Em menos de um ano, Major Sales e Brejo dos Santos se enfrentam pela segunda vez em final de campeonato, a primeira foi em 26 de junho de 2015.
Naquela oportunidade, vitória de goleada da equipe potiguar pelo placar de 4 x 0, num jogo onde os dois times não contavam com os seus goleiros titulares, a falta foi sentida principalmente pela equipe paraibana, já que Weynner é apontado como um dos principais atletas da equipe.
Quais as diferenças daquele jogo para o próximo sábado?
Na verdade são muitas, começa pelo nome da equipe, naquela oportunidade era o Palmeiras e não a seleção de Major Sales que entrará em campo neste sábado.
Muitos jogadores que faziam parte daquele elenco não estarão em campo como Hildebrânio, Cléber, Romário, André e Tonho.
Pela equipe de Brejo dos Santos, não terá Cícero Neto e Nildo.
Os goleiros que não atuaram naquela partida estão confirmados para a grande final.
Com relação ao fator campo, pesa um pouco para a equipe de Major Sales, pois o time quando joga em casa, principalmente em final, com o apoio de sua torcida, costuma massacrar os seus adversários.
A atmosfera no estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias será um pouco diferente, a pesar da cidade onde acontece a partida ser mais próxima de Major Sales, o que significa a presença de muitos torcedores se deslocar para ver o jogo, mas acredita-se que muitos da cidade cede e região, vá torcer pela equipe paraibana.
Uma coisa é certa, essa partida promete muito mais equilíbrio do que a disputada pela Primo Fernandes.
E a perspectiva que seja tão quanto a primeira final em 2013, que acabou em 0 x 0, entre São Vicente e Boca Júnior e só foi decidida nos pênaltis.
Por falar em pênaltis, as duas equipes passaram dessa forma nas semifinais, o Brejo no sábado eliminou o ADAV de Vieirópolis dos tiros livres, e no domingo Major Sales superou Uiraúna também na marca da cal.
Essa é a primeira vez que duas equipes de estados diferentes se enfrentam na final, na primeira edição, o duelo foi potiguar, como dissemos antes entre São Vicente x Boca Júnior de Alexandria, o segundo foi paraibano entre Lastro x Joca Claudino com título para o primeiro, e o último entre duas equipes do RN, TAMEC ganhou do Boca que fez a sua segunda final.
Portanto até agora são duas conquistas do estado do Rio Grande do Norte, contra uma paraibana, e no sábado, a Paraíba empata, ou o RN abre vantagem?
Campanhas
O Brejo dos Santos vem do grupo D, onde ficou na segunda colocação com 6 pontos, na quarta de final, passou pelos Amigos vencendo pelo placar de 2 x 0, na semifinal empatou em 1 x 1 no tempo normal, e venceu nos pênaltis pelo placar de 4 x 2.
A equipe paraibana marcou 9 gols, uma média de 1,8 por partida, sofreu 5, média de 1.
Major Sales também ficou na segunda colocação no grupo C, somou apenas 5 pontos, marcou apenas 4 gols, média de 0,8, sofreu 3 gols, média de 0,6.
A equipe potiguar na quarta de final passou pelo Campo Alegre, depois do empate em 1 x 1, superou nos pênaltis pelo placar de 5 x 4.
Na semifinal, mais um empate, dessa vez em 0 x 0, como Motirão, e nas penalidades vitória por 4 x 3.
A partida desse sábado que terá estádio lotado com certeza, começa logo após a preliminar de veteranos entre Tenente Ananias x Major Sales, o torcedor que comparecer vai conferir uma grande partida de futebol.
*Copa Janduir Diniz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário