domingo, 29 de maio de 2016

Uiraúna passa sufoco mas vence Nadador e está nas quartas



O Uiraúna venceu a equipe do Nadador nessa tarde de sábado,28, pelo placar de 3 x 2, em jogo válido pelas oitavas de final, com gols de Arthur, Esquerdinha e contra, para a equipe potiguar marcaram Lulu e Jarismar.

O time do Uiraúna entrou em campo com uma verdadeira constelação, atletas como o goleiro Ricardo, meia Juninho Paraíba, o internacional Esquerdinha, Manu e tantos outros.

O time do Encanto com o seu modesto porém competente elenco, entrou em campo para tentar estragar a festa do adversário paraibano.

mas a festa parecia que seria bem animada, e foi assim mesmo que começou, logo no primeiro minuto de bola rolando, Buiú vai a linha de fundo pela direita, ela vai na esquerda e depois volta para a pequena área e Arthur oportunista abre a contagem, 1 x 0 para o Uiraúna, num dos gols mais rápidos da competição.

Arthur comemora o primeiro
Se o primeiro foi rápido, o segundo não foi diferente, aos 04, Buiú vai novamente a linha de fundo e cruza na área, Arthur sobe para cabecear, mas não alcança, a bola bate na cabeça do lateral Bebel e entra, é gol contra, 2 x 0 para o Uiraúna.
Bebel faz contra

Do lado paraibano é só comemoração, do outro lado é muita preocupação.

Mas se alguém achou rápido os dois gols em quatro minutos, o time do Uiraúna marcou o terceiro aos 6, Buiú mais uma vez lança da direita, livre de marcação, o campeão Albanês, Esquerdinha escoara para fazer o terceiro.

Esquerdinha faz o terceiro

A cada dois minutos, acontecia um gol, o time do Encanto e o treinador Aldair não conseguiam entender o que estava acontecendo, e todos começam a pensar que estavam prestes a ver uma goleada histórica no Piozão.

Mas a equipe do Nadador, com bons valores, começa a tocar a bola, e ir ao campo de ataque, e chega algumas vezes com Jarismar, Lulu e Taciano.

Aos 12, Jarismar, lança Lulu que bate forte, mas pega muito mal na bola e passa longe da meta do goleiro Ricardo.

Aos 25, de pé em pé, Nadador chega com perigo, a bola chega até Cizinho que bate de longe, e passa por cima.

O time do Uiraúna tem mais uma decida perigosa aos 28, Deda recebe de Buiú e bate forte, para boa defesa do goleiro Felipe.

Um minuto depois, Lulu recebe na intermediária e bate de longe, o goleiro Ricardo espalma para dentro, falha e deixa o Nadador descontar, 3 x 1.

Lulu desconta

O gol deu novo ânimo a equipe potiguar, que passa a acreditar no jogo.

A equipe do Encanto passa a gostar do jogo, e a equipe do Uiraúna começa a ter um certo nervosismo na sua defesa, Godolias acaba entregando uma bola de graça para o atacante do Nadador, mas não aproveita a chance.

O último lance da primeira etapa, é mais uma tentativa do Nadador, Taciano recebe na esquerda, bate para fora.

E a primeira etapa acaba mesmo com 3 x 1 para o time paraibano.

O segundo tempo começa, e mais uma vez a equipe paraibana com mais posse de bola, e tentando chegar ao quarto gol para dar mais tranquilidade.



Aos 08 minutos de bola rolando, Manu faz boa jogada pela esquerda, mas acaba chutando por cima.

No minuto seguinte, o time do Nadador chega com bastante perigo pela esquerda, bola lançada na área, e o zagueiro Bitinha mete mão na bola, em cima do lance, Luciano assina pênalti, que Jarismar cobra e faz, 3 x 2.

Jarismar faz o segundo do Nadador

A torcida presente ao estádio não consegue acreditar no que ver, o Uiraúna abre 3 x 0 em 6 minutos, e não consegue mais criar nada, e naquele momento tem sua vitória ameaçada.

O time do Nadador passa a jogar melhor, e investe no ataque, em busca do que parecia impossível, o gol de empate.

Aos 18, Lulu recebe bola na esquerda, puxa para perna direita e bate forte, mas a bola vai sem direção e passa longe da meta do goleiro Ricardo.

Adicionar legenda

A equipe do Uiraúna vai ao ataque, e aos 26, consegue um lance de bola parada muito perigosa, próximo a linha da grande área, Esquerdinha cobra, mas pega muito mal, e a bola vai longe do gol.

O time uiraunense não é o mesmo da primeira etapa, alguns jogadores como Juninho Paraíba, visivelmente cansado e fora de jogo, pois não estava treinando, estava longe de ser o mesmo do ano passado, quando foi um dos craques da competição.



Outros são substituídos, Arthur, dá lugar a Alex, Ageu e Serginho também entram na equipe paraibana.

Aos 34, o Nadador tem mais um lance de perigo, a bola rondando a intermediária, é chutada e passa muito perto.

O Nadador continuava pressionando, e com isso deixava a defesa exposta, e o time do Uiraúna chegou perigosamente nos contra-ataques.

Aos 40, Alex tabelou com Ageu e bateu por cima, perdendo grande chance.



Dois minutos depois, é a vez de Juninho que tenta encobrir o goleiro Felipe e chuta por cima do gol.

Aos 44, aconteceu dois lances incríveis, o lateral Buiú bate forte, Felipe faz grande defesa, a bola sobra com Manu na esquerda, ele da linha de fundo toca para Alex, todo mundo já se preparava para comemorar mais um gol, só que o goleiro Felipe faz uma defesa milagrosa, e evita o quarto gol. A defesa de Felipe, rendeu elogios do próprio Alexa "que defesa em goleiro".

Não deu tempo para mais nada, final Uiraúna 3 x 2 Nadador.

Esse jogo durante a semana nos bastidores, foi chamado de Davi x Golias, Uiraúna representando o gigante filisteu, e o Nadador o pequeno guerreiro israelita, mas diferente do que aconteceu na história, o favorito venceu, porém não tira os méritos do bravo time da cidade do Encanto, que encantou a todos nessa tarde em Major Sales.

O Uiraúna vencedor do jogo 1, agora espera o vencedor do jogo 8, que será disputado no domingo, 05 de junho, entre as equipe Popular x São Bernardo.

Ficha técnica.

Uiraúna 3 x 2 Nadador

Estádio O Piozão - Major Sales

28 de maio de 2016

Trio: central, Luciano Lima

Uiraúna: Ricardo, Buiú, Bitinha, Godolias, Sandrinho, Sidney (Serginho), Juninho, Manu, Arthur (Alex), Deda (Ageu).

Nadador: Felipe, Bebel, Nildo, Cizinho, Fábio, Lulu, Catê,Taciano, Dão.

*Copa Primo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário