terça-feira, 31 de maio de 2016

C.P.F: Muito equilíbrio na abertura das oitavas


Equilíbrio, essa palavra define muito bem, o que foram os jogos desse final de semana pelas oitavas de final, mesmo as equipes que ficaram nas lideranças enfrentando as teoricamente mais fracas, os resultados não passaram de um gol de diferença, isso para quem conseguiu fazer, pois tivemos dois jogos empatados.

No sábado, o líder geral da primeira fase Uiraúna começou o jogo a todo vapor, em 6 minutos de bola rolando já vencia pelo placar de 3 x 0, parecia que aconteceria uma grande goleada, mas ficou só na ameaça, o time do Nadador colocou a cabeça no lugar, não só parou de tomar gols como fez dois, e deu sufoco na segunda etapa.

O Uiraúna agora espera pelo vencedor de Popular x São Bernardo.

O equilíbrio que teve na primeira partida, também teve na segunda daquele dia, o Cruzeiro que na primeira fase já havia empatado em 3 x 3 com o Lastro, venceu o mesmo adversário, por 1 x 0.

Um placar magro e um jogo bastante acirrado, de duas equipes muito bem fisicamente.

O Cruzeiro agora espera pelo vencedor do jogo entre 29 de Abril x Independente.

Se no sábado foi do jeito que foi, imagina no domingo, onde as equipes já eram mais próximas uma da outra na classificação geral, não deu outra, empates nas duas partidas.

Na primeira, o Estrela da Terra ficou no 1 x 1 com a Portuguesa, num jogo também muito corrido, e disputado.

Melhor para Alcimar que se isolou na artilharia com 7 gols, e o seu time que levou a melhor nos pênaltis vencendo por 5 x 3.

O Estrela da Terra espera pelo vencedor do confronto entre São Judas Tadeu x Barcelona.

Na última partida do final de semana, um jogo muito bom, onde a equipe do Boa Esperança de Antonio Martins conseguiu marcar dois belos gols, mas não conseguiu superar o forte time do Brejo dos Santos que teve muita dificuldade na partida e levou para as penalidades depois do empate em 2 x 2.

Não foi uma boa noite do goleiro Weyner que sofreu dois gols, coisa rara em um jogo, em bora as bolas fora muito bem chutadas, e ele ainda perdeu a sua cobrança, que foi a primeira, um dos melhores goleiros também não conseguiu pegar nenhum pênalti, os jogadores chutaram para fora.

Com todas as dificuldades, a equipe paraibana passa de fase e agora espera pelo vencedor de Bom Jardim x 26 de Julho.

RN x PB

Nesse quatro jogos, tivemos dois duelos interestaduais, um potiguar e outro paraibano, nos confrontos entre as equipes de estados diferente, a Paraíba levou a melhor nos dois, no sábado o Uiraúna venceu o Nadador, e no domingo Brejo dos Santos passou pelo Boa Esperança.

Agora restam 12 equipes, sendo 7 da Paraíba e 5 potiguares.

Ainda há tempo para as equipes do RN se recuperarem nessa "disputa", pois ainda restam dois duelos entre as equipes dos dois estados, no sábado São Judas Tadeu x Barcelona, e no domingo Popular x São Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário