sábado, 8 de março de 2014

COPA JANDUIR DINIZ: Aliança vence a primeira e entra na zona de classificação

O time do Aliança de Rafael Fernandes finalmente conseguiu sua primeira vitória na competição, 2 x 1 em cima do Paraná com gols de Neguinho e Jarismar, Tonton marcou para a equipe do Paraná.

As duas equipes ainda não haviam vencido, por isso, nada mais normal que os dois partirem pra cima em busca do resultado.

E o primeiro gol já acontece aos 5 minutos, quando Tonton pela direita limpa o zagueiro e bate forte fazendo 1 x 0 Paraná.


O time do Aliança ao sofrer o gol partiu para cima em busca do empate.

As chances vieram aos 12, depois da cobrança de escanteio, Yukk subiu e cabeceou no cantinho e Chico fez uma grande defesa.

Aos 18, depois da bola lançada na área o goleiro Chico sai mau e quase toma o gol por cima, mas ele consegue subir e se recuperar tirando com as pontas dos dedos.

Aos 22, mais uma bola lançada da direita e dessa vez quem cabeceou foi Choroca, novamente no cantinho, e mais uma vez Chico atento evita o gol de empate.

O time do Aliança era só pressão, e o Paraná saia nos contra ataques, e quase marca aos 36, depois da cobrança de escanteio pela esquerda,a bola sobra para Ronivon que bate de primeira e Alecio faz uma defesa espetacular.

Faltando dois minutos para acabar a primeira etapa, Mora cobra falta e a bola passa muito perto, quase que o Aliança empata.


E assim, terminou a primeira etapa.

Na volt, a pressão da equipe rafaelense volta maior ainda, e logo aos 3 minutos de bola rolando, chega com Jarismar batendo forte, e o o goleiro Chico faz mais uma grande defesa.

Yukk ganha mais uma de cabeça depois da cobrança de escanteio e a bola passa por cima.

O gol do Aliança já estava amadurecendo desde o primeiro tempo, e finalmente ele acontece, aos 13, quando Neguinho avança pela esquerda, bate forte, Chico ainda toca, mas não consegue evitar o gol de empate, 1 x 1.


Toda a pressão rafaelense valeu apena, aos 26, Jarismar faz jogada individual, bate cruzado e marca o gol da virada, 2 x 1 Aliança.

O time do Paraná como aconteceu em partidas anteriores, cansou, e o Aliança se aproveitou da situação e continuava com a pressão, mas não conseguiu marcar o terceiro.

O Paraná ainda chegou com perigo aos 43, Sérgio fez o giro dentro da área, bateu forte, mas a bola carimbou a defesa adversária.

A partida acabou aos 43, com a vitória do Aliança de vira pelo placar de 2 x 1.


A primeira vitória do Aliança deixou a equipe na quarta colocação, zona de classificação com 4 pontos, e ainda faltando uma partida para fazer contra os Amigos de Poço Dantas.

Para o Paraná a quarta derrota elimina a equipe da competição, que ainda fará uma partida para cumprir tabela contra o Joca Claudino.

Veja a classificação de momento do grupo A:

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG
Amigos94300817
Lastro953021275
Real Madrid94301633
Aliança4401245-1
Joca Claudino4411236-3
Paraná04004314-11

Ficha técnica:

Aliança 2 x 1 Paraná

Local: Estádio Wilson da Rocha, em Tenente Ananias RN

Data: 08 de março de 2014

Horário: 15:45h

Trio: Árbitro Central: Renato, auxiliares: Quinha e Cadeado.

Aliança: Alécio, Dudé (Cheiroso), Welington, Choroca (Francisco), Moura (Roberto), Neguinho (Dudu), Fernando (Carlinhos), Keké, Yukk, Jarismar, Quequinha (Gean).

Paraná: Chico, Miúdo (Fábio), Gueguéu, Deto, Ronivon, Mathues (Chinês), Sérgio, Geovanio, Tonton (Rafael), Chôto, Paulo Filho.

*Copa Janduir Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário