segunda-feira, 15 de maio de 2017

Uiraúna e Escolinha empatam em jogo com casa cheia

Uiraúna e Escolinha empataram em 2 x 2, nessa tarde de sábado, no Maurilhão em Uiraúna, com gols de Arthur e Jefinho para o Una e Cléber e Alex para a Escolinha.

Um jogo de muita rivalidade e casa cheia, movimentou os desportistas uiraunenses nessa tarde. As duas equipes recheadas de bons atletas, amadores e profissionais.

Na equipe de Uiraúna, ausência de Manu, na Escolinha, presença de Alex, ex do rival.

A primeira boa chance do jogo foi criada pelos atuais campeões, bola lançada da direita na área, Arthur subiu sozinho, mas não alcançou, isso aos 6 de bola rolando.

Aos 13, a defesa da Escolinha falha, e ela sobra para para esquerdinha que chuta para fora.

O time da Escolinha chegou com muito perigo aos 15, Alex, escora de cabeça para Cléber, que chuta forte e obriga a André fazer uma grande defesa.

Em mais uma decida da equipe da Escolinha, Alex faz tabela com o zagueiro adversário, só que ele acaba adiantando demais a bola e o goleiro André fica com ela.

O time do Uiraúna responde aos 25, Deda chuta de fora da área, mas a bola passa longe.

Aos 28, a defesa da Escolinha tenta sair jogando, mas acaba se complicando, Arthur rouba a bola pela esquerda e toca para Juninho, que manda para Esquerdinha, o goleiro Francisco sai, divide com meia e o Uiraúna pede pênalti, mas a arbitragem manda seguir.

O jogo estava equilibrado, mas a equipe de Uiraúna, tinha um pouco mais a posse de bola, e nos últimos minutos da primeira etapa, passou a atacar mais, e obteve resultado, aos 38, a bola chega até Arthur, que vira e chuta, não foi com força, mas o suficiente para tirar do goleiro Francisco, e ela entra lentamente no gol, 1 x 0 para o Uiraúna.


Com o placar favorável a equipe ao Uiraúna, termina o primeiro tempo.

A segunda etapa começa com a Escolinha numa postura mais ofensiva, partindo para cima, a final o time tinha três atacantes de origem, Cléber, Mauro e Alex.

Aos 08, Mandson chuta de longe, a bola passa perto do gol.

O time do Uiraúna vai ao ataque aos 18, Juninho recebe a bola aos 18, e de fora da área tenta, e o goleiro Francisco segura.

Aos 22, Esquerdinha faz uma grande jogada individual pela meia esquerda, e lança Deda, o meia é travado na hora do chute, o time do Uiraúna ainda consegue recuperar a bola pela direita, mais um lançamento na área, Arthur desvia mas vai para fora.

O jogo chegava num momento complicado, o time da Escolinha se atirava no ataque, pois a derrota era um péssimo negócio, pois só tinha um ponto na tabela de classificação, mas quando ia, oferecia o perigo do contra-ataque.

Aos 26, Cléber faz uma grande jogada individual, sai fazendo fila, até a área, e bate forte, para defesa espetacular do goleiro André.

Depois de uma grande chance criada na jogada individual do atleta da cidade de Vieirópolis, aos 30, uma cobrança de escanteio, da direita para esquerda, e a bola sobra para o zagueiro Jefinho que enche o pé e amplia para o Uiraúna, 2 x 0.

Faltando apenas 10 minutos para o final da partida no tempo regulamentar, a torcida do Uiraúna já comemorava mais uma vitória, 9, pontos, 100% de aproveitamento, mas, um minuto depois do segundo gol, Cléber começa o processo de estragar festa e marca o gol que diminui a vantagem do Uiraúna, 2 x 1.

Depois gol, a equipe do Uiraúna passa a errar muito passes, principalmente no sistema defensivo, a bola não chegava mais ao ataque, e o time da Escolinha motivada pelo gol, vai para cima.

E aos 35, funciona a "lei do ex", ataque da Escolinha, a bola sobra no pé do matador, Alex, e faz o gol de empate, 2 x 2.

Já era o apagar das luzes, o gol de empate da equipe da Escolinha, Alex comemorou demais, numa forma de desabafo.

O time do Uiraúna ainda foi pra cima, mas não conseguiu mais nada e o jogo acabou mesmo em 2 x 2.

O resultado do jogo tem deixou a equipe do Uiraúna, numa situação privilegiada na tabela de classificação, com 7 pontos já garante matematicamente a classificação.

Lembrando que tem também a questão da classificação geral, até agora ninguém chegou a 9 pontos.

Mas quem comemorou como se tivesse ganho o jogo, foi a Escolinha, e motivos para isso tem, pela maneira como foi conquistado o empate. a equipe sofreu o segundo gol, já aos 30 do segundo tempo, e empatou em 5 minutos, um grande feito.

A Escolinha tem apenas 2 pontos, mas o empate dá moral para os dois próximos jogos.

O time do técnico Coceirinha volta a campo no domingo, 21, quando enfrentará o JAV, já o Uiraúna folga nesse final de semana, e volta a campo no sábado dia 27, quando jogará contra o Barcelona.

Confira a classificação de momento:


PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG%
Uiraúna7321094577,77
Barcelona2202011033,33
Escolinha2202022033,33
JAV1201113-216,66
29 de Abril0100125-30

Ficha técnica:

Uiraúna 2 x 2 Escolinha

Estádio: Maurilhão, Uiraúna

13 de maio de 2017

Uiraúna:
André, Alef, Bitinha, Jefinho, Sidney, Sandrinho (Godolias), João Paulo, Deda, Esquerdinha, Juninho Paraíba e Arthur (Buiú).

Escolinha:
Francisco, Rodrigo, Marcos, Boboinha, Kiano, Washington, Raul (Léo), Mandson, Cléber (Joãozinho), Mauro (João Paulo), e Alex.

Trio: Joarley, Diogo, Jeová.

Nenhum comentário:

Postar um comentário