segunda-feira, 3 de abril de 2017

JAV vence o Beira Rio nas Quartas de Final da Copa Janduir Diniz


Chegou a tão esperada quartas de final da Copa Janduir Diniz, e o primeiro confronto ficou entre JAV da cidade de Sousa/PB e Beira Rio da cidade de Marcelino Vieira/RN, um grande clássico interestadual no primeiro jogo do mata-mata da competição, as equipes já tinham se enfrentado pela fase de grupos e os paraibanos levaram a melhor vencendo pelo incrível placar de 5 a 1. O Beira Rio veio forte para segundo embate dessa vez lentado tudo ou nada.


1° Tempo de Jogo
O arbitro Reato apita para o ponta pé inicial da partida, as duas equipes foram forte para o ataque buscando o resultado e logo aos 4 minutos de jogo o atacante Arthur do JAV lançou para Ronaldo que dominou no peito e devolveu para Arthur que ao receber bateu forte de perna direita, a bola vai variando e passa perto do gol.

O JAV parecia começar melhor no jogo pressionando o Beira Rio mas de tempo em tempo a equipe potiguar foi aumentando a sua velocidade no meio campo e na defesa atitude que conseguiu igualar a partida tendo chances com o atacante Are levando perigo a defesa do JAV, o jogo estava tão fechado entre as equipes que mal teve chutes a gol em boa parte do primeiro tempo.

Os goleiros Eugênio do Beira Rio e Jessé do JAV mal trabalhavam em grande parte do primeiro tempo, mas aos 22 minutos o goleiro Eugênio do Beira Rio teve seu primeiro susto, em um balão pra cima o zagueiro Alisso do Beira Rio tenta afastar mas o jogador acaba perdendo o tempo da bola que sobrou para Arthur do JAV mas o atleta não conseguiu concluir a gol pois o goleiro Eugênio estava ligado no lance e conseguiu ficar com a bola, no minuto seguinte o Beira Rio revidou em um bom lançamento a boal acabou ficando com Taecio, o atleta colocou a bola no chão  o goleiro Jessé conseguiu atrasar a jogada travando a bola mais ela continuou no pé do atacante potiguar, o jogador bateu fraco e a defesa do JAV conseguiu evitar tirando a bola em cima da linha o que seria o primeiro gol do Beira Rio.

O Beira Rio continuou tentando pressionar os paraibanos e buscar o seu gol e teve mais uma chance com Are que disputou o lance com velocidade com o zagueirão Sabugo que conseguiu alcança-lo e afastar o perigo da sua zona defensiva.

Aos 37 minutos em um grande lançamento para o jogador Arthur do JAV aproveitando a bobeira da defesa na linha de impedimento errada do Beira Rio, o atacante ica frente a frente com o goleiro Eugênio, ele olha a saída do goleiro e bate no canto esquerdo sem chances de defesa para Eugênio (JAV 1 X Beira Rio 0). Com o gol o jogador Arthur dispara na artilharia da competição com 5 gols sendo ameaçada apenas pelo seu companheiro de equipe Ronaldo com 3 gols.

O Beira Rio ainda tentou se recuperar mas não teve tempo o arbitro Renato olha para o relógio e apita o fim do primeiro tempo.

2° Tempo de Jogo
O segundo tempo começa eletrizante e logo aos 2 minutos de jogo o Beira Rio veio com força total para o ataque, o jogador Felipe manda um bolão para Are que acaba ficando de frente com o goleiro Jessé do JAV mas o atleta esperou a bola quicar muito em sua frente o que dificultou mais ainda a sua finalização mesmo assim o jogador conseguiu dar um tapinha por cima do goleiro, os jogadores ficaram olhando mais a bola acabou saindo para ora o que levou os torcedores a loucura pois seria a reação da equipe na partida, no minuto seguinte o JAV efetuou mais um lançamento para o atacante Arthur que ficou frente a frente com o goleiro Eugênio novamente mas dessa vez a historia oi diferente o atleta bateu no gol e o goleiro Eugênio conseguiu fazer uma boa defesa salvando o Beira Rio.

O Beira Rio parte com orça total pro ataque perdendo lances incríveis de gol mas ao subir para o ataque deixava espaço em sua defesa e em mais um lançamento uma jogada que estava sendo característica da equipe na partida para o JAV, no lance a defesa do Beira Rio erra ao tentar afastar a bola que acabou sobrando para Edielton que colocou a bola na frente e mandou uma bomba de perna esquerda de longe, o goleiro Eugênio tenta segurar mas a bola veio muito forte e acabou entrando para o fundo do gol (JAV 2 X Beira Rio 0).

O Beira Rio perdia várias e várias chances de gols o que dificultava mais ainda a posição da equipe na partida e o que poderia mudar tudo a seu favor, o JAV mandava totalmente na partida e aos 17 minutos em mais uma jogada que estava sendo fatal e essencial para o JAV ou seja os lançamentos, o jogador Didi aproveita uma confusão dentro da área e fica praticamente dentro do gol com a bola, o jogador só teve o trabalho de colocar a bola pra dentro do gol (JAV 3 X Beira Rio 0).

O JAV continuava superior na partida mas o Beira Rio conseguia assustar com bons contra-ataques mas aos 23 minutos o jogador Jackson fica cara-a-cara com o goleiro Eugênio e não perdoou o atleta bateu na saída do goleiro (JAV 4 X Beira Rio 0), uma vantagem praticamente impossível de se superar.

Uma verdadeira goleada o que seria a segunda consecutiva pois no primeiro embate o JAV tinha vencido por 5 a 1 ou seja a equipe de Marcelino Vieira/RN teve a chance de se redimir e muda a historia mas não soube aproveitar sua chance.

Aos 30 minutos de jogo a equipe potiguar conseguiu diminuir o placar com um golaço do jogador Antônio que mandou uma bomba de fora da área uma verdadeira pancada sem chances de defesa para o goleiro Jessé (JAV 4 X Beira Rio 1).

O Beira Rio tentava se recuperar na partida e diminuir o marcador mais tinha pouco tempo para isso o arbitro Renato olhou para o relógio deu mais um tempo mas se dirigiu para o centro de campo e apitou o fim da partida.

Com  resultado o Beira Rio dar adeus na competição e a equipe do JAV consegue se classificar para a semi-Final da Copa Janduir Diniz. 


Beira Rio

JAV









Nenhum comentário:

Postar um comentário