segunda-feira, 29 de maio de 2017

TAMEC vira pra cima do lastro e passa de fase


 O TAMEC venceu a equipe do Lastro nessa tarde de domingo, 28, em Tenente Ananias pelo placar de 2 x 1, com gols de Eduardo e Giro para o time da casa e Jardel para os visitantes.

O torcedor lotou as dependências do Wilson Rocha ver umas das maiores rivalidades da região, e viu sem dúvidas uma grande partida de futebol.

A equipe paraibana jogando pelo empate começou melhor na partida, e quase chega ao gol, aos 08 minutos quando o zagueiro Rafael afastou a bola de cima da linha.

O time de Tenente Ananias deu a respostas aos 12, quando a bola sobrou para Giro, que teve o chute prensado pela defesa adversária.

Um minuto depois, Lastro vai ao ataque, bola lançada da direita e Jardel na pequena área mete a cabeça e abre o placar, 1 x 0 pata o Lastro.

A torcida paraibana marcando presença em grande número faz a festa no Wilson Rocha.

O time do TAMEC não conseguia jogar bem, sem Pedrinho, seu principal jogador de armação, não se criava boas jogadas pelo meio, a defesa tinha muito trabalho.

Aos 18, Jardel faz jogada pela meia esquerda, puxa para perna direita e acerta belo chute, Alino faz grande defesa e evita o segundo.

Um minuto depois, bola parada, cruzamento da direita e Rafael cabeceia para uma defesa milagrosa do goleiro Francisco.

O time da casa aos poucos vai se encontrando dentro de campo e começa a chegar com mais perigo ao ataque, aos 23, Alan bate forte de fora da área, a bola explode no peito do goleiro do Lastro.

TAMEC vai ao ataque mais uma vez pela direita, a jogada é parada com falta, e Eduardo, na sua especialidade bate bem e empata o jogo, 1 x 1.

Dessa vez é a torcida do TAMEC que promove grande festa no estádio.

Com o placar em igualdade, favorecendo ao Lastro, mas com o TAMEC com ânimo renovado, termina o primeiro tempo.

A segunda etapa já começa com o time da casa no ataque, e aos 2 minutos de bola rolando, jogada pela direita, a defesa do Lastro vacila, e Giro recebe livre de marcação e faz o gol da virada, 2 x 1 para o TAMEC.

Depois do gol, o jogo fica cada vez mais eletrizante, a bola não parava, era lá e cá, mas como o time paraibano estava no prejuízo, passou a dominar mais, e partir para o ataque, e sempre oferecia o contra-ataque, sempre na velocidade de Giro e Alan, que deram trabalho a defesa paraibana.

O time do Lastro continuava a atacar, mas não criava grandes oportunidades, Cemar, não conseguia render bem, e a defesa da equipe da casa fazia uma grande partida, sobre tudo o volante Romário, um gigante em campo.

Nas arquibancadas, a torcida da casa incentivava e jogava junto com a equipe, que correspondia, com muita raça.

O Lastro continuava a pressão, mas sem oferecer perigo real, até que aos 30, Cemar rola para a chegada do lateral Wykyty que chega batendo forte, mas a bola vai por cima.

O jogo estava muito perigoso, o Lastro atacando, o TAMEC se defendendo e contra-atacando, a qualquer momento poderia sair um gol, de um lado, ou de outro, até que o zagueiro Pedro do Lastro recebeu o segundo amarelo, e acabou sendo expulso, complicando ainda mais a vida da equipe paraibana.

O árbitro deu 6 minutos de acréscimo, mas o placar continuou inalterado, final, TAMEC classificado 2, Lastro eliminado 1.

O time do TAMEC se classifica em segundo lugar no grupo com 6 pontos, já o Lastro se despede da competição ainda na primeira fase com 4 pontos, quarta colocação.

O time de Tenente Ananias no momento é o 12º na classificação geral, no momento estaria pegando o Uiraúna, mas com 3 jogos ainda para acontecer, o seu adversário pode mudar.

Confira a classificação do grupo F:
-->
PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG%
Cruzeiro9430141375
TAMEC6420254150
Boca Júnior5412112-141,66
Lastro4411223-133,33
Marcelino Vieira4411224-233,33

Ficha técnica:

Estádio Wilson Rocha, Tenente Ananias

28 de maio de 2017

TAMEC 2 x 1 Lastro

TAMEC:

Alino (Emanuel), Hélio (Jorge), Rafael, Romério, Abraão, Romário, Eduardo, Josélio (Aré), Giro, Marcos e Alan.

Lastro:

Francisco, Wykyty, Edjar, Pedro, Vandeilson (Me), João Victor, Jardel, Flávio (Moisés), Cemar, Geytalo, Renato.
Tags: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário