quinta-feira, 2 de junho de 2016

Último final de semana das oitavas


Depois dos primeiros jogos das oitavas de final, onde o equilíbrio foi a grande marca, todos se preparam para a segunda metade que acontece nesse final de semana, dois jogos no sábado e dois no domingo, jogos de tirar o fôlego do torcedor.

Sábado, 04, as 15:45 h: Bom Jardim x 26 de Julho (Jogo 4)

E já começa assim, com um dos jogos mais aguardados da segunda fase, as equipes de Major Sales e Luís Gomes se duelando mais uma vez, representando as cidades que mais conquistaram a competição, as duas juntas conquistaram 12, das 13 disputadas, sendo 6 vezes Major Sales e 7 Luís Gomes.

Porém essas duas equipes que hoje representam futebol tão vitorioso, nunca foram campeões da competição, time de Luís Gomes foi vice por duas vezes, mas o Bom Jardim nunca chegou a final, só que a maioria dos seus atletas sim, pois o time é a base do Palmeiras, 6 vezes campeão.

O 26 de Julho nunca foi campeão da Copa Primo Fernandes, mas já foi a equipe papa títulos nos anos 80 e 90, na região não tinha para ninguém, com a chegada dos anos 2000, o time foi perdendo força com o surgimento do Abacaxi que hoje não existe mais, e nesse ano, o 26 está voltando à ativa.

Os dois times veem do mesmo grupo, portanto já se enfrentaram nessa edição, na oportunidade vitória do time de Major Sales pelo placar de 4 x 2.

A equipe de Major Sales terminou a primeira fase no grupo com 9 pontos, o 26 de Julho em terceiro com 6.

A rivalidade entre as duas cidades no futebol é tanta, que no último jogo da primeira fase, o 26 enfrentou o já eliminado Santos de Major Sales, e venceu de virada, no final muito tumulto em campo.

Se o Bom Jardim tem a base do Palmeiras atual tetra campeão seguido e hexa no geral, com Flávio, Baiá, Kininin, Gavião, Dorinho, Adinho, Rodrigo entre outros, e conta também com o fator casa, coisa importante no futebol.

Do outro, o 26 é verdade não tem o mesmo entrosamento do adversário, porém tem valores individuais capazes de decidir uma partida, como Ribinha, Didi Potiguar, atletas já rodados no futebol profissional do Nordeste, conta com valores da casa como Naldo, Coruja, Raimundinho, Antonio Victor e mais, conta com um dos melhores volantes e ao mesmo tempo papa títulos, o jogador Hildebrânio, campeão 6 vezes entre Abacaxi e Palmeiras.

Quem passar de fase enfrentará o Brejo dos Santos, nas quartas de final.

As 18:00 h: São Judas Tadeu x Barcelona (Jogo 6).

A segunda partida do sábado será inédito, o São Judas Tadeu de Pau dos Ferros, que sempre vem conseguindo a classificação para a fase mata-mata chega como vice líder do grupo D, com 11 pontos.

O adversário é um estreante na competição, o Barcelona, que é da cidade de Poço José de Moura, uma das três que conseguiu classificar duas equipes, chega na condição de terceiro colocado do grupo B.

As duas equipes não se conhecem, será um jogo interessante, onde quem levar a melhor enfrentará na próxima fase a equipe do Estrela da Terra de Dr Severiano.

Domingo, 05, as 15:45 h: 29 de Abril x Independente (Jogo 7)

Será mais um duelo paraibano e inédito, essas duas equipes nunca se enfrentaram, e agora tem a oportunidade de medir forçar por essa grande competição.

O time de Mato Grosso, vem do grupo C, onde somou 8 pontos, uma grande campanha, está invicto e é dono da melhor defesa da competição, sofreu apenas 1 gol até aqui.

A equipe de Sousa só conseguiu a sua classificação no último jogo, mas vinha do grupo mais complicado da competição, empatado em quase todos os critérios com o Lastro ficou em segundo lugar no confronto direto.

Quem vencer entre essas duas equipes, será o adversário do Cruzeiro também de Sousa.

As 18:00 h: Popular x São Bernardo (Jogo 8)

O último confronto das oitavas, será entre os paraibanos de Poço José de Moura e mais um potiguar de Luís Gomes.

O time da Paraíba vem do grupo B, onde ficou na segunda colocação com 8 pontos, uma equipe que no ano passado conseguiu um grande feito ficando entre os 4 melhores da competição.

O São Bernardo que não costuma passar da primeira fase, esse ano surpreendeu e chegou em segundo no grupo A, somando 7 pontos, e vencendo adversários como o Bom Jardim, deixando para trás Amigos e Santos.

Quem passar enfrentará o Uiraúna nas quartas de final.

Até agora, as equipes em melhores condições na tabela, conseguiram passar de fase, embora tenha sido de forma muito apertada, inclusive com duas sendo decididas nos pênaltis.

E sobre os duelos interestaduais, a Paraíba vem vencendo por 2 x 0.

Um final de semana com muita emoção, assim será mais um no estádio O Piozão na cidade de Major Sales.

*CopaPrimoFrnands

Nenhum comentário:

Postar um comentário