Em todas as competições de futebol, há um grande interesse não só pelo coletivo, como também pelo individual, claro que todo bom jogador que joga realmente com amor a camisa, prefere que seu time seja campeão a ele ser o artilheiro.
Mas, quando os dois vem junto, aí a sensação é melhor ainda, e se não vim, mas ele sendo o artilheiro, não deixa de ser também uma satisfação.
Pois bem, por falar em artilheiro, esse ano a briga está sendo grande pela ponta da artilharia, muitos foram os jogadores que balançaram as redes e concorreram a artilharia da competição. Concorreram, poque muitos já deram adeus e infelizmente não podem concorrer.
Mas ainda assim um jogador mesmo com dois jogos a menos dos seus rivais, ainda está na briga pela artilharia, é Arthur do Uiraúna, mesmo com sua equipe eliminada, o atacante paraibano é o artilheiro isolado com 15.
logo atrás de Arthur e ainda com duas partidas a fazer, é André do Palmeiras com 11. Depois de Arthur, tem Wedson do Beira Rio com 9, Jairo do TAMEC com 4 e Carlos Henrique com 3, tem outros jogadores que estão entre as quatro equipes com gols, mas é praticamente impossível alcançar a artilharia.
Ainda temos Rubens do Tanques com 10, Ronaldinho do Joca Claudino com 9 e Tonho dos Amigos com 7, mas para esses a Copa já acabou.
Já com relação a goleiro menos vazado, dificilmente alguém vai tirar o prêmio do goleiro Emanuel do TAMCE, a muralha humana em 9 jogos sofreu apenas 3 gols.
Os demais, aparece Lucas do Beira Rio com 8, a defesa do Santa Cruz sofreu 11 gols se considerado os 5 que sofreu contra o ADESE e a defesa do Palmeiras já sofreu 14 gols. Essas duas equipes usaram dois goleiros diferente durante a competição.
Fonte: copa Primo Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário