segunda-feira, 24 de abril de 2017

Resumo da primeira rodada


Começou mais uma Copa Primo Fernandes, a 15ª edição, com 8 jogos, dois terços do programado, já que deixaram de acontecer 4 jogos, ou pouco mais de 3,5.

De fato uma partida a menos já estava programada, em virtude da final da Copa Janduí em Tenente Ananias que foi realizada no estádio Wilson Rocha, uma das sedes da competição, no sábado, dia 22.

Mesmo assim, existia a possibilidade de ainda assim haver o jogo era só colocar na sexta feira, 21 que inclusive foi feriado, o jogo seria entre TAMEC x Boca Júnior, mas não houve acordo, e essa partida foi adiada, mas a data em que ela será realizada, ainda não se sabe.

Outros jogos que foram adiados, foi na cidade de Uiraúna, o atual campeão Uiraúna que enfrentaria a Escolinha da mesma cidade no sábado, e JAV x 29 de Abril, foram adiados, devido a morte de um comerciante naquela cidade.

Em Luís Gomes no domingo, após pouco mais de 30 minutos de bola rolando entre Popular x Real Micaelense, o jogo foi interrompido devido a forte chuva que caia na cidade serrana, a partida estava empatada em zero a zero, esse jogo terá continuidade em breve.

Com esses imprevistos, a bola rolou mesmo nos seguintes jogos:

Sábado, um dos donos da casa, o Audax venceu a equipe do Ajax de Água Nova pelo placar de 3 x 0.

O time major-salense jogou em casa, e deu para perceber que pela primeira vez, Major Sales poderá conseguir classificar as duas equipes para a próxima fase, claro que é bem cedo ainda, mas o time se mostrou competitivo.

O Ajax não teve uma boa estreia, mesmo sendo reforçado pelo artilheiro da última edição da competição, Alcimar de Dr severiano, que teve a infelicidade de perder um pênalti.

Esse jogo foi pelo grupo A.

Pelo grupo B, o time do Manacial também fez valer o favoritismo e o mando de campo, vencendo o Renovação também de Água Nova, pelo grupo B, com o placar de 2 x 0.

Os gols da equipe de Major Sales foram marcados por Adinho, que é um dos craques e já foi também artilheiro da competição, e Kairo, jogador acostumado a títulos inclusive no profissional.

A equipe do Renovação, terá que melhorar e brigar muito para conseguir a classificação.

No duelo das duas cidades, Major Sales leva a melhor frente a Água Nova, 5 x 0.

Em Luís Gomes no clássico local, o grande destaque foi a vitória da equipe do São Bernardo, 4 x 1, desbancando o 26 de Julho, tido como um dos grandes da região, mas a equipe serrana sempre encontrando muitas dificuldades para voltar a ser aquela equipe de anos anteriores.

Ainda no sábado só que pelo grupo D, quem não estreou bem, foi o time do Boa Esperança de Antonio Martins, que perdeu em casa para o 08 de Maio pelo placar de 3 x 0.

O time da casa não estava completo, e não conseguiu segurar o time paraibano, destaque para Abimael, que fez grande partida e ajudou seu time na primeira vitória.

No domingo, 23, em Major Sales, mais dois jogos, o primeiro pelo grupo B, a Portuguesa de Riacho de Santana, perdeu para a Barragem de Pau dos Ferros, placar de 2 x 1.

A Portuguesa é uma equipe que já tem certa tradição na competição, já a Barragem é estreante, e começou com pé direito.

Na partida pelo grupo A, vitória do Independente de Riacho, pelo placar de 4 x 3, jogo com bastante gols, destaque, não só desse jogo, mas de toda a rodada para Bruno Alan, autor dos 4 gols de sua equipe.

Bruno Alan já é artilheiro isolado da competição com esses 4 gols, lembrando que já é metade do que marcou o artilheiro Alcimar, na edição passada.

No grupo D, em Antonio Martins, mais uma goleada, a equipe que também fez a sua estreia, o Almino Afonso, venceu o Bonsucesso de Portalegre pelo placar de 4 x 1.

Foi uma grande vitória do Almino Afonso, que promete engrossar o caldo contra seus adversários.

Já o Bonsucesso que na edição de 2014, passou de fase, fez uma péssima campanha na edição passada, não marcando nenhum gol, pelo menos já superou a campanha do ano passado no primeiro jogo, mesmo sofrendo a goleada.

No grupo F, em Tenente Ananias, a equipe de Marcelino Vieira venceu o Lastro pela contagem mínima, gol de Taécio.

Foi um jogo de muita pressão da equipe paraibana, que ainda teve um pênalti desperdiçado, uma grande vitória da equipe potiguar, que assim como o Lastro jogou praticamente com a prata da casa.

Confira a estatística com esses 8 jogos:

Realizados 08 jogos, marcados 29 gols, média de 3,625

Melhor ataque: Independente e Almino Afonso 4 gols.

Melhor defesa: Audax, Manacial, 08 de Maio, Marcelino Vieira, 0 gols.

Pior ataque:  Ajax, Renovação, Boa Esperança, Lastro, 0 gol. (Somente os que jogaram)

Pior defesa: América do Oeste, 26 de Julho e Bonsucesso, 4 gols

Artilheiros:  Bruno Alan do Independente 4 gols.

Fonte: Copa Primo Fernandes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário