segunda-feira, 12 de março de 2018

Lastro abre grande vantagem, passa susto e acaba vencendo nos pênaltis


O Lastro conseguiu a classificação para a semifinal vencendo a Portuguesa de Pilões pelo placar de 4 x 3, depois de empatar o no tempo normal em 3 x 3, Abimael, Me e Cemar marcaram para a equipe paraibana, quanto Tonho duas vezes e Jarismar fizeram do time potiguar.

Quem compareceu ao estádio Wilson Rocha nessa tarde de domingo, 11, assistiu a um dos melhores jogos do ano, uma partida cheia de emoções, com 6 gols e três expulsões.

A equipe do Lastro entrou no jogo com muita vontade, e logo aos 10 minutos teve um pênalti ao seu favor, Cemar desviou de cabeça bola na área, Valderir tocou com a mão, na cobrança Abimael abriu o placar, 1 x 0 para o Lastro.


                      
Depois do gol, a equipe de Pilões não conseguiu mais sair do campo de defesa, e acabou perdendo muitas bolas, numa dessas, aos 17 minutos Gilmar foi tentar virar da esquerda para direita, acabou entregando a bola de graça nos pés de Cemar, o atacante paraibano só rolou na esquerda para Me acertar um belo chute e fazer 2 x 0.



A equipe da Portuguesa sentiu o baque, além dos dois gols em desvantagem, a sua defesa ficou toda amarelada por reclamações e faltas cometidas.

Aos poucos, a equipe de Pilões voltava ao jogo, a final, o time da luza tem muita qualidade no seu setor ofensivo e de criação, Gilma, Pedrinho, Berguino e Tonho, chegavam com toques de bola envolvente, mas na hora do chute não ofereciam perigo ao goleiro Gladson.

Aos 40, o lateral Júnior cruza da direita, numa falta de atenção da defesa potiguar, Cemar cabeceia sozinho e faz o terceiro, Lastro 3 x 0 Portuguesa, acabando assim a primeira etapa.


Os jogadores da Portuguesa não acreditavam no que estavam vendo, a torcida paraibana, sempre muito animada e em grande número, fazia festa na arquibancada, muitos já pensavam no clássico de sábado, pois o placar super favorável credenciava o Lastro a enfrentar o TAMEC.

As equipes voltam para o segundo tempo, e em pouco tempo, as coisas começam a mudar.

Com 2 minutos de bola rolando, Jarismar é derrubado e o árbitro marca falta, pênalti que Tonho cobra e faz, descontando para a lusa, Lastro 3 x 1.
                     
O gol deu ânimo a equipe de Pilões, que ver suas chances aumentarem aos 7, o zagueiro Luíz é expulso, o time da Portuguesa continua na pressão, e acontece mais um pênalti a seu favor, Tonho cobra, o goleiro Gladson defende, mas o mesmo pega o rebote e faz o segundo, Lastro 3 x 2.
                    
A torcida e a equipe do Lastro, ficam apreensivos, a situação não é boa, além de diminuir a vantagem que era grande, a equipe fica em desvantagem numérica.

E não demorou muito para situação se complicar ainda mais, três minutos depois, a equipe de Pilões continuava na pressão, e Jarismar na meia direita acerta um tirambaço fazendo o terceiro da Portuguesa, 3 x 3.



O time do RN, continuou a pressão, tinha um a mais e queria aproveitar essa vantagem para ficar também na frente no marcador.

Mas aos 16, a equipe de Pilões tem grande baixa, com Tonho recebendo o segundo amarelo por reclamação e sendo expulso.

Agora cada um tinha dez, ainda sim, a Portuguesa era melhor em campo, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória.

O time do Lastro pouco ia ao ataque, Cemar, teve raras aparições na segunda etapa, a equipe de Pilões colocou uma verdadeira blitz.

Com um tempo para cada, sendo o primeiro do Lastro e o segundo da Portuguesa, aliás isso foi tão nítido que até os gols foram assim, 3 para o time paraibano na primeira etapa, e 3 para o potiguar na segunda, e o jogo acabou assim.

Nas penalidades o time do Lastro levou a melhor, marcando 4, e a Portuguesa apenas 3, Bruno e Vandin   perderam as suas cobranças.

veja o vídeo:

             

A equipe do Lastro agora irá enfrentar o seu maior rival, os donos da casa, TAMEC, próximo sábado dia 17, no Wilson Rocha.

A outra semifinal será entre União x 26 de Julho, domingo dia 18.


Fonte: Site oficial da copa. Editor chefe: Régio Fernandes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário