x Molecada pelo grupo B e domingo Amigos x Caiçara pelo C.

Ficha técnica


Boca Junior 1 x 1 Popular

22 de fevereiro de 2015

Estádio Wilson Rocha - Tenente Ananias.

Trio: Fabricio, Renato e Daniel

Boca Junior: Lucas, Geovânio, Turran, Reginaldo (Arnaldo), Mathues, Alexandre, Jefesson (Damazio), Tá (Dênis), Marcio, Marcílio e Jorge.

Popular: Antonio, Rafael, Leandro, Damião, Paulinho, Preto, Deda (Beto), Deca (Renan), Romário, Gerlanio (Erisvan), Landinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário