segunda-feira, 31 de março de 2014

SELEÇÃO SANTANENSE DÁ SHOW DE BOLA E VENCE DE GOLADA

A HISTÓRIA DO JOGO CONTADA POR LUCÉLIO PEREIRA!

 Foi um jogo de futebol, mas poderia ter sido um filme de ação. E dos bons. A vitória por 4 a 1 da Seleção Santanense sobre o Ajax de Água Nova teve dois de Marruá gol de meia bicicleta e ate gol de lateral artilheiro. Um fim emocionante, eletrizante emoções a flor da pele. O resultado no Cajezão também serviu para embolar a disputa do grupo G após a 3ª rodada da CPF. Agora, a Seleção lidera com cinco pontos e espera o fim da rodada para confirmar se permanece ou não na liderança.
Desde os primeiros minutos, o jogo foi disputado com intensidade proporcional à expectativa. A Seleção Santanense deixou claro em suas investidas iniciais no ataque que forçaria as jogadas explorando a velocidade de Marruá. O Ajax tratou de aproveitar a liberdade de Berguinho e Aldair pelos lados do campo tentando surpreender nos contra ataques. Logo aos seis minutos Marruá disparou pela direita disputou com o zagueiro Virgíneo e ganhou escanteio, na cobrança de Hermizael Nardinho o lateral artilheiro entrou na área e soltou a bomba no ângulo oposto, abrindo o placar logo aos sete minutos.  Após o gol o time da casa era só pressão, mas o time do Ajax manteve sua estratégia de forçar as jogadas pela direita nas jogadas de contra taques, Berguinho sempre puxando as jogadas, hora pela esquerda hora pela direita, e na frente o experiente Aldair veteranos que dava muito trabalho a dupla de zaga santanense que ontem era formada por Dan zagueiro que impressiona pela categoria e a tranqüilidade de sair jogando e ao lado dele um monstro Paulo Rogério zagueiro de uma raça impressionante. Mas, o que o time aguanovense não esperava era encontrar um Marruá numa tarde inspirada, o atacante chamou a responsabilidade para ele e começou a fazer jogadas desconcertantes, habilidade, ginga, velocidade e dribles que deixavam os marcadores para trás. Em uma de suas genialidades ele recebeu a bola dentro da grande área teve tranqüilidade, driblou o marcador e bateu forte de canhota para ampliar o marcador e fazer 2X0. Era o primeiro do artilheiro na competição. O time santanense continuava jogando muito bem, dominando o meio de campo e tocando a bola o quarteto formado por Eldin, Hermizael, Carlinhos e Bruno Allan sempre explorando a velocidade de Maruá, o time do Ajax tentava, mas parava na forte marcação santanense. Aos 22 min Berguinho teve a chance clara de diminuir, mas desperdiçou metendo pra fora a melhor oportunidade de gol do Ajax. E de bola parada, mais uma vez após escanteio cobrado por Eldin o atacante Marruá subiu ganhou do goleiro e do zagueiro e cabeceou forte para dar números finais ao primeiro tempo 3x0.
Na volta para o 2º tempo ao time visitante só restava tentar diminuir o placar já que uma derrota deixaria a equipe em situação difícil de classificação na competição. E ao time da casa o objetivo era o mesmo, tenta ampliar e conquistar de vez a confiança do torcedor que espera muito da Seleção na CPF. O técnico Verso do Ajax fez algumas modificações e o time voltou melhor, com as entradas de Boiada pela direita e Deuzinho pela esquerda o time pressionava a Seleção Santanense, e após muitas persistências do Ajax, Berguinho aproveitou o bate rebate e chutou forte da entrada da área para diminuir 3X1. Reacendiam as esperanças do time aguanovense. Logo em seguida em um chute sem muitas pretensões o famoso morrinho artilheiro traiu o goleiro Elianto que si diga de passagem fazia uma grande partida, a bola desviou no morro artilheiro e pra sorte do goleiro a bola tomou outra direção e não a do gol. O time da casa sofria pressão ai veios as modificações, o técnico Cleidão colocou Marcos André que entrou muito bem na partida, Henrique que havia começado a partida no banco de reserva, ele entrou e incendiou a partida, com jogadas de velocidade e muita habilidade, o time da casa equilibrou a partida e começou a criar outras oportunidades de gols, era jogada lá e cá. O time do Ajax desperdiçou outra boa oportunidade de diminuir com Dimarões ele cabeceou sem goleiro, mas a bola caprichosamente passou sobre o gol de Elianto que ficou olhando ela passar. Aos 32min veio o alívio, após mais uma grande jogada de Marruá ele ganhou dos marcadores e cruzou a bola na área o goleiro Edson espalmou e na sobra Marcos André fez uma pintura deu uma meia bicicleta e fez um golaço 4X1. Logo em seguida quase que Henrique amplia o atacante fez uma ótima jogada pela direita invadiu a área bateu forte rasteiro, obrigando o goleiro fazer uma grande defesa.  Final de jogo Seleção Santanense 4X1 Ajax.         
Além de desequilibrar o clássico, Marruá assumindo a artilharia do time com dois gols, Outro dado interessante é que o resultado acabou com o jejum de vitórias do time santanense que já duravam duas partidas na competição. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo desta fez o jogo será em Água Nova e só uma vitória interessa as duas equipes, se o time do Ajax perder praticamente estará eliminado da competição e para o time santanense a vitória também e muito importante rumo à classificação para a próxima fase da CPF.  As emoções permanecem e por enquanto nada esta definido.


Seleção Santanense
 
Ajax
Arbitragem
Equipe se cumprimentando
Imagens: Roniédson Silva!

Reportagem:
Lucélio Pereira -  equipe esportiva Bola de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário