segunda-feira, 27 de junho de 2016

Uiraúna vence o Cruzeiro e é BI CAMPEÃO

Foto: João Neto/Uirauna.net
O time do Uiraúna venceu o Cruzeiro pelo placar de 1 x 0, gol de Esquerdinha, e conquistou o bi campeonato da Copa Primo Fernandes.

A maior edição de todos os tempos da Copa Primo Fernandes, foi celebrada com uma grande festa, o público compareceu de uma forma nunca vista antes, recorde dos recordes.


O jogo começou como se esperava, as duas equipes se estudando e se respeitando muito, até os 7 minutos, ninguém havia chegado de forma mais agressiva ao ataque.

Aos 8, o lateral Aliff chuta fraco, para defesa do goleiro Jessé, que pega sem problemas.



O time do Uiraúna, tinha mais a posse de bola, mas eram poucos os lances de perigo, aos 13, depois de boa trama, a bola chega até Deda, que chuta por cima.


Aos 15, Esquerdinha rola a bola para trás, Sandrinho chega batendo pra fora.

O jogador Esquerdinha, que ficou de fora da semifinal, demostra apetite, e começa fazendo uma grande partida, aos 20, ele domina na entrada da área, bate forte  e a bola passa assustndo o goleiro Jessé.

Um minuto depois, Juninho Paraíba cruza a bola na área, e ela passa na frente de Arthur que não consegue alcançar.

O time sousense vai ao ataque, e aos 22, Henrique bate forte, e a bola passa por cima da meta do goleiro André.

O lance mais perigoso do jogo até então, acontece aos 28, quando Kleber faz grande jogada, chuta e fora da área, o goleiro André defende, Geveraldo pega o rebote, bate de primeira e o goleiro do Uiraúna faz uma defesa espetacular, evitando o que seria o primeiro do jogo.

A equipe de Sousa, começa a melhor no jogo e passa a frequentar o campo de ataque.

Aos 29, bo jogada de Michael, ele desperdiça chutando de longe e mandando pra fora.

Depois das boas descidas do time do Cruzeiro, a equipe uiraunense volta a tacar, e aos 30, Juninho Paraíba cobra falta  e a bola passa longe do gol.

Aos 34, cruzamento de Paulinho Aparecida, Geveraldo se antecipa, e toca na bola, mas vai pra fora.

O jogo é muito equilibrado, a pesar do Uiraúna ter mais posse de bola, mas não consegue levar muito perigo contra a equipe de Sousa.

Aos 37, o lateral Aliff, pega uma sobra de fora da área, ele bate, mas a bola vai para fora.

Esquerdinha mais uma vez dá demostrações de que estava muito a fim de jogo, e aos 39, ele faz boa jogada individual e bate de fora da área, a bola bate no travessão e vai fora, para o delírio da torcida.

O primeiro tempo acaba com o resultado zerado, mas pode-se dizer, que esse resultado foi meio que favorável ao Cruzeiro, pois a equipe como havíamos falado em postagem anterior, não sofria gols no primeiro tempo, desde o dia 15 de maio quando tomou contra o Lastro, ainda na primeira fase, e o Uiraúna por sua vez, a maioria dos seus gols aconteceram no primeiro tempo, e no Piozão especialmente.

A segunda etapa já começa com um lance de muito perigo, Esquerdinha bate falta, e o goleiro Jessé faz mais uma grande defesa.

O time do Cruzeiro também teve uma oportunidade de bola parada, aos 4, Paulinho bateu, e o goleiro André fez uma grande defesa.

O jogo no segundo tempo é bem mais quente, aos 12,Juninho Paraíba cruza na área, Godolias sobe bem, mas cabeceia pra fora.

Três minutos depois foi a vez de Sandrinho também chutar de longe, mas a bola passa distante do gol de Jessé.

De bola parada, Esquerdinha tenta, mas também manda longe do gol.

Aos 21, bola lançada na área, Arthur escora para Esquerdinha que invade a área e bate forte para fazer, 1 x 0 para o Uiraúna.

É festa no Piozão.

O Cruzeiro após tomar o gol, parte para cima em busca do empate, e quase consegue aos 27, Paulinho aparecida bate forte,e  André faz uma grande defesa.

O time sousense é só pressão, e aos 29, Gago recebe de Michael e bate de longe, a bola vai para fora.

A equipe do Cruzeiro parte para o ataque, e acaba deixando oferecendo o contra-ataque do adversário, e aos 33, quase acontece o segundo, mais uma vez Esquerdinha numa noite inspirada, aos 33, ele invade a área, tira a bola do goleiro, ela bate na trave, e na segunda, o goleio Jessé faz grande defesa, e evita o segundo.

Esquerdinha tentou novamente aos 37, ele fez cruzamento, mas a bola foi muito forte e acabou indo pra fora.

O time sousense coloca pressão nos momento finais, aos 40, Kleber chega chutando, mas o goleiro André segura firme.

Já nos acréscimos, Mandson recebe sobra de fora da área e chuta de longe, a bola vai para fora.

O time do Uiraúna deixa o tempo passar, o árbitro Renato dá 3 minutos de acréscimos, e o jogo acaba com a vitória do Uiraúna pelo placar de 1 x 0.

Com o apito final, o time do Uiraúna sai para comemorar, e fazer uma grande festa no estádio O Piozão, alguns jogadores das duas equipes se desentendem ainda dentro de campo, mas logo a turma do deixa disso dá um jeito e tudo volta ao normal.

Após o jogo, houve a entrega de premiação para os ganhadores, primeiramente o terceiro colocado, Barcelona recebendo medalhas, troféu e a premiação de R$ 2.000,00 (Dois mil reais) em dinheiro pelo terceiro lugar.


Barcelona, terceiro lugar
 O artilheiro Alcimar do Estrela da Terra com 8 gols, recebeu troféu mais 500,00 (Quinhentos reais) em dinheiro.
Alcimar, artilheiro

O prêmio de goleiro menos vazado ficou dividido para Jessé e André, do Cruzeiro e Uiraúna respectivamente, sofrendo 6 gols cada.

Os jogadores do Cruzeiro, receberam a premiação, medalhas, troféu e 4.000,00 (Quatro mil reais) em dinheiro.
Cruzeiro vice campeão
Depois foi a vez do grande campeão, Uiraúna receber toda a premiação incluindo a quantia de 8.000,00 (Oito mil reais) em dinheiro.
Uiraúna Bi Campeão 
Autoridades como Dr Pio X Fernandes, idealizador da competição, a sua filha e prefeita Mariana Fernandes, prefeita de Luís Gomes, e o prefeito Dr Thales André Fernandes, estiveram presentes para a entrega de premiação.

Uma noite de muita festa na cidade da Cultura, a final de contas, era comemorado os 24 anos de emancipação política da cidade.

A equipe do Uiraúna é a única fora o eixo Major Sales/Luís Gomes a conquistar o título dessa competição, e foi a segunda vez, a primeira, havia sido em 2009. O time paraibano ainda está atrás dois títulos do Abacaxi e quatro do Palmeiras, mas é a única 100% em finais.

A Copa Primo Fernandes, que teve um grande número presentes no estádio, inclusive com a grande presença de muitos membros da imprensa, sobre tudo a paraibana, elegeram essa edição, como a maior de todas, e é assim que vem sendo a cada ano.

Ficha técnica:

Ficha técnica:

Uiraúna 1 x 0 Cruzeiro 

Estádio O Piozão - Major Sales

26 de junho de 2016

Trio: central, Renato, auxiliares: Geovane e Fabrycio.
Trio
Uiraúna: André, Aliff, Bitinha, Godolias, Sidney (Buiú), João Paulo, Deda, Sandrinho, Juninho Paraíba, Esquerdinha, Arthur (Serginho).
Uiraúna
Cruzeiro - Jessé, Pitu, Thiago, João Paulo, Henrique, Gago (Ninho), Michael, Paulinho (Mandson), Geveraldo, Kleber.


Cruzeiro
Tags: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário