sábado, 22 de abril de 2017

Amigos FC de Poço Dantas/PB é o campeão da Copa Janduir Diniz Confira


Chegou o grande dia da final da Copa Janduir Diniz jogo entre Amigos FC da cidade de Poço Dantas/PB e Brejo dos Santos, o Estádio Wilson Rocha estava totalmente lotado para esse grande jogo, o Amigos FC conseguiu sua classificação para a após vencer a equipe do União da cidade de Alexandria/RN,já a equipe do Brejo dos Santos se classificou após vencer o JAV da cidade de Sousa/PB. Um grande jogo digno de uma final.



1° Tempo de Jogo
O arbitro Francisco apita e começa a grande final da Copa Janduir Diniz e a equipe do Amigos FC partiu pro ataque apertando o Brejo dos Santos, a equipe trocava passes rápidos e colocava muita velocidade nos lances de perigo, o Brejo dos Santos de tempo em tempo foi aumentando sua velocidade conseguindo assim igualar a partida.

Aos 6 minutos o Brejo dos Santos teve sua primeira chance em uma bola parada pelo lado esquerdo do seu ataque, a bola foi lançada na área mais passou por todo mundo e no finalzinho acabou sobrando para Veibinho que dominou e bateu de perna direita o goleiro Marcelo subiu e fez uma grande defesa.

As duas equipes valorizavam os contra-ataques rápidos com passes rápidos e lançamentos, até o momento não tinha favoritos na partida as equipes jogavam muito iguais em campo marcando muito forte e com um esquema tático parecido.

Aos 19 minutos o Amigos FC chegou forme em um contra-ataque pelo lado direito do campo em um cruzamento a bola fica com Alexandre que bateu mais a bola foi fraca ficando nas mãos do goleiro Weinner, o Amigos FC se engrandeceu entro de campo e passava a maior parte do tempo no campo do Brejo dos Santos obrigando a equipe  se fechar e se recuar ficando com apenas um jogado na frente para um possível contra-ataque.

Aos 26 minutos em um cruzamento do jogador Bonfim em direção a área o jogador Paulinho aproveitou e subiu mesmo com a bola vindo um pouco alta o jogador conseguiu cabecear, o goleiro Weinner vinha saindo e conseguiu nas ultimas Fazer a defesa, mesmo o Brejo dos Santos levando aperto do Amigos FC a equipe era conhecida pelo seus contra-ataques rápidos pegando a defesa dos adversários de surpresa o que poderia mudar o rumo da partida.

Aos 35 minutos os ânimos se exaltaram o jogadores Paulinho do Amigos FC e Cicero Neto do Brejo dos Santos foram disputar em um lance na defesa do Brejo dos Santos e o jogador Cicero Neto não gostou da entrada de Paulinho e acabou agredindo o jogador o mesmo revidou a agressão, as equipes se fecharam mais não teve muita confusão o arbitro Francisco chamou os dois atletas e aplicou o cartão vermelho para eles, em continuidade ao jogo que já estava no finalzinho do primeiro tempo as equipes relaxaram, o arbitro Francisco olha para o relógio e apita o fim do primeiro tempo.

2° Tempo de Jogo
Começa o segundo tempo e o Brejo dos Santos começou firme no ataque e logo aos 2 minutos em uma falta marcada próximo a área do Amigos FC o jogador Eduardo do Brejo dos Santos colocou a bola na marca sinalizada pelo arbitro tomou distancia e bateu e perna esquerda a bola passou perto mais acabou saindo pra fora, um bom lance que levantou os torcedores.

O Amigos FC não se redimiu com o lance e veio pro ataque, aos 9 minutos o jogador Chico aproveitou a bola sobrada e bateu forte gol de perna direita mais a bola acabou explodindo na defesa do Brejo dos Santos.

As equipes jogavam muito forte na partida um jogão digno de uma final, o amigos FC vinha cada vez mais forte pro ataque e aos 16 minutos em um cruzamento o jogador Francisco se antecipa na frente da defesa do Brejo dos Santos conseguindo tocar na bola mais ela acabou saindo pra fora mais um grande lance que levantou os torcedores presentes no Estádio Wilson Rocha.

O Brejo dos Santos era conhecido pelos bons contra-ataques só que o Amigos FC não sabia disso enquanto a equipe estava atacando deu bobeira e o Brejo dos Santos ficou com a bola e vez uma ligação muito rápido pro seu ataque, um grande lance pelo lado direito do campo em um cruzamento na área pelo lado direito a bola sobra para o jogador Dalone que bateu no gol n canto direito do goleiro Marcelo que nem esboçou reação e realmente nada pode fazer (Brejo dos Santos 1 X Amigos FC 0).

O Amigos FC com o gol sofrido aumentou sua velocidade em campo de uma maneira surpreendente com o zagueiro Wellington no ataque a equipe teve uma melhora absurda no jogo que acabou dando certo a iniciativa da equipe, aos 26 minutos de jogo em um grande ataque rápido do Amigos FC o jogador Francisco se antecipou em cima da defesa do Brejo dos Santos e batei na saída do goleiro Weinner sem chances para o goleiro, um gol que explodiu os torcedores da equipe presentes e deixou o jogo mais eletrizante com forte emoções (Brejo dos Santos 1 X Amigos FC 1).

As duas equipes tentavam fazer o seu gol mais ao mesmo tempo se segurava afinal já estava no finalzinho do jogo, a partir dai teve muitas poucas chances de perigo na partida o Arbitro Francisco olha para o relógio se dirige para o centro de campo e apita o fim do jogo que será decidido nas penalidades máximas, uma verdadeira expectativa se formou no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN.

O amigos FC se consagrou campeão após a equipe do Brejo dos Santos perder duas cobranças com duas grandes defesas do goleiro Marcelo uma no canto esquerdo e outra no canto direito.

A equipe oi campeã pela primeira vez na competição tendo sida tratada como zebra da competição foi lá e buscou seu resultado sendo assim o mais no campeão da Copa Janduir Diniz 2017 uma das maiores competições do futebol amador da região.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário