Duas das grande forças da nossa região se enfrentaram nessa tarde de sábado, 10 de maio, em Major Sales no Piozão, num jogo de muita rivalidade.
O time da casa começa melhor e logo coloca pressão, mas diferente da partida da primeira fase, o Palmeiras era superior, mas não tinha a mesma qualidade da partida de 21 de abril.
Já o Uiraúna no início não conseguia sair para o ataque, jogando muito recuado, esperando o adversário no campo de defesa.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 17, quando Cléber cobra falta forte, mas o goleiro Francisco no meio do gol agarra a bola.
Aos 19, lance de bola parada para o Uiraúna, pela direita, Serginho cobra falta, mas ninguém alcança a bola que se perde pela linha de fundo.
Mas, o lance de grande perigo mesmo aconteceu um minuto depois, cobrança de escanteio pela direita, o artilheiro Arthur cabeceia e a bola bate na trave, no rebote a equipe paraibana quase marca o gol.
Se o artilheiro não, o vice não vacila, André aos 23, de longe bate forte no ângulo e marca um golaço, 1 x 0 Palmeiras.
Depois do gol, a equipe palmeirense recua um pouco, e o Uiraúna passa a insistir mais no ataque, só que os visitantes erravam nos últimos toques.
André por sua vez estava muito isolado no ataque.
Aos 32 Godolias invade a área e bate para o gol, mas Flávio defende.
Aos 37, André tem mais uma chance, pela direita, ele vai até a linha de fundo, bate para o gol, mas a defesa consegue fazer o corte.
E isso foi o que de melhor aconteceu no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, as duas equipes começam a todo vapor, e o jogo é lá e cá.
Aos 7, uma grande chance para o Uiraúna empatar, Arthur avança pela direita, e cruza para Romário que em boa colocação, na hora do chute é travado pela defesa.
Aos 11, um lance que mostra como André estava isolado, ele rouba a bola de Gadelha no meio de campo, avança com ela sozinho até a entrada da área marcado por dois jogadores e ainda consegue chutar e ganhar escanteio.
E foi depois da cobrança aos 12 do segundo tempo, que a bola sobra para o baixinho Bigode que de cabeça marca o segundo, 2 x 0 para o Palmeiras.
O que já estava difícil, fica cada vez mais complicado, mas o Uiraúna não desiste e valente vai em busca do resultado.
O time do Palmeiras aos 20, fez uma boa sequência de toques de bola, cadenciando o jogo.
Aos 22, acontece um lance complicado, bola lançada da da esquerda, André recebe sozinho, mas o árbitro Adalberto marca impedimento, o auxiliar Batista não ergueu a bandeira, mas o central chamou a responsabilidade para si.
Três minutos depois, Bigode tem a chance de acabar o jogo, ele recebe a bola na frente de dois adversários, mas bate com força de esquerda na saída do goleiro e a bola passa por cima do gol.
O time do Uiraúna era todo ataque, e aos 32, Arthur sempre muito perigoso, chuta forte e a bola bate no travessão.
Não era mesmo a tarde do artilheiro, insistiu mas não marcou, essa foi a segunda partida que o mesmo não balançou as redes, e com o placar em desvantagem, dá adeus competição, porém se mantém na artilharia com 15 gols, mas ver André encostando com 11 e ainda com duas partias para fazer.
Esse foi o terceiro confronto das duas equipes nessa edição, foram duas vitórias palmeirense 3 x 1 e 2 x 0 e uma do Uiraúna 3 x 2.
O Palmeiras chega a mais uma semifinal, e agora espera pelo vencedor de TAMEC e Lastro que se enfrentarão amanhã as 15:45 h, também no Piozão.
Ficha Técnica:
Palmeiras 2 x 0 Uiraúna
Estádio O Piozão, Major Sales
Horário: 15:45
Data: 10 de maio de 2014.
Trio: árbitro central: Adalberto, auxiliares: Batista e Luciano.
Palmeiras: Flávio, Kinininho, Cléber, Dorinho, Deivity, Gavião (Juninho), Hildebrânio, Baiá, Adinho, Bigode, André (Salinho).
Uiraúna: Francisco, Buiú, Denzinho (Nem), Balu, Serginho, Gadelha (Temar), Godolias, Sandro, Arthur, Ageu (Mundinho), Romário (Alex).
Algumas imagens extras da partida:
*Copa Primo Fernandes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário