segunda-feira, 20 de junho de 2016

Uiraúna desbanca time da casa e vai para final

Uiraúna venceu o Bom Jardim nessa tarde de sábado, 18, em Major Sales pelo placar de 2 x 1, com gols de Deda e Alex, Rodrigo descontou para o time da casa, valendo vaga na grande final.

Foi um jogo e tanto, digno de final, duas grandes equipes, e como não poderia ser diferente, grande rivalidade.

As polêmicas começaram, antes da bola rolar, os uniformes parecidos, a pesar de serem cores diferentes, o Uiraúna com camisas brancas e detalhes azuis, o Bom Jardim com detalhes verdes, os shorts da equipe paraibana eram brancos com detalhes azuis, do time de Major Sales, eram azuis, as meias os dois times calçavam azul, o time da casa então trocou por meias verdes.

O árbitro da partida começou o jogo mesmo assim, e não demorou muito para as reclamações acontecerem de um lado e do outro, porque os uniformes eram realmente parecidos.

A primeira decida ao ataque é da equipe da casa, aos 2, Adinho lança bola na área, e o goleiro André pega sem problemas.

No minuto seguinte, David faz boa jogada individual e chuta por cima.

Mas a equipe paraibana foi quem realmente começou melhor no jogo, com mais posse de bola, a primeira decida com perigo aconteceu aos 5, quando Serginho lançou para Juninho Paraíba, ele chuta e a bola vai para fora.

A equipe de Uiraúna, apareceu com uma novidade pela lateral direita, Aliff, bom jogador que deixou inclusive Buiú no banco, e é dele a jogada aos 9 minutos, pela direita chuta por cima do gol de Flávio.

O time paraibano continuava a pressionar, sempre chegando cm perigo, mas a defesa de Major Sales composta por Dorinho e Gavião consegue afastar, e o goleiro Flávio também faz boas defesas.

Aos 13, Deda bate de longe, mas sem direção, a bola passa por cima.

Aos 18, Aliff tenta mais uma vez, ele vai a linha de fundo, cruza na área, mas a bola fica nas mãos do goleiro Flávio.

Três minutos depois, é a vez de Deda, ele chega chutando de fora da área após lançamento, mas atento o goleiro Flávio pega tranquilamente.

A pressão da equipe paraibana era grande, a equipe de Major Sales, não conseguia sair no toque, e perdia sempre a bola ainda no seu campo de defesa, campo esse que parecia que o Uiraúna havia alugado.

O fruto da pressão, é colhido aos 24, após bela trama de Arthur, Deda recebe passe de peito do centroavante e bate no canto esquerdo do goleiro Flávio, gol, 1 x 0 para o Uiraúna.
Deda abre o marcador
Depois do gol, o time de Major Sales partiu pra cima, tentando o gol de empate, e aos 27, após boa jogada, Rodrigo chega chutando, e a bola vai por cima do goleiro André.

O melhor lance para o Bom Jardim até então, foi aos 29, quando David chuta de fora da área, e André faz grande defesa.

O time de Major Sales, depois desses dois ataques, não consegue dar continuidade a pressão, e o adversário volta a jogar melhor.

Aos 30, o lateral Aliff faz mais uma boa jogada pela direita, lança para Arthur que perde a chance de ampliar o placar.

Quatro minutos depois, de novo Aliff, dribla o adversário e chuta com perigo, a bola passa perto.

Faltando três minutos para terminar a primeira etapa, lance de bola parada para o Bom Jardim, o torcedor se anima, pois Adinho é quem parte para cobrança, só que ele mandou muito alto, longe do gol de André.

No último minuto do tempo regulamentar, de novo Aliff, o trabalhoso lateral direito faz cruzamento, mas a bola vai em busca do gol, e obriga Flávio a tocar na bola e mandar pra escanteio.

Um minuto depois, já nos acréscimos,Aliff lança mais uma, dessa vez na cabeça de Serginho, ele manda para a defesa de Flávio.

O primeiro tempo acaba com a vitória parcial do time paraibano, 1 x 0, assim como aconteceu nas outras partidas do mata-mata, o Uiraúna sempre vencendo na primeira etapa.

Pelo lado do Bom Jardim, foi o pior primeiro tempo da equipe no Piozão.

O segundo tempo começa com a equipe da casa mudando de uniforme e também  com uma outra postura, e não poderia ser diferente, vai pra cima, e dessa vez acertando mais passes, já que no primeiro tempo não conseguiu acertar nada.

O time do Bom jardim faz uma mudança, tira o lateral Cotinga, e coloca Jonatan que vai pra zaga.

Logo no primeiro minuto, David lança a bola na área, Dorinho chega na segunda trave, vai de carrinho mas vai pra fora.

Aos três, bate rebate na área, a bola sobra para Kininin que chuta para fora.

O time paraibano responde aos 4, Arthur faz cruzamento e Juninho Paraíba cabeceia pra fora.

O time do Uiraúna continua insistindo pela direita, com Aliff, o garoto faz boa jogada aos 05 do segundo tempo, ele cruza, mas a defesa potiguar corta antes da chegada de Arthur.

O time de Major Sales, vai novamente ao ataque logo no minuto seguinte, Adinho recebe, mas chuta na rede pelo lado de fora.

Aos 8, lance de muito perigo, David lança na área, o goleiro André sai do gol e divide com Adinho, evitando o gol de empate.

O time do Bom Jardim, empurrado pela torcida, dava sinais de reação, mas o time do Uiraúna estava muito bem postado no campo de defesa, aos 11, Romário faz jogada individual pela direita, cruza na área, mas a bola vai direto nas mãos de do goleiro André.

Aos 15, Arthur dá lugar a Alex, o camisa 11, ainda no primeiro tempo havia nos falado que se entrasse no jogo faria gol.

Um minuto depois da sua entrada, ele recebe a bola de Juninho, e manda no canto esquerdo do goleiro Flávio, aumentando a contagem, 2 x 0 para o Uiraúna.
Alex, comemora o segundo do Uiraúna
A festa é toda paraibana, a torcida do Bom Jardim fica apreensiva, e começa a perder as esperanças.

Se a diferença de um gol já estava complicado para tirar, imagine de dois, e já na segunda etapa, mas a equipe da casa não baixou a cabeça, e partiu com todas as suas forças.

Aos 18, David bate forte, eo goleiro André pega mais uma.

Três minutos depois, Rodrigo recebe livre de marcação na área e chuta forte para diminuir, Uiraúna 2 x 1 Bom Jardim.
Rodrigo, autor do gol do Bom Jardim
Mesmo ainda na desvantagem, a torcida comemora e passa a acreditar no empate.

O time da casa tem uma partida totalmente diferente da primeira etapa, e pare para o tudo ou nada,

Aos 28, mais um lance de perigo, falta para o Bom Jardim, dessa vez, Adinho bate, mas foi fraca, direto nas mãos do goleiro André.

 Adinho recebe e faz o giro, mas o chute pega mal e a bola passa longe do gol de André, isso aos 33.

O time da casa tentava de todo jeito, David bateu mais uma de longe, aos 35, a bola ficou fácil para a defesa do goleiro André.

Aos 38, oportunidade para o Uiraúna, Juninho tenta, mas manda longe do gol.

Aos 40, o árbitro marca falta, Alex pega a bola, o árbitro pede para ele soltar, e ele joga a bola pra fora do campo, o árbitro aplica o segundo cartão amarelo, sendo assim expulso de campo.

Nesse momento, ele parte para cima do juiz Migum, e está armada a confusão, parte todos os jogadores pra cima, uns colocam mais lenha na fogueira, outros tentam apaziguar, seguranças entram em campo, alguns se desentendem com jogadores, foi uma grande confusão.

O árbitro Mignum havia dado 7 minutos de acréscimo, mas após a confusão, ele deu mais quatro, o banco do Uiraúna vai a loucura.

Depois de toda a confusão, a equipe de Major Sales vai ao ataque, aos 44, Kairo pega uma sobra e manda a bola por cima do gol.

O jogo era muito quente, a pressão dentro de campo pelo time da casa, além de está perdendo, contava com um jogador a mais, e virou ataque contra a defesa.

Fora de campo, era guerra de nervos, as comissões técnicas e os reservas dos dois times, estavam todos em pé nos respectivos bancos.

David, era o jogador que mais tentava pelo Bom Jardim, aos 47, ele chutou forte de longe e o goleiro André pega mais uma.


Um minuto depois, veio o lance que causou alvoroço no Piozão, David chuta de fora da área, a bola bate no travessão e vai pra fora.

A torcida major salense vai a loucura e não acredita no que ver.

E nada mais de importante aconteceu, o árbitro apita aos 50, fim de jogo, vitória do Uiraúna pelo placar de 2 x 1.

A equipe paraibana agora espera pelo vencedor de Cruzeiro x Barcelona, que se enfrentam nesse domingo, no mesmo horário em Major Sales.

Nessa partida, o time vencedor de hoje contará com a volta de Esquerdinha que cumpriu suspensão no jogo contra o Bom Jardim, mas não poderá contar com o artilheiro da equipe Alex, que hoje recebeu o cartão vermelho.

Essa será a segunda final do time do Uiraúna na CPF, a primeira foi em 2009, e conquistou o título, dessa vez pode conquistar o bi, de qualquer forma, pela segunda vez em 14 edições, o campeão será um paraibano.

Ficha técnica:

Uiraúna 2 x 1 Bom Jardim

Estádio O Piozão - Major Sales

18 de junho de 2016

Trio: central, Mignum, auxiliares: Lázaro e Francisco

Trio 
 Bom Jardim: Flávio,  Romário (Elivelon), 3- Dorin, Gavião, Cotinga (Jonatan),  Kininin (Juninho), Baiá , David Adinho,  Rodrigo, Kairo.
Bom Jardim
Uiraúna: André, Aliff, Bitinha, Godolias, Sidney (Buiú), João Paulo, Sandrinho (Ageu), Deda, Serginho, Juninho Paraíba, Arthur (Alex).


Uiuraúna


A rádio Major Sales FM, deu mais um show de cobertura:




Nenhum comentário:

Postar um comentário