sexta-feira, 6 de março de 2015

Reunião da CPF 2015 será dia 21 de março



Em conversa com o coordenador da competição, Marquinho, ele nos falou que esteve com Dr Pio X Fernandes e decidiram que a reunião da Copa Primo Fernandes 2015, já tem data definida para acontecer, será no dia 21 de março do corrente ano, e como de costume, as 9:00 h, no Clube dos Idosos em Major Sales, cidade sede da competição.

A data da reunião já foi decidida, porém só na mesma saberemos a data de iniciar a competição, provavelmente no mês de abril.

Quantas, e quais equipes irão participar?

No ano passado tivemos a realização com 32 equipes, mesmo número da Copa do Mundo, esse ano a ideia inicial é de manter esse número, porém, poderá mudar dependendo do que for decidido no congresso técnico do dia 21.

Sempre lembrando que tem direito de participar da competição, duas equipes de cada cidade, sendo o campeão e vice do município.

Mas, nem todas as cidades realizam esse tipo de certame, aí cabe aos dirigentes locais decidirem quais ou qual equipe irá participar. Em muitos casos, participa apenas uma equipe, mas tem casos de município que querem colocar até três equipes, mas não é permitido pela comissão do evento.

Onde serão realizados os jogos?

A Copa Primo Fernandes teve a sua primeira edição, no ano de 2003, na época equipes de Major Sales e Luís Gomes participavam, e a competição foi realizada nas duas cidades, depois, veio aumentando, e com isso a competição veio crescendo, e jogos são realizados na sua primeira e segunda fase, em todas as cidades participantes.

Porém, é um desejo de alguns, a um bom tempo, em fazer a competição, somente em Major Sales, porém claro, há também muita gente contra.

Realizar toda a Copa numa única sede é uma das ideias, nesse caso seria reduzido o número de participantes.

Outra ideia seria regionalizar as sedes, onde só haveria jogos em campos que realmente tivesse condições de jogos, com grama, murado e tudo mais, até ajudaria em dois fatores: segurança e financeiro, uma vez o campo murado cobra-se ingresso e com isso ajudaria as equipes e a competição.

A terceira proposta é continuar os jogos sendo realizados em todas as cidades como vem sendo ultimamente.

Uma outra proposta que é sempre muito discutida nas reuniões é sobre os reforços, a muito tempo também que existe o desejo da comissão de invés de ser três contratações de jogadores de outros municípios abrir para quantos quiser, o único número limitado seria na quantidade de inscrição de jogadores no geral.

Além de todos os critérios e fórmulas da competição, será também decidida toda a premiação.

Será sem dúvida mais uma reunião muito proveitosa, e com tantas coisas a serem votadas, com certeza será a mais duradoura de todas.

É importante demais que todos os presidentes de equipes participem, pois a presença de todos ajudará a fazer uma competição cada vez melhor.

Por tanto reforçando, dia 21 de março as 9:00 h, no Clube dos Idosos em Major Sales, reunião da Copa Primo Fernandes 2015, presença da comissão organizadora, juntamente com o prefeito Dr Thales Fernandes, Dr Pio X Fernandes, e demais autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário