terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

COPA PRIMO FERNANDES: REUNIÃO DA EDIÇÃO 2016 JÁ TEM DATA DEFINIDA

Na quinta feira, dia 18 de fevereiro, a comissão da Copa Primo Fernandes esteve reunida com o prefeito da cidade de Major Sales, Thales Fernandes para discutir sobre a edição desse ano.

Os membros juntamente com o chefe do executivo resolveram mudar algumas coisas na competição para essa edição.

As mudanças, são na busca de melhorar cada vez mais o principal campeonato de futebol amador da região.

O regulamento passará por grandes mudanças, no intuito sempre de procurar fazer o melhor para todos.

Diferente de anos anteriores, a Copa Primo Fernandes desse ano, não será toda ela decidida no congresso, como era antes, dessa vez, a comissão resolveu implementar umas mudanças necessárias na visão dos mesmos, e que mesmo sem ter sido divulgado nada oficial, a maioria dos que ficaram sabendo, apoiou.

Ficou decidido que a edição desse ano, será jogada em estádios murado e com alambrado, isso ajudará em muita coisa.

Primeiramente a segurança da arbitragem e dos atletas, pois nas edições passadas, principalmente a anterior, houve muitas agressões aos árbitros.

Os jogos serão cobrados ingressos para os torcedores, e a divisão da renda será entre equipes, estádio e copa.

Esse ano também atendendo a uma antiga revindicação de alguns presidentes e da própria comissão, a competição será aberta, no que diz respeito a reforços de jogadores, antes era limitada a três atletas.

As partidas terão um delegado, e os jogadores terão que mostrar seus documentos antes de entrar em campo, pois o delegado, já estará com uma súmula com todos os nomes e documentação dos atletas, o jogador que estiver irregular a sua equipe será punida com a perda de 3 pontos, mesmo que perca o jogo, se for o caso fica com três negativos.

As equipes só entrarão em campo se tiver toda em dia com documentação e pago a inscrição.

O Congresso Técnico que contará com os presidentes e na oportunidade será realizado o sorteio, será no dia 20 de março, e a competição começará dia 16 de abril.

Nesse será apresentado todo o regulamento, para os presentes.

Um comentário:

  1. Boa noite, nobre Zilvací e equipe. Apesar de constar como Laura Sol, na verdade, quem fala é Gildemar (Vila Mata-Ten. Ananias), pai de Laura Sol. Em primeiro lugar, parabenizo vc pelo trabalho prestado ao futebol amador. Este ramo de locução, de comunicação em geral é muito interessante, pena que ele não é valorizado por quem devia, pois acredito que poderia ser usado como mais um recurso a fim de que proporcionassem aos jovens motivação e envolvimento com os eventos da cidade, como por exemplo.
    Quanto à Primo Fernandes, sem sombra de dúvidas o maior evento esportivo na seara do futebol amador. Ela alcança os três Estados vizinhos, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. A ideia da competição ser praticada somente em Estados com alambrados é excelente porque a galera jovem estar esquecendo da bola e partindo para chutes e pontapés, atitude antiesportiva,chegando ao ponto de pôr em risco a vida de várias pessoas.Eu amo o futebol, principalmente o amador. Esses fatos violentos não podem e não devem perdurar no tempo. Os atletas já são bastante conhecidos, ou até mesmo as equipes, em razão de muitos participarem desta competição ao longo do tempo, o que facilita a identificação dos atletas e equipes. Aproveito esta oportunidade para sugerir à comissão que puna exemplarmente, tanto a equipe, bem como o atleta que ponha em perigo a integridade física do outro colega, principalmente quando partem para a arbitragem. Faz-se necessário que, além do "BO" seja suspenso o atleta e a equipe de participar da Primo por cinco anos, por exemplo. Desde já,desejo a todos vocês sucesso. Um grande abraço.



























    ResponderExcluir