quarta-feira, 22 de junho de 2016

Preparativos para grande final

Estamos na contagem regressiva para a final da Copa Primo Fernandes 2016, que será de forma inédita, pela primeira vez, nenhuma equipe de Luís Gomes ou Major Sales, farão parte da disputa, é a primeira vez também que teremos um duelo entre duas equipes paraibanas decidindo, pode ser o primeiro título do Cruzeiro, mas não do Uiraúna, pois a equipe já conquistou a competição em 2009.

Deixando os números do passado de lado, e falando de um novo tempo que entrará para a história da competição, temos duas equipes empolgadíssimas para essa disputa.

Dono da melhor campanha e invicto, o Uiraúna chega forte, talvez mais forte do que quando foi campeão, mas tem um adversário a altura, o Cruzeiro de Sousa, que não fica muito atrás, sendo a segunda melhor campanha até aqui, e até agora não perdeu para ninguém.

O time de Uiraúna terminou a primeira fase com a melhor campanha, conquistando 10 pontos, depois venceu mais três jogos, somando assim 19 ao todo.

A equipe sousense fez os mesmos 10 na primeira fase, porém o saldo foi inferior, e nas fases seguintes, o Cruzeiro venceu duas e empatou uma, chegando aos 17 pontos.

Só que agora, essa pontuação conquistada anteriormente, é coisa do passado, não serve para mais nada, será um único jogo, que vale por todo um campeonato, é vencer ou vencer.

As duas equipes não se enfrentaram na primeira fase, eram de grupos diferentes, o Uiraúna do B, e Cruzeiro do E, e também não tem nenhum adversário em comum, fica difícil assim de fazer comparações diretas.

O Uiraúna teve de tudo um pouco na sua trajetória até chegar a final, enfrentou equipes como o Nadador que se classificou na última colocação da primeira fase, em bora tenha começado bem, acabou o jogo de forma preocupante, um espantoso e folgado 3 x 0 em seis minutos de bola rolando, acabou num apertado e sufocado 3 x 2.

Na fase seguinte a pesar de ter um jogador a menos ainda nos primeiros minutos de partida contra o Popular, ignorou a desvantagem numérica e aplicou goleada de 4 x 0.

O mai complicado dos resultados, foi na semifinal, onde superou um dos favoritos, o dono da casa Bom Jardim, 2 x 1 foi o placar, em jogo que deu mais moral ainda ao time paraibano;

O Cruzeiro por sua vez, repetiu dois adversários no mata-mata que enfrentou na primeira fase.

Na fase de grupos empatou com o Lastro em 3 x 3, num dos jogos mais emocionantes da primeira fase.

Na fase seguinte, o seu adversário foi exatamente o Lastro, e dessa vez, um jogo com bem menos gol, apenas 1 x 0, que lhe deu a classificação para as quartas.

Nas quartas, enfrentou o rival Independente, que na primeira fase havia vencido por 2 x 1, na fase mata-mata, empate em 1 x 1, e classificação nas penalidades.

O Cruzeiro não teve vida fácil nas fases eliminatórias, e na semifinal também teve um jogo muito acirrado com o Barcelona, e passou com vitória simples.

Essa foi apenas a primeira, de uma série de matérias que produziremos ao longo dessa semana falando sobre a grande final da 14ª edição da Copa Primo Fernandes.

Desde já, pedimos que votem na nossa Enquete, respondendo, quem será o grande campeão.
Tags: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário