Diante de um Ginásio Poliesportivo Francisco Moura da Silva literalmente lotado, foram realizados na noite do último sábado (11) os dois jogos finais da I Copa Pereiro de Futsal Nossa Terra, Nossa Gente.
A noite de gala do futsal pereirense foi aberta com a disputa de 3º e 4º lugares envolvendo as equipes do Olé do Distrito de Crioulas e Sumov da sede do município. Semelhantemente ao confronto da fase classificatória, o Olé de Crioulas mostrou superioridade durante todo o jogo e goleou a equipe do Sumov pelo placar de 6 a 1 ficando com o terceiro lugar da competição. Os gols do Olé foram marcados por Tico (duas vezes) Matheus, Leo Paraíba, Nildomar e Jaciano, enquanto que Geovane marcou o gol de honra do Sumov.
A Final – Após a disputa de 3º e 4º lugares, as equipes do Boca Futsal do Sítio Chabocão e Ajax da sede do município, entraram em quadra de forma invictas reeditando a final do último campeonato municipal de futsal, vencido pelo Boca Futsal.
Em quadra a equipe do Ajax com apoio de sua torcida começou melhor na partida e após criar boas chances nos minutos iniciais conseguiu abrir o placar aos 10 minutos com o jogador João Pedro. Sem se abalar com o gol sofrido a equipe do Boca começou a se acertar em quadra e chegou ao empate aos 16 minutos com Jean. Com o empate, a partida ficou ainda mais equilibrada e o placar permaneceu inalterado.
Na volta para o segundo tempo o Boca voltou com uma postura diferente da apresentada na etapa inicial e logo aos 03 minutos virou o placar com um chute forte do jogador Lucas. O gol da virada fez a torcida do Boca explodir de alegria e neste embalo a equipe cresceu ainda mais no jogo e ampliou aos 07 minutos com Jean. Perdendo por dois gols de vantagem, não restou outra alternativa a equipe do Ajax a não ser atirar-se ao ataque fazendo o uso do goleiro linha. A tática garantiu ao Ajax uma maior posse de bola na quadra ofensiva, porém a forte barreira defensiva montada pelo Boca prevaleceu e assim aos 13 minutos Lucas aproveitou o gol aberto e da quadra de defesa marcou o quarto gol do Boca Sem conseguir reagir na partida, o Ajax apenas tocava a bola na metade da quadra. Apresentando muita garra e uma marcação forte e incansável, o Boca ainda conseguiu marcar o seu quinto na partida aos 19 minutos com o jogador Marcos em novo chute de longa distância que encontrou o gol vazio, fazendo a assim a alegria da torcida que vibrou muito com o apito final da partida.
Após o término da partida foi realizada a cerimônia de premiação, a qual contou com a presença do prefeito e patrocinador do evento Amar Dias. Além dos três primeiros colocados da competição foi feita a entrega de premiações individuais ao jogador Tico do Olé de Crioulas artilheiro da competição com 9 gols e ao goleiro Leonardo do Boca Futsal, melhor goleiro da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário