domingo, 22 de março de 2015

COPA PRIMO FERNANDES: Competição esse ano tem novo recorde de equipes

A reunião da CPF desse ano foi a mais extensa de todos os tempos, muitas polêmicas em assuntos e critérios que causaram divergências entre os presidentes.

Apesar de ter sido realizada num sábado, o evento reuniu um grande número de pessoas compareceu para participar da reunião que definiu os rumos da XIII edição da Copa Primo Fernandes.

Como de costume, o prefeito Dr Thales, Dr Pio X Fernandes e Dr Aguinaldo Fernandes, o coordenador da competição Marquinhos e demais autoridades e lideranças, além de presidentes e impressa esportiva estiveram presentes ao evento.

Inicialmente tivemos as palavras do prefeito Dr Thales, que mais uma vez falou da satisfação de promover a competição e disse que a cada ano a mesma só aumenta.


Dr Pio também falou e pediu para a comissão ficar muito atenta e fiscalizasse com rigor as equipes, e que cada um fizesse a sua parte.

Após as falas das autoridades começou a ser discutido o formato da comissão, mais uma vez a quantidade de jogadores de fora a serem inscritos foi bastante discutida.

As opções eram, 3 atletas os aberto, mais uma vez a maioria escolheu pela primeira opção.
Ficou decidido também que poderá se inscritos em cada equipe 25 jogadores.

Sobre onde seriam realizados os jogos, entre só em Major Sales, em cidades que tivessem campo murado e em todas as cidades, ganhou o último, e mais uma vez a competição será realizada com jogos nos campos de cada equipe, a única coisa que foi exigida da comissão, é que os jogos sejam realizados na sede da cidade e não em campos na zona rural.


As inscrições serão realizadas e entregues até o dia 10 de abril, um dia antes do início da competição.

O preço da inscrição é o mesmo do ano passado, R$ 800,00 (oitocentos reais), e a premiação também continua a mesma: 8 mil para o campeão, 4 para o vice e 2 para o terceiro colocado. O goleiro menos vazado e o artilheiro receberão R$ 500,00 (quinhentos reais cada).

Com relação ao ano passado, teremos uma equipe a paz, serão 33 ao todo, divididas em 8 grupos, sento 7 grupos de 4, e uma de 5, e mais uma vez divididos por região.
Ficando assim:

Grupo A
Motirão
Uiraúna
Uiraúna
Uiraúna
Amigos
Poço Dantas
Joca Claudino
Joca Claudino
São João Bosco
Poço Dantas

Grupo B
Popular
Poço José de Moura
São Bernardo
Luis Gomes
Santos
Major Sales
Palmeiras
Major Sales

Grupo C
Bom Sucesso
Bom Sucesso PB
Boca Junior
Alexandria
Jericó
Jericó PB
Brejo dos Santos
Brejo dos Santos PB

Grupo D
Bom Sucesso
Portalegre
Francisco Dantas
Francisco Dantas
ABC
Martins
América
Serrinha dos Pintos

Grupo E
São Diogo
Vieirópolis PB
Sousa
Sousa PB
ADAV
Vieirópolis PB
Lastro
Lastro PB

Grupo F
Caiçara Futebol Clube
Vila Caiçara
ACEV
Marcelino Vieira
TAMEC
Tenente Ananias
Associação de Caiçara
Vila Caiçara

  
Grupo G
Sobradinho
Riacho de Santana
Beira Rio
Marcelino Vieira
27 de Dezembro
Água Nova
Seleção Santanense
Riacho de Santana

Grupo H
ADESE
Dr Severiano
São Miguel
São Miguel
Santo Antonio
Pau dos ferros
São Judas Tadeu
Pau dos ferros
 
Os jogos mais uma vez serão realizados em ida e volta, se classificarão duas equipes de cada grupo, e a segunda fase será só um jogo para cada já na cidade de Major Sales.

O critério de classificação será adotado igual ao de 2013, como é feito também na Libertadores, onde o primeiro geral enfrentará o último colocado e assim por diante.

A competição começa no dia 11 de abril e o término ainda não tem data definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário