segunda-feira, 13 de junho de 2016

BOCA FUTSAL GOLEIA O AJAX E CONQUISTA O TÍTULO DA I COPA PEREIRO DE FUTSAL NOSSA TERRA, NOSSA GENTEz

Diante de um Ginásio Poliesportivo Francisco Moura da Silva literalmente lotado, foram realizados na noite do último sábado (11) os dois jogos finais da I Copa Pereiro de Futsal Nossa Terra, Nossa Gente.  

A noite de gala do futsal pereirense foi aberta com a disputa de 3º e 4º lugares envolvendo as equipes do Olé do Distrito de Crioulas e Sumov da sede do município.  Semelhantemente ao confronto da fase classificatória, o Olé de Crioulas mostrou superioridade durante todo o jogo e goleou a equipe do Sumov pelo placar de 6 a 1 ficando com o terceiro lugar da competição. Os gols do Olé foram marcados por Tico (duas vezes) Matheus, Leo Paraíba, Nildomar e Jaciano, enquanto que Geovane marcou o gol de honra do Sumov. 

 A Final – Após a disputa de 3º e 4º lugares, as equipes do Boca Futsal do Sítio Chabocão e Ajax da sede do município, entraram em quadra de forma invictas reeditando a final do último campeonato municipal de futsal, vencido pelo Boca Futsal. 

Em quadra a equipe do Ajax com apoio de sua torcida começou melhor na partida e após criar boas chances nos minutos iniciais conseguiu abrir o placar aos 10 minutos com o jogador João Pedro.  Sem se abalar com o gol sofrido a equipe do Boca começou a se acertar em quadra e chegou ao empate aos 16 minutos com Jean. Com o empate, a partida ficou ainda mais equilibrada e o placar permaneceu inalterado.  

Na volta para o segundo tempo o Boca voltou com uma postura diferente da apresentada na etapa inicial e logo aos 03 minutos virou o placar com um chute forte do jogador Lucas. O gol da virada fez a torcida do Boca explodir de alegria e neste embalo a equipe cresceu ainda mais no jogo e ampliou aos 07 minutos com Jean.  Perdendo por dois gols de vantagem, não restou outra alternativa a equipe do Ajax a não ser atirar-se ao ataque fazendo o uso do goleiro linha. A tática garantiu ao Ajax uma maior posse de bola na quadra ofensiva, porém a forte barreira defensiva montada pelo Boca prevaleceu e assim aos 13 minutos Lucas aproveitou o gol aberto e da quadra de defesa marcou o quarto gol do Boca Sem conseguir reagir na partida, o Ajax apenas tocava a bola na metade da quadra. Apresentando muita garra e uma marcação forte e incansável, o Boca ainda conseguiu marcar o seu quinto na partida aos 19 minutos com o jogador Marcos em novo chute de longa distância que encontrou o gol vazio, fazendo a assim a alegria da torcida que vibrou muito com o apito final da partida. 

Após o término da partida foi realizada a cerimônia de premiação, a qual contou com a presença do prefeito e patrocinador do evento Amar Dias. Além dos três primeiros colocados da competição foi feita a entrega de premiações individuais ao jogador Tico do Olé de Crioulas artilheiro da competição com 9 gols e ao goleiro Leonardo do Boca Futsal, melhor goleiro da competição.  

A I Copa Pereiro de Futsal Nossa Terra, Nossa Gente teve total apoio da Prefeitura Municipal de Pereiro/CE na administração do Prefeito Amar Dias e a cobertura do Blog São Miguel em Alta.zika vírus

Nenhum comentário:

Postar um comentário