Nesse final de semana serão realizados os jogos das quartas de final da Copa Primo Fernandes, com dois jogos no sábado, e dois no domingo.
Confrontos inéditos, velhos conhecidos, e equipes da mesma cidade, marcam essa fase.
Sábado, 11, as 15:45: Uiraúna x Popular.
As duas equipes já se enfrentaram nessa edição, faziam parte do grupo B, o time de Poço José de Moura foi o primeiro a garantir a classificação para a segunda fase, já o Uiraúna foi o líder geral da primeira fase.
Na segunda fase, o Uiraúna passou pelo Nadador ao vencer pelo placar de 3 x 2.
O Popular teve uma emocionante partida contra o São Bernardo, e depois de empatar em 1 x 1 no tempo normal, levou a melhor nos pênaltis por 7 x 6.
O Uiraúna marcou 11 gols, média de 1,83 por partida, e sofreu 5, média de 0,83 por jogo.
O Popular marcou apenas 6, média de 1 por jogo, sofreu somente 4, o que dá uma média de 0,66.
Essas suas equipes também se enfrentaram decidindo o terceiro lugar no ano passado, naquela oportunidade, vitória do Uiraúna por 2 x 0.
Fágner expulso na última partida desfalca o Popular, já o Uiraúna não tem ninguém impedido de jogar.
As 18:00 h: Cruzeiro x Independente
É mais um duelo de duas equipes que vem do mesmo grupo, nesse caso o E, e quando se enfrentaram vitória do Cruzeiro pelo placar de 2 x 1.
O Cruzeiro ainda não enfrentou nenhuma equipe diferente no mata-mata, já que nas oitavas passou pelo Lastro que também fazia parte do mesmo grupo.
O Independente na fase passada, eliminou o 29 de Abril, pelo placar de 3 x 2.
O Cruzeiro marcou 9 gols, o que dá uma média de 1,5 por jogo, sofreu 4, média de 0,66.
Já o Independente marcou 8, o que dá uma média de 1,33 por jogo, e sofreu 7, média de 1,16.
As duas equipes terão desfalques, mas não porque suspensão, mas sim por ter jogadores no profissional do Sousa que disputa o campeonato Brasileiro da série D.
Domingo, 12, as 15:45 h: Estrela da Terra x Barcelona
Um duelo inédito na competição, o time de Dr Severiano que já chegou a essa fase em 2014, e depois foi eliminado por problemas da documentação de jogadores, chega mais uma vez e vem forte, com o artilheiro Alcimar e vice Curió, com 7 e 6 gols respectivamente.
Com um ataque tão forte, normal que seja o mais ofensivo da competição, já são 15 marcados, uma média de 2,14 por partida, mas a defesa demostra um pouco de cuidados, pois já sofreu 9 gols, média de 1,28.
O Barcelona participa pela primeira vez da competição, e já chegou fazendo bonito, marcou 7 gols, uma média de 1,16, porém, o ponto forte é a sua defesa, sofreu apenas 3 gols, média de 0,5 por jogo, a melhor defesa da competição até aqui.
Será o duelo do melhor ataque contra a melhor defesa.
O Estrela na fase anterior teve que passar nos pênaltis por 5 x 3, depois de empatar em 1 x 1 no tempo normal com a Portuguesa.
O Barça passou ao superar o São Judas Tadeu com vitória simples (1 x 0).
As 18:00 h: Bom Jardim x Brejo dos Santos
Praticamente a final do ano passado, o Bom Jardim de Major Sales, tem 80% dos jogadores que atuaram no Palmeiras nas última edições.
O adversário é exatamente o Brejo dos Santos, que quase o mesmo elenco também, a diferença é em alguns reforços, na verdade o time está melhor que naquela final.
Essa vai ser a terceira partida dos representantes dessas cidades em menos de um ano, na final do ano passado, o Brejo enfrentou o Palmeiras, 4 x 0 para o time da casa, esse anona final sa Copa Janduir Diniz em Tenente Ananias, 0 x 0 com a seleção de Major Sales, levando a melhor nas penalidades e conquistando o título.
Dessa vez, a duas equipes se enfrentam nas quartas de final, um jogo que promete muita emoção.
O Bom Jardim marcou 9 gols, média de 1,5 por partida, e sofreu 5, média de 0,83.
A campanha do time de Major Sales esse ano com relação a do Palmeiras, é um pouco mais modesta, já que naquela oportunidade, a defesa do time da casa não sofreu nenhum gol, e marcou 25 gols, quatro só na final.
As duas equipes vem forte, mas o fator casa sempre foi muito predominante para a equipe de Major Sales, que a última vez que perdeu um jogo decisivo foi a final de 2009 contra o Uiraúna (Nesse caso o Palmeiras).
Sempre lembrando, caso haja empate, a decisão será nos pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário