O TAMEC empatou sem gols contra o Lastro e nos pênaltis com placar de 5 x 3,conquistou para a semifinal contra o Palmeiras.
Foi uma partida de muito equilíbrio assim como vem acontecendo com essas duas equipes nessa atual temporada.
A partida começou em alta velocidade, com as duas equipes buscando a vitória, o Lastro teve um início melhor, e logo obrigou Emanuel a fazer duas grandes defesas.
O time paraibano pressionou até os 10 minutos, quando o TAMEC finalmente se encontrou em campo e passou a ter mais posse de bola.
Aos 22, Jairo bate forte e o goleiro Sérgio segura sem dificuldades.
O time de Tenente Ananias começa a gostar do jogo, Marcos cobra falta aos 25, o goleiro rebate e Rafael chuta por cima do gol.
Aos 27, o lateral esquerdo Dedê faz boa jogada pela esquerda, e bate cruzado, mais uma vez Emanuel trabalha e dá um leve toque na bola que vai para fora.
A partida continua com muita correria, mas poucas oportunidades são criadas.
Até que aos 37, Marcos bate forte e a bola passa perto da meta de Sérgio.
Mas com o equilíbrio que é peculiar nos confrontos dessas duas equipes de muita rivalidade, a primeira etapa termina com o placar zerado.
As duas equipes voltam do intervalo para os 40 minutos finais, e logo aos 2, uma grande chance para o TAMEC, bola lançada na área e Jairo cabeceia, o goleiro Sérgio faz uma grande defesa.
O Lastro responde no lance seguinte com Gilson batendo forte de fora da área rasteiro, mas Emanuel atento agarra mais uma.
Aos 17, novamente Jairo leva perigo, pela esquerda ele chuta forte, mas a bola vai por cima do gol.
O time do TAMEC no segundo tempo, volta melhor, com mais posse e toque de bola, já o Lastro por sua vez, só se defende, Cemar fica isolado na frente, e mal toca na bolam, o seu parceiro de ataque Gilson Rodrigues se machuca e o time sente a falta do veterano.
Aos 27, o Lastro vai ao ataque, e num lance dentro da área a bola bate na mão do zagueiro Rafael, o árbitro Luciano entendeu como bola na mão e deixa o jogo seguir, a torcida e os jogadores do Lastro queriam pênalti.
A partida prossegue, mas ninguém consegue marcar, e acaba mesmo sem gols.
Esse foi o terceiro confronto das duas equipes na CPF, e mais uma vez empate, foi assim no Lastro (0x0), Tenente Ananias (1x1).
Com o jogo encerrado e o placar de zero a zero, a decisão foi para os pênaltis.
O TAMEC começou cobrando com Lira, que marcou, 1 x 0.
Cemar deixou tudo igual, 1 x 1.
Zé Antonio recoloca o TAMEC na frente fazendo 2 x 1.
Bruno empata novamente, 2 x 2.
Boboinha bate forte e marca o terceiro, 3 x 2.
Calioberto também faz, 3 x 3.
Jairo, não desperdiça, 4 x 3.
Jorge bate, e aparece o gigante Emanuel para defender, continua 4 x 3 TAMEC.
A responsabilidade fica para Marcos, e ele não perde a chance, cobra e converte o gol que definiu a classificação.
Festa no Piozão, TAMEC avança.
O Lastro dá adeus a competição, só lhe resta agora a Copa Janduir Diniz, onde já está classificado para semifinal.
O TAMEC que disputa pela primeira vez a CPF, chega a semifinal e de forma invicta, pegará agora a equipe do Palmeiras, o jogo será no dia 24 de maio, um sábado.
Ficha técnica:
TAMEC 0 x 0 Lastro (5 x 3)
Estádio O Piozão, Major Sales
Horário: 15:45
Data: 11 de maio de 2014.
TAMEC: Emanuel, Gutembergue, Rafael, Boboinha, Zé Antonio, Abraão, Douglas (Daniel), Marcos, Guinaldo (Damião, Jairo, Lira.
Lastro: Sérgio, Damião (Jorge), Pedro Vieira, Calioberto, Dedê, Francisco Soares (Júnior), Gilson Rodrigues (F. Gilson), (Jarismar), Cemar, Italo.
Fonte: Copa Primo Fernandes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário